Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
Preteja todos que puder, ao fazer isso você também se protege. Crie a paz, assim ficará em paz consigo mesmo. Pois o maior tesouro dessa vida são as pessoas.
As coisas são assim:
Você pode passar uma vida
Qual fosse existência perdida
Indo procurar bem longe
Alguém que muito lhe foge
Faz previsão de viagem
Bota provisão no alforge
Gasta muitos pares de botas
E outras mais, sobressalentes
E sai a escalar Montanhas
Dormir ao relento
Enfrentar chuva e vento
Contente
Numa procura tamanha
Que talvez nunca termine
Ou acabe em desesperança
Por não encontrar
Aquilo que não enxergaste
No teu ponto de partida
O Par de olhos
que tanto procuraste
Atravessaram a vida, lindos e tristes
Pedindo-te que voltasse
Querendo enxergar você
AMOR POUCO (soneto)
Num amor pouco, parco é o afago
É não saber quão bom é o presente
Assim, poder a alma estar contente
E ter por alguém um sorriso largo
Aí, fica tão carente do sentir quente
Perde-se do alvo do farejado frago
Têm-se na solidão o gosto amargo
E ausência do beijo, de repente (roubado)
Sem amor, saudade é vazio selado
Dos rumos da vida se é deslocado
É mergulhar na luz sem densidade
E neste universo do eu tão calado
Desta redoma de um olhar isolado
Amor pouco, é ter-se pela metade
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
Desaprender as antigas lições e, assim, curar as atitudes que bloqueiam a percepção que temos da presença do amor na nossa vida não é tão difícil como pode parecer.
Começamos a fazê-lo perguntando a nós mesmos, nos momentos em que sentimos angústia e pressão: meus pensamentos, sentimentos, palavras e ações estão neste momento em harmonia uns com os outros? Ou estou sentindo uma coisa, pensando outra, dizendo outra e fazendo outra? É exatamente essa desarmonia interior que nos causa dor, medo e angústia, e dissemina a confusão nos nossos filhos à medida que eles nos observam e aprendem com as nossas ações.
Quando existe harmonia entre o que sentimos, pensamos, dizemos e fazemos, não sentimos nenhum conflito interior. Nossos relacionamentos com nós mesmos e com os outros, em especial com nossos filhos, tornam-se abertos, amorosos e tranquilos. O amor que expressamos se expande, estendendo-se para o mundo.
É importante notar aqui que sempre temos uma escolha quanto a querermos optar pela paz de espírito em vez de optar pelo conflito, ou optar por amor em vez de optar pelo medo. Quando mudamos nossas atitudes para um sincero desejo de viver nossa vida mais honestamente em tudo o que pensamos, dizemos ou fazemos, sentimos harmonia e congruência dentro da nossa mente e nos libertamos da pressão ou da angústia que estamos sentindo.
Imagino a vida assim, monótona, se nascêssemos sabendo de tudo que precisássemos saber sem esforço para adquirir o conhecimento, sem sentir a emoção da descoberta, do aprender!
Por isso faço dos meus erros ponte para o sucesso e não motivo de derrota!
Paradoxo
O paradoxo do amor é:
embora sejamos um,
ainda assim somos dois.
O amor não amarra
O máximo que faz
é entrelaçar-se.
Ele é livre, é liberdade...
Embora eu não consiga
viver sem nós...
O que você está fazendo para nutrir a sua alma? Assim como seu corpo precisa de alimentos nutritivos para sobreviver, a alma precisa ser sustentada com amor. O amor é para a alma.
~ Giovane Conink
Retire todas as capas que te impuseram para que assim cumpras o propósito de sua existência, não somos mentiras mas verdades e essas devem ser bem vividas de preferência sem brigas.
Não há no mundo ninguém melhor do que ninguém, é assim que somos absolutamente importantes, do um para o outros.
Como pássaros nas arapucas e peixes nas redes de predadores, assim são os cristãos sem propósitos, que acabam sendo acorrentados pelos artifícios de Satanás.
Bonito mesmo é quando alguém passa assim de mansinho, e causa uma revolução na gente...É o tal destino causando um desatino. É a vida nos dizendo que nada, absolutamente nada é por acaso.
Até mesmo as flores murcham depois que são pisadas.
Assim também é com o amor minha cara
Por maior que seja, um dia ele acaba, se esvai como a areia por entre os dedos.
O amor deve ser como águas calmas de um mar sem fim; mas nunca um pesadelo indescritível.
Os sorrisos causados pelo amor devem ser incompreensíveis; mas nunca tristes.
LUZIR
Um dia um velho sábio chamado:
Senhor do Tempo
veio até a mim e me disse bem assim :
- Passarás por muitas tempestades
Mergulharás fundo num corredor escuro
Navegarás por entre ventanias e vendavais
Sentirás
frio
saudade
dor no peito
agonias e borboletas
no estômago
Salivarás o gosto amargo
das lágrimas com
desgosto
Pousarás em becos
sombrios
Estradas desertas
Prantos decertos
contra gosto
Mas uma certa hora ...
Calarás as notas da tristeza
e com olhos de girassóis
Voltarás a si
Então recolherás todos os cacos quebrados
machucados
feridos
desarmados e sabiamente
delicadamente
com a suavidade silente
da tua calma
Plantarás em teu quintal
chamado Alma ...
Uma linda história chamada de
Luzir !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp