Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 537276 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Lute sim. Faça sim. Seja um vencedor sim. Mas por aquilo que você ama ser/fazer. Por aquilo que te arrebata. Não por algo que te destrói. Ai está a diferença.

Inserida por carolinnemattoso000

Então ta né...
Um dia destes varado de fome fui comer um churrasco em um bolicho a beira da estrada, lá pelas bandas do Alegrete.
Um Velho, cor de cuia judiado pelo tempo, virava o espeto sobre o braseiro de carvão. Ao me ver chegar começou a falar...Sabe piá, a um tempão atrás num inverno destes de renguear cusco, o capim estava molhado pela umidade do sereno e deixava escorregadio o campo para o trote do cavalo. Um certo gaudério que levava o gado de uma invernada para a outra, a procura de melhores pastos, cavalgava com cuidado quando, de repente o tempo fechou, mas num instante a escuridão foi alumiada pelo clarão de um raio que cortou o céu atingindo em cheio um novilho. O bicho deu um berro e saltou cerca de uns 2 metros, mas como a desgraça não vem só, o animal escorregou no campo molhado e de cabeça, bateu na bota do gaudério, tonteou, revirou os olhos e caiu esparramado no chão, mortinho. Contam que foi neste dia que surgiu a expressão: "Bateu nas Botas" que ao passar dos anos ficou "bateu as botas". Já o gauderio assustado com o ocorrido mas sentindo o cheiro do gado assado pelo raio, não deixou por menos, com uma baita fome pois a dias percorria o campo tocando o gado de um lado para o outro, só com um pedaço de charque para comer, experimentou a carne tostada, mal passada e gostou. Nasceu assim o churrasco. É o que dizem...

Inserida por andresaut

Preocupe-se quando você não estiver incomodando. Porque aí sim é um alerta de que você não esteja brilhando tanto. Caso contrário, relaxe e BRILHE MUITO. Ofusque os olhos de quem não compraz com a alegria alheia. Porque essas sim vivem nas sombras.

Inserida por ludimilabianca18

A melhor forma de vencer "um" inimigo é resistindo a ele. Quem resiste, persiste!
Não entregue sua coroa, vá a luta, vá a guerra, vença por justiça!

Inserida por ludimilabianca18

Para algumas inverdades vividas, sempre terá uma ferida aberta por ela nunca um dia ter sido tratada.
Por ela nunca ter conhecido verdades que poderiam curá-la e resgatá-la de toda DOR que a mentira se encarregou de trazer.

Inserida por alicebaldon

Todo mundo merece um lugar ao sol, onde receberás todo o carinho e oportunidades de aquecer vossos corações.
Mas, em tempos de seca, a sombra só é para os que plantaram e fizeram de sua vida, uma bela árvore para desfrutar de sua proteção!

Inserida por alicebaldon

Somos únicos porque somos um pedaço do todo, e pedaços não se repetem.

Inserida por PauloPoli

A vida é uma causa autônoma
um evento que não se repete,
aos homens não compete entendê-la
saber sua causa ou origem
nem a vertigem de vivê-la!!!

Inserida por EvandoCarmo

A grama um dia já foi mato.

Inserida por WalterBuenoDomingues

Bom mesmo são as horas boas e talvez seletas, regadas à música e uma taça de champanhe e um papo aberto sem doses amargas às escondidas que são colocadas à mesa ao som e sorrisos inocentes e ao mesmo tempo sarcasmos servidos com belas porções de bom humor.

Inserida por RICARDOBNS

Quero um amor constante e presente, que se expõe e se manifeste sempre.

Inserida por Viniciusdarwin

Enquanto houver na terra homens compromissados com a palavra de Deus,sempre haverá um escape em meio ao caos.

Inserida por PbRobsonSousa

Moreno sabido,
que nunca esperava pelo cupido.
Achava o sorriso da bela dama,
um lugar de descanso e alívio.
Mas querido cupido, será que a bela dama me ama?

