Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 541791 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

⁠COMPAIXÃO 01
Para este mundo, cada vez mais frio, calculista e individualista, o ato da compaixão está cada vez menos evidente, e isto, além de nos embrutecer, nos tornas infelizes e até nos deixam mais suscetíveis às doenças, pois já foi comprovado, que infelicidade, causa enfermidades. Com a existência da compaixão em nossos corações, além da nobreza deste sentimento, teremos mais anos de vida. Compaixão é o ato de estar sempre à disposição de seu semelhante, de maneira incondicional, sem qualquer crítica, com o único intuito de ajudar a aliviar de alguma forma, o fardo que este carrega com dificuldades. Sua bondade já se reconhece, com apenas este sentimento da compaixão, pois mostra a ti mesmo e aos outro, a pureza e a evolução de sua alma. Se compadecer com o sofrimento alheio, sofrer junto com ele, e ajuda-lo a aliviar sua dor, e de forma parecida, comover-se também com o sofrimento, causado pelo homem aos animais, é a mais bela definição de humanidade que se poderia ser vivida. Ao adquirirmos o hábito da compaixão, nós aprendemos a banalizar nossos pequenos desejos, meros caprichos, para abrir nossos corações para o que mais nos importam, nossa condição humana de fraternidade e igualdade. Compaixão se exerce, de forma incondicional, sem nos importarmos com a valorização e o reconhecimento dos outros, e até de maneira anônima. "Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos... aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza.”
(Albert Einstein)
(Continua em COMPAIXÃO 02...)
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠E digo agora, já não mais na tristeza,
agora sem inspiração
que quando se vive na beleza
inspiração já não se tem no coração

Inserida por Edu110175

⁠a vida
é curta, os caminho da vida, mais curto ainda, sim vc não
aproveita, a vida. ela fica mais curta ainda



pessoal tome, cuidado com covid por que milhares, de
inocente, tau morrendo, por que não tem pessoas, que
não sim porta, com a vida da pessoas, tem veze que eu
fico pesando, na famila da pessoas, que estão perdendo
seu até querido. eu perdi meu tio, pra covid eu tom muito
triste por isso, sim cuida pessoal...

Inserida por adriani16

⁠O mais nobre dos atalhos é o caminho que se traça em direção a nossa essência radiante. Chegando-se a ela, chega-se a todas as outras nesse imenso universo.

⁠E ele olhou para dentro de sua fortaleza solitária e fria e pensou: nunca mais vou sair daqui. Prometo que nunca mais deixarei ninguém me decepcionar...

Inserida por clarindo

⁠Com meu navio em ruinas e meus companheiros ao mar me vi mais fraco do que nunca
eu já obtive muitos tesouros em minha vida e me aliei a quem hoje não me orgulho
me apaixonei por centenas de meretrizes que só geraram mais copos de rum ingeridos para esquece-las
eu era temido e respeitado e hoje ao mar fui deixado
quem poderia dizer o contrário?
Hoje sou só mais um corpo jogado aos peixes esperando que o kraken termine com meu sofrimento
o inferno que causei em minha vida e nas dos demais nunca será descrita
então eu digo que sou eu o maior parasita
perdão a quem eu fadei a esse destino cruel
a morte caminha em minha direção para exercer seu papel

Inserida por UmbraChuva

⁠De tudo que aprendi na vida, o que mais eu sei, só se ama uma vez, uma única mulher, e este sentimento é pra sempre.

10 - ⁠Por mais difícil que seja meu amor, não quero sair dessa posição.
Quero você da maneira que for.

Inserida por RainhaLife

⁠A morte é o caminho mais admissível para a Vida.

Inserida por WilmarLeitte

"Pergunta-me: o que há de mais angustiante para você?
É ouvir o rogo nos olhos de quem recusa a morte, enquanto pranteia pelos lábios. Olhos dizem mais do que lábios chorosos. Olhos denunciam um pusilânime estreme."

Inserida por CRIPERGUE

⁠Quanto mais mal você deseja ao próximo, mais o mal te destroe por dentro. Sua alma fica amarga, seu olhar triste e pesado. Parece não encontrar a paz e nunca está satisfeito com nada. O preço por carregar esse mal, é muito caro, pois você o paga com a própria vida.

