Assim é se Lhe parece

Cerca de 18400 frases e pensamentos: Assim é se Lhe parece

Bom dia amizade
que o amor de Deus,
lhe envolva grandiosamente.

Inserida por RitaSimoes

A fé pode lhe oferecer uma oportunidade.
Mais sem a vontade pra fazer a escolha certa,a fé seria tão inútil...
Quanto uma imagem feita de barro.

Inserida por BdoCouto88

Prefiro esconder meus sentimentos e ter você sempre por perto do que lhe dizer tudo que eu sinto e ter que lidar com a dor de vê - lo se afastar de mim.

_ Claudiany Pereira ✨

Inserida por ClaudianyPereira

O trabalho do verdadeiro autor e artista não lhe pertence, é da humanidade mas cabem aos herdeiros da obra a iniciativa de perpetuar o legado para as próximas gerações.

Inserida por RicardoBarradas

Você alcançará os seus sonhos se for aonde sua paixão lhe levar.

Inserida por antonio_souza_3

Se vc possui ódio no seu coração, parabéns você é apenas mais um no mundo. Mas calma quem lhe disse que esse sentimento só traz coisas ruins para o nosso lado ?
Muitos dizem que ódio é o sentimento mais próximo do amor. Eu não sou uma dessas pessoas, acredito que o amor e o ódio são completamente opostos, é como se tudo no mundo fosse influenciado por esses dois sentimentos. Aí você me diz " Sim, tá aí um argumento para tornar esses sentimentos próximos ". Na verdade não. Pois o que o ódio causou o amor jamais poderá causar e o que o amor causar,bem, o ódio jamais poderá causar.
Mas e aquela pessoa que começa a estudar muito para poder passar em uma boa faculdade e ter um emprego bom, isso tudo por ódio de ser pobre. (ódio de ser, não de um pobre)
Mas nós temos tbm algo "semelhante" a isso.
E aquela pessoa que começa estudar para poder passar em uma boa faculdade e ter um bom emprego, isso tudo porque ama estudar.
Temos uma situação parecida né ? Mas causas para estudar diferentes. E as consequências disso lá na frente ?
Quem ama estudar: Provavelmente, pessoas que amam estudar estão quase extintas, por isso mesmo ela vai se achar diferente de vc que tira o mesmo 10 na faculdade/escola só que por um motivo diferente. A pessoa que ama estudar vai exigir das pessoas que a cercam que amem estudar (ex.: filhos ) que automaticamente vão repugnar (odiar) depois de tanta encheção de saco. E se ela ver um morador de rua ? O porque do não falar isso: " Só esta assim porque não estudou, sem dor sem ganho, não merece ajuda " . E a cada dia que se passa, mais isso deve entrar na cabeça dessa pessoas, porque ate na casa mais pobre você vai ter pelo menos um aparelho com acesso a informação da internet. Ou seja você tem o acesso a praticamente tudo que o outro estudou
A pessoa que odeia ser pobre: Essas estão em toda parte (haha), mas sabem da dificuldade que cada um passa. Uma pessoa que consegue através do ódio deixar de ser pobre pq estudou não é diferente daquela pessoa que não deixa de ser pobre pq não estuda, essa pessoa simplesmente canaliza seu ódio para outras coisas, como por exemplo colher batata na roça ele vai usar isso como forma de motivação, cai aqui entre nós, tenho certeza de que ele no ama colher batata.
Enfim. Esse texto é para você refletir. O ódio não te traz só coisas ruins, muitas vezes é só ele que esta te mantendo de pé. Não se sinta mal por as vezes sentir mais ódio do que amor. Desde que você não faça mal a ninguém, incluindo você. Tudo pode.


Fernando de Paula.

Inserida por fernando_de_paula

Voz da Alma

Escute os sons dos ventos
Escute o que sua alma está lhe dizendo
Os caminhos que ela esta lhe direcionando
Confie em sua intuição
Escute o que seu interior está dizendo
Faça as pazes com você mesmo
Deixe o universo te guiar com a leveza do mesmo
Ame-se , pois o amor próprio é a chave , nele mora a autocura de uma alma ferida e sem forças
Seja livre , nunca se prenda a nada nem mesmo as cadeias que seu cérebro constrói
Você pode , você consegue , você é capaz , você É ....


Marcela Machado

Inserida por marcela_machado

O povo em busca de um Deus que lhe dê tudo. Menos trabalho...

Inserida por dalainilton

“ Não espere do outro aquele reconhecimento tão aguardado, mas a certeza de Quem lhe certificou como obra mais preciosa. DEUS”

Inserida por EliabeSerafim

"Quanto mais forte e ágil você for, mais o mundo lhe dará valor."

Inserida por nelio_wanderley

Estou em você
Janete Reist

Eis um pedaço de mim que lhe dou
Me encontre onde não estou
E me aches quando me perder,
Não esqueça meu nome quando começar cair as folhas da primavera
Me espera,
Estou plantando flores em outras terras
Lembresse do meu sorriso quando estiver no paraíso
Meu pensamento é infinito
E posso lhe encontrar em qualquer lugar
Me procure em silêncio,
Posso estar na tempestade
Se me achar
Me guarde,
Ao tocar em seu peito me sentirar batendo
Posso estar ai dentro
E preciso respirar o seu ar
Se me sentir distante,
Me chame
Escutarei e virei correndo
Então, me espere sem medo
Estou negociando a saudade com o tempo

Inserida por JaneteReist

O melhor remédio para o coração é fazer o bem ao próximo lhe oferecendo doses de gentileza de 8 em 8 horas. VIDE VIDA

Inserida por sandro_carretts

Pense mesmo se lhe faz falta, ou se é questão de ter o péssimo hábito em sofrer sem perceber.