Será que eu apenas não me deixei levar,
por alguém que queria me usar?
Querido cupido seja meu amigo,
me diga para onde ir, pois preciso rir,
já que a bela dama me deixou ir...

Moreno sabido, queria um amigo.
Achava que o som de um violão,
acalmaria o coração.
Mas querido cupido, será que tenho algum amigo?

Será que ao me deixar levar pela bela dama, eu não deixei para trás meu amigo eficaz?
Como saberei quem é meu amigo agora, querido cupido? Já que estou sempre sozinho lendo algum livro?

Sentado nessa mesa, espero uma bela dama, que um dia dirá que ama.
Mas será que alguém tocará o violão, para acalmar meu coração?

Será que meu amigo eficaz verás que eu estou completamente apaixonado por uma bela dama? Querido cupido, você é quem é meu amigo? Você quem tocará o violão para acalmar meu coração?

Moreno sabido, fez uma canção com o violão e acalmou o coração.
O cupido amigo, logo apareceu com uma bela dama cheia de lama, dizendo que foi deixada por alguém que ela ama...

Será que ela é a nova bela dama do moreno sabido? Ou é mais um engano do cupido amigo? Será que o Moreno sabido, será quem a bela dama acabará dizendo que ama?

Inserida por feermunizs

Receita da sobrevivência.( O poder a a força de um abraço)
Quando me sinto só, triste, ou desanimado,
simplesmente eu me abraço,
um abraço, com meu calor humano...
no meu abraço eu me sinto feliz...
é sempre assim quando eu me abraço novamente me dou um abraço e as vezes choro.
o coração fica limpo e a alma lavada.
Gilberto Braga

Inserida por Gilbraga

Pensamento do Dia

Quando verdadeiramente optar por um novo modo de vida, nunca esqueça que ele não é feito só de alegrias, passará também por momentos de intensa provação, não imposta por Deus e sim pelo seu egocentrismo, auto piedade e ingratidão.

Inserida por Alevillela

Bom dia
Não viva criando suas próprias tempestades, um dia você poderá não encontrar abrigo.

Inserida por Alevillela

Deus está presente
e cuida de ti todos os dias.
Essa presença é por Ele enviada
como um carinho, uma preocupação,
um beijo, um abraço apertado,
uma sensação de estar protegido
ou simplesmente com um...
BOM DIA!

Inserida por angeloclaudino

"E um dia, ela virou criança.
assim como ele havia sido.
Criança linda, boneca na mão,
Sorriso nos lábios.
Dissipou-se a tristeza dos olhos.
ficou a ternura dos que não guardam
mais as lembranças.
quem sabe só as doces?
Ternura dos que não sabem mais nada.
E nem querem saber.
Só desejava dormir, comer, olhar, abraçar
e beijar os que amava e ser feliz assim.
Era só o que importava agora,
Seus queridos, sua gatinha, seus lençóis.
Seus temores haviam cessado.
Não havia espaço, tampouco tempo.
Lembranças ruins se apagaram.
As boas só lampejavam em sua linda
cabecinha de menina.
Agora levada, como nunca pôde ter sido'.

Inserida por elianemariacorreia19

Num parede branca
Uma virtude se acende
Uma vida se entende
Um amor se compreende
Um mar se banha
Um sol não se acanha
E na mesa uma toalha
Limpa, linda e clara.

Inserida por elianemariacorreia19

Uma porta
Uma janela
Uma fresta
Um buraco
Uma nesga
Onde entre luz
Onde sopre vento
Onde ouça o mar
Onde haja vida
Que se apresente
E seja presente.
Não ausente
Dissidente
Expoente
vida simples
Sem pretensão
Nem retenção
Simples vida
Vida boa
vida de passarinho
que canta sem ter porque.
Que vive sem saber pra que.
Cumpre o que tem que fazer.
Simples assim, lindo assim.
Vida de passarinho.
Onde suas paredes são as árvores
E seu teto é o azul do céu.

Inserida por elianemariacorreia19