Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia

Cerca de 322301 frases e pensamentos: Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia

Jardim de Lírios

lírio que brilha em mim
lírio que cresce a por do sol
todo dia a lua te ilumina
lírio que toca o sol
e contrasta o jardim
lírio que sofre por amor
e que espera por mim
lírio que se auto ilumina
meu lírio seja sempre assim
com sua pureza, simplicidade e beleza
você é a mulher mais linda do meu jardim

⁠Força na alma
Sonhos na bagagem
Luta constante
Ser de fases

Guerreira na essência
Brilhante na vida
Forte como rocha
Sua luz é bem vinda

Iluminada como a lua
Ela é toda magnitude
Abençoada por Deus
E cheia de virtude

Como flor,
Com sua beleza e esplendor
Passa por vento e chuva
Mas sempre está na lida

Tem mistério
Tem beleza
És sentimento por natureza

Por toda parte, tuas sementes...
MULHER

⁠Nua

Sinto-me tão nua ao teu lado
Sorrisos propositados
Envolvem-me com força
E deixam-me quase perplexa
Não consigo sentir-te
Mas tu tens me por completo
Vês mais de mim
Sempre
Como uma miragem
Não te alcanço
E fico apenas de suplente
E descanso

⁠De frente para luz

Ela é de essência
Com ascendente em construção
Muda o que sufoca
E vive o que guarda no coração

É louca como a noite
É doce como o dia
É sonhadora e otimista
É a melhor poesia

É intensa como a tarde
É forte como o pôr-do-sol
É meiga como o silêncio
É de alma como girassol

Ela não finge ser o que não é
Ela não é de fazer pranto
Pela essência de ser mulher
Deixa saudades por todo canto
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 06/04/2022 20:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

⁠Existem mulheres frágeis, mas o que muitos não sabem é que, elas jamais andam só, pois atrás delas há uma guardiã. Temidas por vários e aclamadas por outros. Pensem bem quem vão mexer, porque onda há Pombagira, há fogo e quem brinca com fogo acaba queimado.


Porque ela é rara
e não adapta em qualquer lugar.
Ninguém sabe o que ela quer ,ou do que precisa, é indecifrável nos lugares mais frios e isolados pouco se vê o sol ,mas ela florece.

⁠Deus advinha até o que comemos ontem no jantar, quanto mais o que falamos dos outros enquanto estamos a mesa.

⁠Quem é você?

Quem é você?
Manhã de sol
Ou dia de tempestade?

É você uma entrada?
Uma saída de emergência
Ou um labirinto pro nada?

Felicidade
Ou melancolia?

Para prometer-me distração
E pôr minha razão a serviço do coração!

Quem é você?
Vício benfazejo
Ou virtude incestuosa?

É você um truque?
Magia
Ou feitiçaria?

Deusa libertina
Ou, afinal, diaba puritana?

Porque não posso mais respirar
Sem ter você por perto!

Quem é você?
Alarido?
Melodia ou silêncio?

É você um desafio?
Uma certeza grandiloquente
Ou uma dúvida insanável?

Produto da tolice
Ou obra genial do acaso?

Pois é-me um sonho sempiterno,
Mistério insondável do universo!

Afaste-se
E ao mesmo tempo fique ao meu lado.

Vá embora,
E jamais me largue!

Quem é você?

03/03/2019
Ildasio Beserra

A única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoa é oportunidade.

Viola Davis

Nota: Trecho de discurso feito no Emmy, em 2015, após vencer na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama.

...Mais

Armadas ou não, somos guerreiras, poderosas e persistentes em nossas lutas. ⁠

⁠⁠Você é bela como a sabedoria dos índios e forte como a benzedeira da comunidade.

Às vezes o atraso de vida está ao seu lado te chamando de amor e você não vê. Acorde!

PARABÉNS DEUSAS DO INFINITO
🌹❤️
"Adoro ver o vôo das borboletas...o renascer da Fênix...o transformar das fadas em bruxas...o despertar da cinderela...a metamorfose da injenua...em força...luta e poder...tudo isso...numa só...MULHER".

⁠Não existe corpo perfeito, sempre haverá algo fora do lugar uma celulite, uma estria, uma gordurinha e até uma cicatriz.
Sempre haverá um detalhe que nos deixará insatisfeito e tudo bem isso é normal. Por um lado é até bom porquê vamos almejar melhorarmos mas, o mais importante é a aceitação, nos amarmos como estamos no momento.
Se eu estou satisfeita com meu corpo hoje?? Claro que não. Eu quero deixar minha barriga trincada, quero deixar meus glúteos redondos, erguidos, duros e mais ainda quero conquistar os meus tão sonhados músculos nas coxas e vou tentar ao máximo porém, EU ESTOU FELIZ COM O CORPO QUE TENHO NO MOMENTO.
Meu cabelo é curto e tem progressiva, meu nariz é batatinha, meus dentes são grandes e estufados para frente, meus lábios são grandes, meus olhos são castanhos escuro, meu corpo tem manchas, estrias e celulites, eu tenho dobrinhas na barriga ou seja, minhas características não tem nada haver com o que é estipulado como padrão de beleza mas, eu estou feliz com o que tenho no momento e você também deveria estar.
É claro que as vezes a nossa autoestima vai ficar lá embaixo, vamos nos olhar no espelho e enxergar vários defeito porém, precisamos nos aceitar e nos amar e o MOMENTO É O AGORA o amanhã é uma suposição.
Não importa o que vão pensar de você, não deixe de ser feliz porque está longe de ser o que é colocado como padrão.

D.K💕

"Malho no inverno, para nao precisar usar roupa quente no verão. "

Ou seja, nao preciso esconder a barriga e passar calor.⁠

⁠Será que já não está na hora de sair desse carro antigo e de quebrar essas velhas correntes e deixar de ficar vivendo e revivendo ciclos repetitivos e reciclados, de ficar dando ouvidos a pessoas que vivem te colocando para baixo de alguma forma e então sair para fora e finalmente poder caminhar com as suas próprias pernas e chegar ao caminho em que a sua intuição e o seu coração sempre tentaram te levar, mas você optava por ignorar?

⁠Nada explica mais uma conexão feminina do que duas mulheres que se olham e se conversam - sem dizer uma só palavra.

⁠༺༻
Somos soldados rasos, somos carne para canhão, mas no finalzinho somos comandante, somos general… até que ficamos Rainhas do nosso único fiel batalhão!!
Nós que somos Mulher!!
༺༻
Tc.03042024/52

⁠Quando você foge de quem você é — você se perde no caminho para se tornar aquele que você deveria ser. Como um leitor sem livros, ou uma abelha sem mel. Um trem sem trilho, ou uma caneta sem papel. Incompleto, inconstante, irreal.

⁠Talvez a divindade das mulheres não fosse específica, estivesse apenas no fato de existirem. Sim, sim, aí estava a verdade: elas existiam mais do que os outros, eram o símbolo da coisa na própria coisa.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.