Inserida por DebbieVillela

Sobre ser Negro

É coisa de preto: resistir mesmo se o mundo lhe rouba tudo. Inclusive, sua identidade!
É coisa de Preto estar aonde ele quiser estar!
É coisa de preto estar na Música, na Arte, nos Esportes, na Política ou nos Cargos Públicos.
É coisa de preto decidir se quer ser juiz, jornalista, advogado, professor, dentista ou artista.
É coisa de preto sair dos lugares preestabelecidos para estar no seu lugar, sublime.
Foi ali que eu decidi tomar as rédeas da minha negritude, ser dono de mim mesmo, ser o que sempre fui, quando me disseram que eu não podia ser negro, ser eu.
É coisa de preto conviver com o racismo, o de pele mesmo, ou o epistêmico, o de saberes.
O Preto sabe!
O preto sabe muito!
O preto sabe o que quer!
O que o Preto quer é ser livre!

Claiton Borges de Paula.

Inserida por Claitondepaula

O sol lhe espera, na outra esquina. Tuas lágrimas serão luz! Venha... A alegria mora muito perto de você

Inserida por DebbieVillela

Não brigue, delete a pessoa que não lhe faz bem, pois a vida requer inteligência em muitos momentos

Inserida por DebbieVillela

Se me pedires um nudes, não estranhe se eu lhe mandar um poema; nele vai está toda a nudez da minha alma despida em meu coração.

Inserida por EternoRomantico

"Cada um atribui ao autor que escolhe aquilo que acredita ser sabedoria. E quanto ao que se lhe afigura sê-lo será obviamente determinado pela bitola da sua própria inteligência. Se é um tolo, encontrará e admirará a tolice em todos os seus autores favoritos e, se é medíocre, a banalidade. Mas se ele próprio for um pensador profundo, o que ele saúda e expõe como filosofia do seu autor poderá perfeitamente ser digno de leitura, seja embora na realidade a sua própria filosofia. Podemos compará-lo à longa sucessão de teólogos que, a partir de uma certa deformação dos seus textos, criaram sermões edificantes e eloquentes. O sermão, embora mau como exegese, era frequentemente uma boa homilia por direito próprio".

Inserida por LEandRO_ALissON

INGRATIDÃO:👉🏼 qualidade de quem não reconhece o bem que lhe foi oferecido.
Portanto se não quiseres ser um INGRATO, APRENDA A AGRADECER!!!
Agradeça a Deus, mas agradeça as pessoas também, diga muito obrigado quantas vezes necessário for, agradeça o favor que lhe foi prestado, seja grato porque como diz o ditado: DOR DE BARRIGA NÃO DA SÓ UMA VEZ!!!
A palavra de Deus nos relata em (Lucas 17:11-19) a história da cura dos dez leprosos
O que nos impressiona nesse relado foi a atitude dos mesmos após receberem o beneficio de Deus... Podemos ver atitude de GRATIDĀO e de INDIFERENÇA.
"DEZ" foram curados, mais apenas "UM" voltou para glorificar, para bendizer, para AGRADECER ao Mestre.
Que este relato biblíco nos sirva de advertência todos os dias.
Esta palavra de Deus pra minha vida e pra tua vida hoje, não veio em vão...
Sabe aquela bençao que você tanto tem pedido, clamado à Deus?
Ele vai colocar em suas mãos!
Mas quando receberes não se esqueça de continuar o servindo, de agradece-lo, de louva-lo e coloca-lo sempre em primeiro lugar em sua vida, em sua casa, em seus negócios...
Não se esqueça que Deus deve ser na sua vida PRIORIDADE e jamais uma OPÇÃO.
A INGRATIDÃO é uma lepra terrível, nāo deixe se contaminar
#SejaGrato
#GraçaePaz
#BoaTarde

Inserida por ana_nogueira

Quero pedir perdão pela mentira, pela força da expressão em meus atos. Eu não queria lhe dizer porque sempre soube que reagiria assim, foi por medo, apenas por medo. Eu não vou esconder que com pesar dói o peito e as mãos enfraquecem, e tens todo direito de sentir raiva. Quando passo por sua cidade me dá vontade de mudar a rota e bater à sua porta e lhe dar um abraço de quebrar os ossos. Mas por medo, apenas por medo não faço. No feriado enquanto tomava meu café bateu uma loucura súbita de querer ligar e pra passar toda essa angústia fui correr, correr de mim mesmo talvez. Cozinhei carbonara e coloquei o seu prato na mesa e imaginei os seus comentários sobre a comida e a semana, aliás sempre imagino o que acha das coisas, pois, ainda não sei ser sem você. Meu maior erro foi não te mostrar tudo o que eu sou, mostrei a melhor parte, e a melhor parte tem defeitos, deveria ter lhe contado esse segredo, mas todos tem os seus e não achei necessário mostrar-lhe. Não se demore a decidir se irá compreender ou esperar que na minha partida brote sentimentos bons, pois, não quero lembranças, aspiro momentos.

Inserida por PietroKallef