Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia

Cerca de 316873 frases e pensamentos: Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia

Sou luz, e cor, e brilho. Estrela apagada.

Inserida por RaquelRadeo

Sou girassol.
Nasci girassol até na alma.
O sol se foi...

Inserida por RaquelRadeo

Quando borboleta perde a(as) asa(s), perde voou, perde vida.

Borboleta, sou

Inserida por RaquelRadeo

Às vezes digo que sou louco, mas um grão de loucura é o melhor da arte.

Inserida por pensador

de tão bela, sou simples...
ou de tão simples, sou bela...
a recíproca é verdadeira
em ambos os casos
beleza e simplicidade
para a vida inteira!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Sou um adolescente com pensamentos tão profundos e sombrios sobre o amor que nem o mais maduro e apaixonado dos homens seria capaz de compreender.

Inserida por LukasCordeiro

E hoje o nosso filho, Gabriel, completa 7 anos. Não sou de ficar olhando para trás, mas hj me peguei olhando algumas fotos de quando eu era casado contigo e me veio à mente o “Mito da Caverna”, de Platão.
Em toda a minha vida adulta, vivi acorrentado no interior da minha própria caverna (na cultura policial militar com os benefícios e malefícios que o ethos guerreiro me proporcionou), vivia um cotidiano louco, que era um misto de coisas extremas, como homicídios (provenientes de auto de resistência), orgias (4x4, Mistura Certa) e bebedeiras (Mariuzinn, Lapa 40º, Furacão 2000 na Quadra do Salgueiro, etc), típicas dos tenentes do 1º BPM à época.
Em meados de 2007, eu conheci você, a paixão que senti, forçou-me a sair da minha caverna, foi forte o bastante para quebrar as minhas correntes e querer descobrir o que, da minha caverna, eu só vislumbrava as sombras (família, cumplicidade, amor...), através de poesias, livros, filmes e até observando a vida de outras pessoas.
No início de 2008, nos casamos, finalmente saí da minha caverna, enxerguei, com os meus próprios olhos, o mundo que eu só vislumbrava as sombras. Ao sair da minha caverna, a luz do sol (o seu amor) ofuscou a minha visão de imediato (pra quem vive na guerra, o amor confunde), porém fui me habituando com a minha nova realidade e pude enxergar (vivenciar) as maravilhas da vida fora da caverna.
Naquele mesmo ano, fui alvejado por um projétil no meu joelho esquerdo, no Morro do Querosene (Complexo do São Carlos), você morreu de preocupação. Para te agradar, resolvi abandonar o ethos guerreiro e fiz a inscrição para o curso do, à época, Grupamento Especial de Salvamento e Resgate – GESAR (iria salvar vidas ao invés de tirá-las... kkkkk). Fui o primeiro colocado no processo seletivo, parecia tudo certo, mas comandando uma Operação no Morro da Mineira (Complexo do São Carlos), matei um vagabundo (teve gosto de vingança, já que era da mesma facção criminosa dos que me balearam) e o meu coração voltou a endurecer, eu me enchi de orgulho e vaidade, consequentemente, voltei a visitar a caverna da qual já tinha me libertado (sei que magoei você).
Na segunda metade de 2008, você engravidou, dessa vez, a luz fora da caverna foi tão forte (nunca senti tanto amor, eu conversava com a barriga) que me cegou. Logo eu, que sempre me senti tão forte e corajoso, tive medo e, sem explicação, deixei vocês. Corri de volta para a minha caverna e de própria vontade, eu me acorrentei... Covarde!
Não me sentia digno e nem capaz de ser pai. Não atentei para Nietzsche, que já dizia: “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”. E não só olhei para o abismo, como mergulhei de cabeça nele. Usava o fato de não ser dado à corrupção, para justificar as minhas crueldades.
Especialmente hoje, passei a imaginar como teríamos sido os três juntos. Etienne, o fato é que você me trouxe paz, em uma vida de guerras. O seu amor sempre foi a minha fraqueza, paz é para os fracos, no entanto, espero que esse sentimento seja somente hoje e que, amanhã, eu volte a ser o mesmo FDP de coração gelado de sempre!

Inserida por italo0140

Compreenda, sou a solidão...
como a noite que cai e sinto
sua vida escorrer num rio,
estou do seu lado
meus amigos também estão bem...

Inserida por celsonadilo

Sou um daqueles matemáticos loucos que vivem calculando a possibilidade de fazer o impossível.

Inserida por Sol061

Sou apenas um ninguém nesse mundo ilusório, onde as pessoas brincam de amar.

