Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
Eu gosto de sentir assim: Alma tranquila, mente em paz e coração batendo em ritmo acelerado, mas dentro do compasso. Aprecio essa sensação de plenitude que se instalou dentro de mim há algum tempo. Talvez seja esse o motivo: O tempo. Não posso dizer que passou rápido, mas passou exatamente com a velocidade que tinha que passar. Trouxe experiências que me fizeram chorar, outras que me fizeram sentir vontade de sair enfiando a mão na cara de gente que devia nascer muda em prol do bem da humanidade, mas, dentre estas, outras tantas me fizeram feliz, que - hoje - me sobra olhar para trás e sorrir. Só rir. Da vida e para a vida. No meu interior existe a crença em um bem maior que sempre me guiou: O amor. Eu tive motivos para desconfiar das pessoas, das coisas... mas nunca do bem que o amor verdadeiro pode fazer. Eu peço à Luz que me guia que nunca me deixe perder a fé nesse sentimento que move montanhas, que cura feridas e ameniza todo tipo de dor. Que ele seja sempre o ponto do partida de todas as minhas atitudes. Que não falte amor! Para mim, e para o mundo.
Eu gosto muito da política de algumas pessoas...é tipo assim: Se está bom para mim, que se f...das o resto do planeta...e viva a Terra da Hipocrisia, a gente tem de fingir que não vê, ainda mais quando você não foi criado, ou não tem índole para ser assim!
Ninguém sabe mais que ninguém, eles apenas pensam que sabem, assim como eu penso que sei alguma coisa ou que sei o que estou falando.
Se é sonho ou real, não importa
Eu preciso sentir e assim talvez
Eu encontre o meu lugar, lugar
E mesmo que eu perca o horizonte
Estarei na esperança de que um dia alguém
Quem sabe alguém
Me ajude a ver onde errei
E pegue a minha mão
Na chuva, me aqueça, me olha
E torna intensa minha vida...
Se você me encontrar assim
Meio distante
Torcendo cacho
Olhando o chão
É que eu tô pensando
Num lugar melhor
Ou eu tô amando
E isso é bem pior, é
Eu sempre fui assim, sempre falei em morrer e sempre sofri por ele. Mas o problema é que os últimos dias tem sido diferentes. Nestes últimos dias eu tenho levado mais a sério o suicídio. Eu tenho sentido por ele muito mais amor e dor que sempre senti. Os últimos dias estão sendo literalmente últimos.
Entre um oi eu um sorriso seu te conheci,
pelo seu jeitinho me apaixonei,
é assim que te amei,
por simples palavras ditas, ou escritas
não digas tolices,
palavras mal ditas machucam o coração,
causam desilusões,
e afetam a relação.
Escrevo sem ensaio porque gosto
Assim Ainda que eu fosse uma grande poetiza
Escreveria só para ti pois tenho te guardado
Entro do meu coração
Onde só eu tenho acesso
Pois te tranquei dentro dele e joguei a chave fora
Tenho uma copia guardado do desenho dessa chave
Onde voce sabe onde encontrar
Não fojes porque não quer
Se um dia resolveres se libertar desse amor
Saberás o que fazer
Por tanto ja que não queres
Continua me amando
Darei a ti meu amado
Todo o amor que escondo
Num cantinho bem guardado
Mas tú hó meu amado
Sabe a onde encontrar
Pois onde te coloquei
Esta lá todo o amor
Todo encanto das flores
Toda rosa sem espinho
Para ti anjo
Maria de fatima
Não me diga o seu proposito de ir embora, pois assim eu nunca te esquecerei. E quando você retornar me diga se valeu a pena tua partida, caso sim irei te perdoar por ter me deixado, só não prometo novamente o meu amor, pois ele ficou no passado.
Pare um pouco, respire fundo. Não chore e nem grite. Mas pense " eu preciso viver assim?"
Mude! Porque a vida não muda enquanto ficarmos sentados assistindo ela passar...
confesso que se eu tivesse a chance de realizar meus desejos, seria perfeito esse encontro! Assim como já existe aqui dentro de mim, em minha mente!
Luz da insônia
Assim danifica a luz da insônia
Sabes que o poema esta vivo
E eu estranhamente na minha velhice apressada
Sinto os favos de mel de uma alma estéril
Fragas em lascadas, pedras perdidas
Onde o poema escrito dormita com a minha alma
Doloroso o meu desassossego
Dos instantes de um adeus
A tua boca solta um grito maldiçoado
Perco os sentidos de um passado em crepúsculo
Enquanto eu te invento, encosto-me a ti em mim
Entrego-te o relógio de areia
Que dorme na minha boca
Onde a caricia do vento, acaricia-me o corpo frio
Invento-te nos meus poemas escritos
Com a luz da minha insônia
Nesta minha estranha velhice talvez ou não apressada!
Ser egoísta não é nada bom, mas neste momento preciso de uma dose de egoismo, talvez assim eu possa fazer o que na verdade ainda não tive coragem!
Eu termino a noite assim
Tão longe de você
Meio perto do fim
Eu termino a noite desse jeito
Sem sentir o efeito
De você perto de mim
Termino na melancolia de sempre
Sem saber quando acaba
Ou termina de repente
Amor com dor, rima mas não combina... Então vamos combinar assim; eu te faço bem e você faz bem pra mim eu te dou amor e você me faz feliz.
- Será que as rosas morreram? As rosas morrem quando ficam pra trás assim?
- É que eu quero brincar... de faz-de-conta... brincar que eu tenho um jardim - gaguejou - Eu... eu não tenho nada pra fazer. Não tenho nada... nem ninguém.
E no Silêncio desse dia que se anuncia,eu venho te pedir...
Vamos fazer assim
Eu oro por você
E você ora por mim?
Amém
E assim término mais um dia
Estou aqui sozinho!
No mundo que eu próprio criei
Fiz ele tão perfeito
Com rios,florestas,montanhas
Flores,frutos,pássaros e seus cantos
Esse seria o presente que eu te daria.
Como alguém que se perde num oceano, num mergulho infinito, assim eu quero me "perder" nessa dimensão desejada por Deus, para nós.
E nunca mais me achar; e nunca mais voltar; porque cada elemento descoberto, parece-me mais excelente que o seguinte.
É como uma viagem incansável através da Cruz, que te leva ao mais profundo desse Amor que Deus sente por nós.
E é exatamente por não ter sido esse o meu único "caminho" trilhado, que me envolve progressivamente a certeza de ser este o melhor!
(Fabi Braga, 04/10/2014)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp