Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
ORAÇAÕ DE UM PAI :
Oh Senhor, meu Deus, escuta minha oração. Eu não te peço poder, dinheiro, ou a vida eterna, todos devem te pedir isso, que já não deves ter mais.
Dá-me, Senhor, um filho que tenha a coragem de reconhecer quando há fraquejado, e o valor de enfrentar-se a si mesmo quando senta medo; que seja orgulhoso na derrota honesta e humilde e generoso na vitória.
Senhor, faz de meu filho um homem que não confunda os seus sonhos e as suas realizações
Um filho que te conheça a Ti , e que saiba conhecer-se a si mesmo, que é a pedra angular do saber
Não lhe guies, Senhor, pelo caminho fácil do conforto, mas se sob a pressão das dificuldades e dos obstáculos.
Deixa-lhe aprender a domar as tempestades, e a compadecer-se dos que fracassam.
Dá-me Senhor, um filho de coração puro e objetivos elevados, capaz de saber dominar-se, antes de querer dominar aos demais, um filho que aprenda a rir, mas que não desaprenda de chorar.
Um filho que mire para o futuro sem esquecer-se jamais de seu passado.
E após de haver-lhe concedido tudo isso, imploro de Ti, da-lhe compreensão bastante para que seja sempre um homem sério, sem, contudo, se levar muito em sério.
Dá-lhe humildade , Senhor, para que possa ter sempre em mente, a simplicidade da verdadeira grandeza, a tolerância da verdadeira sabedoria, a mansidão da verdadeira força
Então, eu, seu pai, ousarei dizer comigo mesmo, em silêncio
"TU NÃO VIVESTE EM VÃO"
Um homem em meu silêncio
Não foram apenas
suas mãos que me despiram
não foram apenas
seus lábios que me tocaram
o cheiro de sua pele
involuntariamente guardo
hermético em cada poro.
Ainda que seja um pouco difícil aceitar essa verdade, entenda por favor: o seu desejo de conhecer a Deus e de se reconciliar com ele não tem origem em seu coração. Origina-se em Deus. Trata-se de prova maravilhosa de que ele o escolheu e foi atrás de você mesmo muito antes de você sequer pensar em procurá-lo.
NUNCA DEIXE DE SONHAR.
NÃO DEIXE QUE TERMINE O DIA...
sem haver crescido pelo ao menos um pouco..
sem ter sido feliz, sem haver aumentado seus sonhos..
Não te deixes vencer pela angústia e o desalento..
Não permita que nada tire o seu direito de expressar-se isso é um dever seu!
Não abandone a idéia de fazer algo extraordinário em tua vida...
nem a vontade de seguir em frente por motivo algum..
DETERMINE ISSO A VOCÊ, todos os minutos..
Eleve sua auto estima..
NÃO DEIXE DE CRER QUE AS PALAVRAS DE FÉ..MOVEM O MUNDO
Aconteça o que acontecer..seja forte, mantenha a coragem de tocar o barco e seguir adiante..pois o céu é logo ali..
mantenha intacta e inviolável a tua fé.
Somos seres cheios de paixão,
Mesmo que o vento sopre contra...mantenha viva a sua essência.
Lembre-se você é uma obra viva, e a protagonista da sua história..da sua vida!!
Não deixe nunca de sonhar, porque os sonhos são livres...
Não deixe nunca de pensar no melhor para você,
Porque os sonhos e os pensamentos é você que os cria...
Mesmo sendo loucos...
são seus, e ninguém tira!!
ninguém rouba...!
Nunca conte a ninguém os teus sonhos!
sonia solange da silveira - @ssolsevilha -
São Paulo, 25 de julho de 2015.
Continuo a sonhar com um mundo sem desigualdades, em que ricos e pobres, negros e brancos possa viver pacificamente, livres de pré conceitos e discriminação.
