Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
De onde partimos, onde estamos e para onde vamos.
Todos temos uma história, mais ou menos risonha, mas, que jamais devemos esquecer, porque, esse é o ponto de partida, a referência mais fidedigna do nosso percurso.
20-08-2024
Se pelas adversidades da vida você não vê mais sua luz brilhar dentro de si, tente olhar para tudo a sua volta com gratidão e menos pressão. Entenda que é sua visão que está distorcida, mas foque um pouco em si e veja que sua luz está lá.
Mais importante que falar bonito é fazer bonito. Qualquer palavra bonita que não seja confirmada com atitudes perde totalmente a beleza.
Substantivo mais que abstrato,
É esta troca de olhares,
Esse quase insignificante momento de trato,
Parece que a certeza da felicidade testifica milhares,
“O passado nos ensina, não para que vivamos nele, mas para que possamos enfrentar o futuro com mais sabedoria. A verdadeira liberdade vem de aplicar a experiência para superar novos desafios.”
Democracia e coisa de sofistas
Papo da velha retórica amarelada
E hoje se fala mais em democracia que na Grécia antiga
Fato é talvez a democracia deixou de ser pano de fundo e passou a ser mais uma boa e conhecia propaganda política da nova era
Onde o povo exerce seu poder democrático um dos pilares dobsofismo
A música do flautista
Provavelmente a democracia nunca passará de uma boa e velha tática de campanha
E fica o alerta
Cuidado com a música do governo
A propriedade privada é a essência das mazelas do homem,que deveria subordinar os interesses individuais aos coletivos.
Thomas More
Falácias e ilusões da democracia
A nova velha era
Se minhas filhas, forem mais filhas de Deus do que minhas, então certamente terei cumprido com excelência o meu papel de pai.
“Alguns dias a sua vontade vai falar mais alto do que a sua necessidade. Escolha se quer viver de momentos ou para a eternidade.”
Algo, o Eterno e o Nada
Tudo existe! Eu existo! Algo existe!
Tudo no mundo que é de mais moderno,
Que não se alimenta de algo, não resiste,
Pois o Nada, jamais será Eterno!!!!
Algo, no mundo, precisa de alguma coisa,
Para continuar sempre existindo!
Assim a Eterna Morte, com os sonhos na vida,
Para permanecer sempre dormindo.
O eterno, como o tudo, existencialmente tachado,
E por muitos, consubstancialmente adorado,
De nada precisou, pois nenhum jamais existiu...
A vida eterna é a maior ganância do homem vil,
Que faz do nada, Essencialmente algo,
Para que se sinta sempre eternizado!!!!
Uma das atitudes mais sábias que você pode ter é controlar suas reações perto de quem te tira do sério. Essa pessoa quer ver o seu destempero. Devolva-lhe plenitude. Saia por cima, saia de perto, vire as costas. Deixe ela com os demônios que são dela. Deixe a tempestade lá dentro dela. Proteja a paz que você tanto valoriza.
"Nesta breve passagem na terra, procure sempre ajudar mais, do que ser ajudado. Nunca espere nada em troca de ninguém que você tenha ajudado. Pois, pode ter uma grande decepção. Apenas, sinta-se grato com o dom que Deus lhe deu. A gratidão é um gesto de humildade e sempre deve ser feito em qualquer tipo de circustâncias boas ou ruins."
“Autossuficiência é o passo mais largo que se pode dar, pois crer em seu potencial, fazendo-se único e notado, numa multidão permeada de vaidades e subterfúgios, nunca foi tarefa fácil… contudo, esse diferencial mágico, é a ferramenta de trabalho que muitos precisam, para serem vistos e respeitados!!!”
Silvânia Alves Saffhill✨
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
