Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
E eu que sempre amei Tempo Feio .... Dias nublados, cinzentos e chuvosos sempre me encantam..
O porquê eu não sei, afinal, me identifico tanto..
Acho que eles definem o que sinto e como eu sou por dentro de mim mesma.
Lá no fundo, no fundo da minha alma, tudo é cinzento, tudo é pálido, sem cor e sem encanto. Levaram meu brilho e o meu sorriso e o que sobrou de mim foi isso. Meus dias tristes que me servem de consolo. Meu eu espelhado nas tardes acinzentadas!
Era teu sorriso que eu precisava nesse dia, era tão pouco o que eu pedia...
Mas a tua vontade era não sorrir pra mim..você nunca quis ser sol, você sempre quis ser ventania.... Passou, eu te amei, você foi embora....
Às vezes eu me sinto ventania... Amo passar revirando tudo.
Deixando minha história na vida de outras pessoas e fazendo delas parte da minha.
Às vezes eu me sinto ventania, vou onde quero e tenho vontade.. sem pressa, sem hora marcada e lugar marcado. Só passo, e sigo sendo inesquecível.
Eu olhei nos seus olhos castanhos e enxerguei a vida em que eu queria estar, sua voz foi o som mais belo e calmo que já ouvi , seu olhar de frieza era o que me deixava apaixonado
Bom dia Deus, bom dia vida
Que a chuva continue caindo
e eu ouça seu som retinindo
a trazer esperança de recomeço
vida abundante que brotará
muita alegria trazendo boas energias .
Que o dia seja lindo
nosso louvor também infindo
Àquele que nos brinda
com a chuva abençoada
que trará novamente
campos verdes
e muita gente contente
Animais com fartura nos pastos
Fazendo a dança da chuva
mesmo de forma irracional
em sua forma mais banal
de reconhecimento animal
Somos todos gratos
a Ti louvamos
A Ti dirigimos nossas preces
Fica aqui jurado e sacramentado
Aquele velho ditado
"Deus tarda, mas não falta "
Obrigado, Deus !
editelima 60
Outubro/2024
Talvez Eu Esteja Estranho, Ou Talvez Eu Tenha Descoberto Algo Que Você Jurava Que Eu Nunca Saberia.
Eu, um jovem que caminhava sozinho, buscava respostas no silêncio das minhas noites. Me perguntava o que deu errado, por que o amor parecia ter me abandonado.
Eu costumava achar que estava preso a uma versão apagada de mim mesmo, sem brilho, sem confiança. Cada olhar no espelho me lembrava de um vazio, uma solidão profunda. Mas agora... agora tudo mudou, porque eu encontrei você.
Antes, as noites eram frias e solitárias. Eu não tinha amigos, não conhecia o calor do amor, nem o abraço do carinho. As lágrimas eram minha única companhia, e a dor parecia não ter fim. Mas agora...
Agora eu vejo a luz que brilha no horizonte. Encontrei você! E ao te encontrar, percebi que na sua solidão você também esperava por mim. Nós compartilhamos o mesmo vazio, e agora, juntos, estamos preenchendo nossos corações de alegria e esperança.
Porque o amor que tanto buscamos... finalmente nos encontrou!
Por 17 anos, o processo enfrentei, Mas antes disso, nada eu ganhei. Perdi a paz, a única que tinha, Quase a sanidade, na linha fina.
Aprendi a andar na corda bamba, Nada de bom vivi, mas a alma clama. Melhor me tornei, dizem guerreira, Nem metade suportariam, é a bandeira.
A cada amanhecer, vejo o impossível, Ao anoitecer, sobreviver é incrível. Um dia a mais, aguentar e lutar, Na batalha da vida, continuar.
Eu acho que só está lembrando das coisas boas. E, da próxima vez que olhar para trás, deve olhar direito.
Eu pensei em você denovo, eu penso em você todos os dias, todas as noites de sono tem um pouco de você, todas as noites de insônia são sobre você, e eu não consigo nem te odiar por estar com ela já que te amo tanto e a sua felicidade me conforta, mas a fundo dói tanto saber q esse sonho não se realizou comigo, qria te mandar uma mensagem, reclamar denv q não consigo te esquecer, mas vc conseguiu, me esqueceu como eu esqueci todos os outros, os outros q não são o amor da minha vida, os outros que não me mostraram o verdadeiro amor, eu amo você Thais, amo você consecutivamente todos os dias, cada pensamento sobre você dói uma facada.
Porque as crianças envelhecem
eu envelheço também
mas só o corpo
a alma
ainda é de criança teimosa
que se diverte
incansavelmente
e reclama
quando já é hora de parar
é como se o tempo não passasse
é como se ele não importasse
porque a verdade é que
o tempo
só existe para os adultos.
Uma carta anônima.
Do que eu mais sinto falta?
Sinto falta do começo, da ingenuidade que coloria o mundo de uma maneira única. Sinto falta do cheiro da chuva, do primeiro encontro entre a água e a terra seca. Sinto falta do dia depois da tempestade, quando, apesar do caos, no outros dia ao amanhecer, tudo ao redor parecia mais bonito, como se o mundo se renovasse em um ciclo eterno de plenitude.
Sinto falta do abraço de mãe, daquele calor que parecia eternamente seguro. Sinto falta dos amigos de infância, aqueles que eram mais irmãos do que colegas, com quem cada aventura era um universo novo. Sinto falta do simples, de quando a vida era descoberta em sua forma mais pura e inocente, sem complicações.
Sinto falta da expectativa do Natal, da mágica nas pequenas coisas que hoje parecem distantes. Sinto falta de mim. De quem eu era, de quem eu poderia ter vivido, e talvez de quem nunca serei novamente. É como se, em algum ponto, eu tivesse me perdido… ou talvez simplesmente partido, sem bilhete de volta, para um lugar onde o tempo não faz questão de me acompanhar.
Às vezes eu fico me perguntando... Será que você pensa em mim todos os dias?
Será que ainda se lembra do meu sorriso, da minha voz ou dos meus beijos?
Já faz tanto tempo que nós despedimos...
Que você virou saudade, virou lembrança ... E por mais que todos os dias pra mim sejam os mesmos... Eu nunca nesses anos todos... Deixei de pensar em você, amar você e sentir sua falta....
“Mamãe não quer aceitar que esse homem não é mais o marido dela. Eu não quero aceitar que esse homem não é mais meu pai. E ele parece aceitar que não tem mais ninguém. Confuso? Dolorido? Assustador!
Sei que morremos um pouco, todos os dias, sei também que não somos donos de nada, nem de ninguém, mas é muito difícil experienciar essa teoria.
Temos necessidade de agarrar a vida, tomar posse das pessoas que amamos, segurar a felicidade para que ela não escape e sempre ficamos com as mãos vazias, um gosto amargo de frustração na boca e a sensação que morremos virgens, sem entender nada.
Um sonho?
Não sei, acho que nunca saberei se sou parte do sonho, ou a sonhadora.
Uma viagem?
Não sei se sou a viajante, a capitã ou apenas o barco.”
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases de Menina Encantadora