Inserida por evandro_zan

⁠Sobre a garota que eu mais amo:
Ela é atenciosa e amigável.
Ela é atenta a cada palavra que sai da minha boca.
Ela é o encanto dos meus olhos.
Ela é angelical por fora e uma diaba por dentro.
Ela é tem benigna e amistosa.
Ela é como um surf no arco-íris.
Ela é a Lua sob Jupiter.
Ela é a paisagem que eu vislumbro.
Ela é o motivo que me faz pensar que o mundo gira em torno de mim.
Ela é pode ser a Grand Canyon mais também a Ice Canyon.
Ela é o motivo de eu me tornar inabalável.
Ela é o meu nem guindaste mais também o meu bem.
Ela transforma tudo em mim.
Ela se tornou minha melhor amiga, o meu melhor sonho, a minha melhor escolha.
Ela é minha linda Dáhlia, e ela é tudo para mim.
Ela é a minha parta do jardim, que marche em meus solos com a sua coroa.
Ela é meu templo, e o meu templo é dela.
Ela é como aquela garota de Londres, passei por perto e foi amor à primeira vista.
Ela é o calor do meu coração, como o deserto do Saara.
Ela é como novas pétalas, que sempre me levará a terra prometida.
Ela é o motivo de eu engavetar meu coração.
Ela é o meu Wildfire interior.
Ela é a minha amada.

Inserida por BrunoValentim

⁠Pensamentos vai e vão ,
Alguns deixam pesado meu frágil coração,
Mais cada dia fica mais estranho cada dia,
A uma diferente sensação,
Sensação de estar bem ou mais ou menos ou não ,
O fardo que carrego em meus ombros,
Parece ser difícil de carregar,
Mais Deus garantiu que não ia me dá fardo pesado demais a ponto,
Que eu não conseguisse suportar,
Meu corpo novo e forte,
As vezes fica cansado como de um ancião,
Como pode um simples pensamento do nada,
E começar fazer confusão,
Aqui,
Na minha cabeça.

⁠Neste dia chamado hoje...
acrescente mais, oração e gratidão!

Inserida por RitaSimoes

⁠Partilhe mais a amizade.
Para o amor, florescer feliz!

Inserida por RitaSimoes

⁠É que, a beleza da amizade
mora no lado mais doce...
do coração!

Inserida por RitaSimoes

⁠Os melhores momentos são vividos e demonstrados nos mais belos sentimentos. Não deixe de registrá-los.

Inserida por rogeriomacenaa

viver é a mais bela das artes. Seja você o artista do seu próprio caminho!⁠

Inserida por EuJunaum

⁠Eu só gostaria que ele se sentisse em paz estando apenas uma vez em minha presença,mais eu sou apenas uma menina morta por dentro e cansada de tudo👑🖤🤘🏻👰🔫🔥

Inserida por Mariaester666

⁠Acordei mais uma vez pela madrugada, abri o Whatsapp e encontrei você online. Com quem? Essa hora? Me perguntei. Mas talvez só esteja com insônia, como eu. Não tive coragem de mandar um oi, o coração apertado me fez andar sem coragem de te mandar palavras.

Naquele último mês eu tinha buscado no passado algo que me fizesse entender o motivo da nossa perda, do nosso distanciamento. Há trinta dias trocávamos carinhos na tua sala, comendo pipoca, assistindo Netflix e depois fizemos amor. Busquei te encontrar nas ruas, esbarrar contigo nas festas, ir para as mesmas palestras, só pra eu te ver de novo, só pra você
me ver de novo, só para que você soubesse que eu ainda estava ali, de perto, te observando e pensando em você. Alimentar a dor sempre foi uma mania minha.

Em uma das minhas noites de insônia, vi uma foto sua com outro sorriso, com outra boca, provando de outros batons, corpo, momentos. Meu mundo foi ao chão. Lembrei de todas as vezes que você me chamava pra sair, eu entrava em seu carro animada e você dava uma volta pela cidade, parava na beira do rio e me beijava. Íamos pra sua casa e, a cada noite amor, era a melhor noite das nossas vidas.

Eu não vi onde errei. Eu não vi seu sorriso sumir, seu interesse enfraquecer. Você foi furacão que cessou de vez. Daqui da minha cama, com uma xícara de café pra me dá forças, eu ainda busco os motivos.

Inserida por escritormatheusjose