O grande segredo de um campeão reside na humildade com que encara seus desafios. Sem orgulho, nem salto alto, nem ego exaltado, mas com hombridade, sobriedade, simplicidade e entender que grandes sonhos, exigem grandes esforços.
É primavera penso. Mas,
Sempre fica algo lá no
Fundo, um resquício
De outros outonos. E
Sempre me recordo
Das paixões que não
Vingaram, dos amores
Que não brotaram e
Dos romances que esfriaram
Por falta de calor. É ninguém,
Nem mesmo o amor,
Resiste a tantos invernos
Batendo no peito, no
Coração e na alma.
Na visão de um ser humano
Que apredeu com o tempo, constumo dizer que a beleza de uma pessoa é o reflexo de si dentro dos olhos de outro ser humano.
Por que nao ha beleza maior do que a daquele que se encherga com humildade nos olhos de outro ser.
Não perdoou quem me fez sofrer, não esqueço uma maldade, uma palavra, um aborrecimento.
Sinto ódio, sinto revolta, e não sei fingir, torço muito para ver quem um dia me fez chorar, chorando também!
O tempo faz a gente ver com mais abrangência todos ângulos de um acontecimento, nada mais que isso.
"Vim esta vez falarvos sobre um fardo. Há um pesado e antigo livro que possuo e não consigo me desfazer, ele não me foi dado e sim passado, de pai para filho, é assim feito por todas as gerações, desde o primeiro homem que viveu e escreveu a primeira página, deixou gravada toda sua culpa, o livro foi ganhando páginas extras a cada geração que nascia, e evidentemente foi ficando mais pesado. Alguns não suportam seu peso, outros nem notam mais. A maioria nem ao menos se dá ao trabalho de abrir, alguns tentam lê-lo mas desistem, eu faço parte dos que resolveram abrir e folhear as páginas, cada uma pesa em média 100 kilos, não estão escritas com tinta nem em nenhuma linguagem conhecida, somente lágrimas, umas de esperança, outras de desespero e dor, mas a maioria de arrependimento, estas são as mais amargas e escuras.
No começo fiquei irritada com a similaridade das histórias, pensei comigo, como depois de milênios não aprendemos nada?! Depois tive um momento de breve luz, imaginando que o peso nos obrigaria em algum momento a agir diferente. Foi quando exausta cheguei a primeira página que eu pude ver a verdade mais cruel: havia um espelho, eu me reconheci, pude contemplar a vergonha, a fraqueza e o quão imensamente me enganei cada vez que me senti melhor ou mais merecedora da vida do que qualquer outro ser, por mais pequeno que seja. A culpa e os pecados cometidos por cada ser me esmagaram. E nesta fração de segundo admiti a verdade de quem eu sou, de quem nós somos.
O maior erro humano é querer ser Deus, acha que tem o poder de escolher quem vive e quem morre, que coloca sua própria sobrevivência e bem estar acima de tudo e de todos, e não se dá conta que não aprendeu a controlar nem a si mesmo."
[...] Ele começou a falar as qualidades do anarcocaptalismo. Então o pedi para que esperasse um momento, coloquei minha roupa de fada e voltei a escutá-lo.
Quando sinto seu toque meu universo se expande. Como é sutil e ao mesmo tempo arrebatador um simples carinho...
(Luiz Machado)
A nobreza de um homem se demonstra nos pequenos detalhes. A humildade determina o real valor de cada um.
(Luiz Machado)
Às vezes é preciso uma pausa. Um breve momento de contemplação. O silêncio é muito revelador...
(Luiz Machado)
Sejamos amigos e compreensivos. A nossa cura e a cura de quem está sofrendo começa com um gesto de carinho!
(Luiz Machado)
Virar a página e escrever um novo capítulo é essencial para que possamos colocar em prática tudo que já vivenciamos. Não existe final feliz sem reflexão e mudanças necessárias para nosso aperfeiçoamento.
(Luiz Machado)
Para todo começo, é preciso um ponto. Não necessariamente um final, pode ser um recomeço ou uma simples continuação.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