Inserida por thiagolacerda_y

Sou responsavel apenas por aquilo que falo, a forma que você ouve e interpreta é de sua inteira responsabilidade e não minha

Inserida por daniel_alves_pena

me visto de céu
de noite estrelada
sou observada
pelos olhos teus
sou um astro
que brilha intensamente
que nem cresce a semente
aos olhos de Deus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

CANTANDO O AMOR-6 - João Nunes Ventura-02/2019
Quero a minha terra num só coração
Agora sou daqui mais vim do sertão,
Eu quero a primavera florida em cor
E a paz do mundo cantando o amor.

Inserida por joaonunesventura

Pequeno sou nessa terra de Gigantes,
à procura da felicidade,
à espera de um milagre.
Sou solitude, não sou inteiro sou metade. Sou só mais um querendo amar de verdade.

Inserida por WDeRibeiro

MEUS MEDOS

Meus medos dizem quem sou. Contam a minha história, o que em mim é preservação e o que também é sonho, busca e sofreguidão.

Meus medos dizem das minhas perdas, daquilo que me é importante. Falam também sobre o horizonte, as linhas distantes que me chamam e empolgam como o navegador em caravelas, sem a ciência para dominar o que vem depois.

Meus medos são espera, gravidade que me segura e me deixa no eixo onde circulo em segurança. São, porém, a ânsia do voo, a vertigem do abismo que fez Ícaro saltar com suas asas imperfeitas, olhando para o brilho do sol e para a grandeza dos sonhos.

Meus medos sou eu. Meu instinto de sobrevivência, o segundo a menos para pensar, o tempo lento do relógio prudente.

Meus medos, ei-los, na noite escura que se deixa desvirginar pela lua branca, pelos sinais tingindo o céu, mostrando os caminhos que quero percorrer feito coragem, porque a vida vale a pena.

Meus medos, enfim, são autênticos porque eles me dizem: não paralise, não se esconda, não deixe que a vida silencie em você a ânsia do próprio viver. Seja resiliência. Seja gana. Seja luz. Seja a beleza fraterna e generosa do girassol.

Eles, meus medos, se enchem de coragem para ter mais medo e mais superação. Porque - que bom! - meus medos são a coragem que adiei para se fazerem o concreto passo que quero dar no momento adiante. E, passo a passo, sou menos o medo de ontem e mais o sonho do dia seguinte.

Inserida por adrianosoares69

ORAÇÃO DA SEMANA
Senhor, eis-me aqui diante da Tua gloriosa presença, sei que não sou nada diante de Ti, mas preciso da Tua graça e do Teu perdão. Perdoa Pai meus erros, minha falta de fé e coloca dentro de mim um espírito inabalável; renova minha fé e guie meus passos. Entrego minha vida, meus projetos, minha família, amigos e minha semana em Tuas mãos.

Livra-nos de todo mal e guie nossas vidas sob a Tua proteção. Amém!

Inserida por paulocirilo

amanheceu e sou muito grata
pela vida bendita
pelo amparo e amor divino
pela natureza ao meu redor
pelo perfume e o colorido das flores
pela luz do sol
pelas oportunidades de evolução
pela familia e amigos
pela minha e pela saude dos meus
pelo trabalho e estudo diário
pela fé e pela esperança em Deus
pelo que sou e pela minha alma
pela luz de Jesus em meus caminhos
pela emoção que eu sinto e compartilho
pelos meus bens e por tudo o que tenho
pelo que eu não necessito, simples assim
pelo Teu perdão, divina misericórdia e bondade
pelos anjos do Senhor
pelo pão e pela fartura diária em minha mesa
pelo abrigo e proteção dos meus anjos
pelas bençãos que recebo todos os dias
pelo ar que eu respiro e pela água que eu bebo
pelos pássaros e borboletas que vem me visitar
e pra mim cantar e dançar todos os dias
pelo corpo que reveste minha alma e pelo coracao que me deste
por favor me ajude a preenchê-lo
com amor e serenidade
paz e tranquilidade
caridade e felicidade!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

amanheceu
acordei junto com o sol
sou que nem girassol
que se vira para a luz
principalmente a de Jesus
procuro o meu caminho
sigo o meu destino
nunca estou só
levo pessoas na lembrança
e tudo na memória
a vida é aqui e agora
sem pressa e sem demora
ergo os braços
elevo a mente
ajoelho a alma
e vou-me embora
com o coracao agradecido
com amor eternecido
com a beleza da aurora
tudo tem sua hora
e a minha acabou de chegar
não posso falhar
com meus anjos
que me guiam o olhar
os pensamentos
o chamamento
rumo ao firmamento
por mais um dia a ser vencido
com garra e alegria
viva o calor do dia
e o frescor da noite
que mais tarde se encerrará!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Ser ou não ser?

Quem sou ou o que sou?
Eis a nova questão...

Inserida por GabrielBerners

o universo é perfeito, age de todas maneiras
para dar aquilo que pensamos, atração sou de humanas, sonhador, cheio de brisas. Sinta a natureza.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp