Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia

Cerca de 318653 frases e pensamentos: Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia

⁠Quem sou eu? Me chamo Jônatas Malta, um jovem senhor, que veio do interior e começou conquistar valores e princípios, além de tudo, chegar até aqui não foi uma missão fácil, e nem impossível... Me lembro como se fosse hoje, eu saindo da minha linda cidade de Cavalcante Goiás, apenas com uma mochila, minha calça jeans meu tênis no pé, ⁠e algumas mudas de roupas, caminhando em direção ao meu futuro, ao msm tempo querendo voltar pra casa. Mas, eu persisti em direção ao horizonte... Talvez o medo, minha caminhada e minha luta, quando eu pensava em desistir, Deus me colocava de joelhos e em oração ele me consolova, não desanime, estarei contigo até o FIM.

Inserida por jonatas_malta

Meu amoh quero lhe dizer que sou muito grata por ter você na minha eu teh amoh mais que tudo.💙⁠

Inserida por _beeaa_sw

"Eu não sou o que me aconteceu. Eu sou quem Deus diz que eu sou,
e isso me basta." ⁠

Inserida por marcioalves

⁠A sua perseguição e seu desejo em destruir -me me faz lembrar que eu sou ungida e guardada no esconderijo do altíssimo!

Inserida por Sozinhaunica

⁠Sou quem mais quero conhecer
O tempo passou e criei um outro eu
Talvez alguém que gostariam que eu fosse
Alguém que se adaptasse a tantas regras
Alguém que se parecesse mais aos meus pares
Um EU que não era EU
Então percebi que usava lentes que não eram minhas
E resolvi tirá-las
Mas já estavam quase grudadas em meus olhos
E resolvi tentar limpá-las
E vi o quão difícil é limpar
Os medos de largar o que era real pra mim me assustavam
O que eu achava que gostava, na verdade não gostava tanto
Nem mesmo meus amigos eram interessantes como imaginava
Estava fechado em um quarto escuro sem janelas
Mas vi que não estava sozinho nessa caminhada
Só de mirar um pouco além já abre portas
E reconhecê-las permite seguir caminhando
Começar a ver cada situação e oportunidade com um novo olhar
Ter mais consciência sobre a bifurcação de cada decisão
Mas, distraído, ainda me pego usando as lentes antigas
Deixando as pessoas me enxergarem que sou tais lentes
E me deixando levar como se assim o fosse
Mas enxergo que, de fato, não sou
E percebo que não me atrai mais esse jogo de lentes
Quero ser firme nessa busca
Dedicar mais tempo a mim mesmo
Brincar mais, pintar mais, dançar mais
Redescobrir o que já nem lembro mais
Reviver a criança em mim e ampará-la com a visão mais limpa
Voltar a enxergar o brilho e as cores de cada momento
Largar os botões que aciono sem pensar
Quiçá me livrar dessas lentes pelas sombras
E quiçá encontrar meu lugar ao sol não seja o fim
Quiçá esse lugar nem exista
Quiçá o caminhar comigo seja o melhor fim

Inserida por vitor_lopes_5



"Sou uma montanha de emoções,
por isso, eu me expresso de todas
as formas que conseguir!
-Haredita Angel
05.12.20

Inserida por HareditaAngel

⁠"O que sou"

Num poço sem fundo
Eu me perco,
Mas num céu azul
Eu permaneço,
Não deixo que cheguem até mim,
Nem que vejam a verdade,
sobre como eu me pareço.
Não sou doce como o mel,
Mas também não sou amarga como um limão,
Talvez seja um bróculo, sem brilho,
Sem vida
Não tenho nem rumo, nem pressa
Nada neste mundo me desperta,
Com exceção às manhãs, ao brilho do sol,
Ao calor daqueles braço, nos quais me conforto,
Também me interesso pelo cheiro a chuva,
Um momento de ternura
Gosto de me derreter com a minha mão na tua
O sentimento de alívio,
Que surge quando te avisto
Não diria que sou uma artista,
Só por gostar de escrever ou pintar,
Porque como já antes diziam,
“Um verdadeiro artista,
Não é alguém que precisa de inspiração,
Mas alguém que inspira os outros.”
Não acho que os outros se inspirem por mim,
E não faço questão de que se inspirem,
Estou apenas a passar o tempo,
E a calar a mágoa que tenho sentido.
Se algum dia a minha arte algum ser cativar,
Pode ser que de artista me passem a chamar,
Mas até lá,
Caminho sem pressa
e sem saber bem o que esperar.

Inserida por The_Tide

⁠Eu sou um cristão que não consegue ser 100% feliz, pois o meu olhar de compaixão pelo próximo em situação de rua me deixa muito triste.

Inserida por edinho_negresco

⁠AO NOSSO JORGE

Eu sou o sol da Jamaica,
Sou a cor da Bahia.
Eu sou você, sou você (sou você),
E você não sabia.
(Jorge Portugal & Lazzo Matumbi)


Jorge Portugal é o nosso Jorge Brasileiro, Santamarense. Nasceu em Santo Amaro da Purificação-Ba. Meu conterrâneo. Quem nasce nessa cidade é Caeta-niesse. Jorge foi o primeiro professor que me despertou para à língua portuguesa e à docência. (Pretendo estudá-lo no meu TCC) Jorge com sua voz grave, e que dava ênfase na última letra que falava; era um grande poeta: a música ‘A Massa’, ’14 de Maio’, são pura poesia. Escreveu livros, dentre eles; ‘Por que o Subaé não molha o mapa’, ‘Redação assim é fácil!’.
Um grande professor, um agitador cultural, letrista e compositor. Assistia-o quando era apresentador do programa ‘Aprovado’. Hei de sê-lo seu admirador até a consumação dos séculos. Na pandemia da Covid 19, o Brasil e mundo estavam de luto. Mas, num dado momento, Santo Amaro chorou rios de lágrimas com a partida de Jorge. Nosso cavaleiro. Que matou o dragão da alfabetização, da ignorância...
Jorge que não era São, nem Seu, nem da capadócia; mas Nosso. Escreveu à Santo Amaro de Jorge Portugal. O primeiro amor passou, o segundo também passou, mas Nosso Jorge Portugal é eterno. Existe uma Bahia, uma santamaro pós Jorge.
Jorge Portugal partiu no dia 03 de agosto de 2020.

E se vivo estivesse, no dia 05 de agosto, faria 67 anos.

Inserida por Machadodejesus

⁠As batalhas me fizeram quem eu sou.

Inserida por kamorra

⁠Nem eu consigo me entender, quem dirá você,
Um labirinto de pensamentos, um mar a navegar.
Sou um enigma, um quebra-cabeça sem solução,
Emaranhado de emoções, sem uma direção.

Sou um livro aberto, mas com páginas em branco,
Um enigma sem respostas, um segredo sem banco.
Meus sentimentos se entrelaçam, se confundem,
E nesse emaranhado, quem sabe o que se fundem.

Talvez eu seja um mistério, um enigma sem fim,
Um quebra-cabeça complexo, difícil de decifrar assim.
Mas mesmo sem entender a mim mesmo, eu sigo em frente,
Explorando os meus caminhos, buscando um sentido coerente.

Então, não se preocupe se não me compreender,
Pois nem eu mesmo consigo me entender.
A vida é uma jornada de autodescoberta e aprendizado,
E é nessa busca que encontramos nosso verdadeiro fado.

Inserida por cibele_maria

⁠ eu eu sou a dor quando ferido só o choro entristecido sou rancor quando magoado sou a ferida se machucado for sou a tristeza no pranto inconsolável da perda só a partida se desprezado sou sou a infelicidade do desamor sou a decepção do traído sou apaixonado que se apaixonou por alguém que não sabe o que é o amor sou o que ama sem que possa me amar sou o perdido desejando ser encontrado

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠"Sou tão insignificante que se eu não colocar meu nome em uma lápide, não serei encontrado."

Inserida por DAmico

⁠Sabe quando você se quebra,
Se faz em pedaços?
Eu, várias vezes, pois sou feita dos pedaços que restaram, e por isso muitas vezes me acho forte sim, pois tive que Catar os cacos e me remontar, mas pedaços colados nunca mais serão inteiros.
E tem dias que parece que todos os pedaços se soltaram...
Um copo quebrado a gente não cola, joga no lixo, mas com a gente é diferente...
A gente se quebra e se cola, se quebra e se cola, se quebra e se cola, e seguimos em frente, mesmo sabendo que nunca mais seremos inteiros!

Inserida por TherezaSobral

Eu decidi que não há nada de errado em se considerar feminista. Então, eu sou uma feminista e todas nós deveríamos ser feministas, porque feminismo é uma outra palavra para igualdade.

Malala Yousafzai

Nota: Pensamento dito durante uma entrevista com a atriz Emma Watson, em 2015.

Inserida por pensador

Eu sinto você assumir o controle
De quem eu sou e de tudo que já conheci

Harry Styles

Nota: Trecho da música Golden.

Inserida por pensador

Parece que você não pode ser substituída
E eu sou aquele que vai permanecer

Harry Styles

Nota: Trecho da música As It Was.

Inserida por pensador

⁠"Não importa a circunstância, posso pensar o que eu quiser. Sou livre em meus pensamentos e ninguém pode mudar isto."

Inserida por EricaBorgonovi

Eu nunca fui boa em escrever, mas eu precisava de um espaço pra desabafar... Sou a pior aluna em matérias de literatura da faculdade, escrevo errado e uso vírgulas demais, às vezes, de menos.
Faz umas semanas que eu soube que algo muito triste poderia acontecer na minha vida, e eu aguentei até aqui porque eu bato recordes em ser uma garota forte, mas hoje o mundo desabou. Desabou quando não quiseram me dar uma notícia, postergaram meu sofrimento pra uma semana a frente, me deixando confusa sobre meu próprio futuro e a minha própria família.
Eu tenho família. Tenho a família de sangue e a que dorme comigo, mas sempre pairo sob a insegurança de perder isso. Me sinto numa corda bamba. Algum dia eu tive certeza de que a minha família de sangue nunca iria partir, ou pelo menos demoraria até isso acontecer mas agora eu não sei mais. Sempre tive determinadas inseguranças sobre as coisas ao meu redor.
Da semana passada pra cá eu descobri que tem notícias que são capazes de nós adoecer. Eu adoeci. E, me deixa adoecer? Eu quero ficar de cama, quero receber comida na boca, quero ficar um dia inteiro(ou vários) embaixo das cobertas exercendo esse papel de pessoa que adoeceu. Sem ter obrigações, sem precisar falar, sem precisar comer, sem precisar viver.
Me deixa enlouquecer també, me deixa ser diferente do que eu costumo ser, me deixa ser insuportavelmente chata, e me acolhe... Me entende, me ama, me ama quando eu for difícil de ser amada porque é quando eu mais preciso. Uma piada, uma risada, um carinho vai ser legal agora mas não vai dar o buraco que paira em mim há 2 semanas, o nó na garganta não vai desatar com uma risada, o aperto no peito não vai sumir com um carinho e a massagem, momentaneamente, vai aliviar a ansiedade mas não vai substituir o calmante que eu preciso tomar e acabou ontem.
Me entende, me aceita, me ama quando for muito difícil. Tem situações que a vida coloca em nossos caminhos que são como experimentar uma lenta e amarga dose da morte, do inferno e da solidão eterna. Nem toda família é grande e u não amo toda a minha, mas a que eu amo, eu amo demais. Não cresci ao redor de 20 primos diferentes, eu só tive 4, e hoje falo, raramente, com 2. Só tive um avô, uma avó, uma mãe, um pai e dois tios. A possibilidade de perder qualquer peça desse quebra cabeça que me deixa inteira é como ir embora junto com eles, então me deixa ser humana e sofrer com as possibilidades, surtar, enlouquecer e ser rebelde por elas, mesmo que a culpa não seja sua. Me ama quando eu for difícil.

Inserida por Lauraravynne

Sempre quis ser um pensador mais agora que não sou voutei a sonhar em um dia eu ser⁠

Inserida por YdevanAugusto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp