Asas aos Filhos
Temos que amar a Deus acima de tudo, mais do que os nossos pais ou mesmo os nossos filhos, quem vive a vida para si próprio não é digno de Deus, já quem vive a sua vida conforme a vontade de Deus, esses, sim, serão dignos do Pai!
Vale a pena ler:
"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas...."
"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"
"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
E para terminar:
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."
A educação que os pais dão aos seus filhos é como uma votação entre amigos pela escolha de um sabor de picolé.
Ser mãe, é segurar os filhos todos nos braços e ainda ter força o suficiente para fazer-lhes um carinho.
BALA PERDIDA?
Bala não faz distinção
O que mata nossos filhos
Iguala nos como irmãos!
Bala perdida é
Um contra senso total!
Pois o que espera se
Da Bala afinal?!
Por mais que firam as vistas,
que os fatos tomem seus vultos,
pra certos pais extremistas
filhos nunca são adultos.
Cultura
Se ao nascer você fosse sequestrado, e criado como sendo filhos dos sequestradores, você iria ama-los como pais reais, pois essa seria sua verdade. Quando adulto alguém falasse a verdade a você, não iria acreditar pois sua verdade era apenas uma, essa seria sua cultura. E seus pais mesmo não sendo pais verdadeiros, seria tudo pra você
Isso ocorre com todos os seres humanos, ao nascer, são induzido a uma cultura, não importando se essa cultura é real ou não. Não importa onde você nasce, a cultura a qual você é induzido é mais forte que você, e isso se torna a verdade absoluta. É muito difícil que o individuo consiga se liberta, do paradigma da cultura, mas muitos consegue, essa incrível façanha. E passa a ver a vida de um ângulo diferente, um ponto de vista que lhe permita observa melhor os acontecimentos. E passa compreender melhor tudo que gira em torno da vida, algo que sua cultura o cegava.
Além de um marido e de filhos, preciso de mais alguma coisa a que me possa dedicar! Quero continuar a viver depois da minha morte.
E por isso estou tão grata a Deus que me deu a possibilidade de desenvolver o meu espírito e de poder escrever para exprimir o que em mim vive.
Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece,
a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez coisa de importância?
Virei a ser jornalista ou escritora?
Espero que sim, espero-o de todo o meu coração!
Ao escrever sei esclarecer tudo,
os meus pensamentos,
os meus ideais,
as minhas fantasias..
EXISTE DIFERENÇA SIM:
Têm crentes e têm servos, têm criaturas e têm filhos.
De que adianta você ouvir a palavra de Deus e não praticar.
De que adianta você dizer “amar o próximo como a ti mesmo” e ser uma pessoa orgulhosa.
De que adianta você ir pra igreja, procurar a palavra de Deus, e tem inimizade (ficar de mal das pessoas) com sua irmã, sua mãe, seu pai, seu visinho, sua amiga e etc...
De que adianta você louvar e adorar Deus num dia e no outro dia está servindo o mundo (quem é amigo do mundo é inimigo de Deus, quem é amigo de Deus é inimigo do mundo).
De que adianta você seguir os Dez Mandamentos e só cumprir nove deles.
Quem freqüentemente vai a igreja são chamados de crentes, porque são pessoas que crê nas palavras de Deus, e aqueles que são chamados de servos são os que seguem as palavras de Deus, obedecem, levam o seu testemunho para aqueles que precisam ouvir também as palavras de Deus. Somos criaturas, mas a partir do momento que você nasce (se batiza nas águas para receber o dom do Espírito Santo) você se torna filho de Deus. Aqueles que seguem verdadeiramente Deus, obedecem aos Dez Mandamentos, esses sim, são chamados de filhos de Deus.
A primeira coisa que você deve fazer agora, nesse exato momento é: orar para que Deus tire o sentimento que consome seu coração: “ORGULHO”. Antes de seguir aos Dez Mandamentos você deve tirar esse sentimento. Por mais que você vai à igreja, por mais que você fale de Deus para as pessoas, por mais que você demonstra que quer Deus em sua vida, nunca pode existir orgulho nos seus caminhos. Porque o orgulho destrói tudo na sua vida, faz você perder grandes amizades, um bom emprego, faz você parar de conversar com seus pais, faz seu casamento acabar, tudo em sua vida fica mais difícil e etc.
Crentes - são aqueles que crêem que Deus existe que foi ele que criou tudo.
Servos – são aqueles que se batizaram nas águas (novas criaturas) e estão sempre na igreja.
Criaturas – são os homens, os animais, as árvores, as aves, os peixes, tudo que foi criado por Deus.
Filhos – são aqueles que se batizaram, segui os Dez Mandamentos, dar testemunho da palavra de Deus, deixa a vida que tinha de lado para somente servir a Deus.
E você o que é: Crente, Servo, somente Criatura, o Filho?
Eu escrevi tudo isso, para as pessoas que vivem iludidas achando que já estão salvas só porque são membros de alguma igreja. Está escrito nas escrituras: “A sabedoria dos homens estão em seus lábios”. Pra ser um verdadeiro adorador de Deus deve-se primeiramente: batizar, depois seguir os Dez Mandamentos, dar testemunho da palavra de Deus (para recuperar muitas almas que estão perdidas no mundo e trazer para perto de Deus), orar muito para falar com Deus e Louvá-lo até os últimos dias da sua vida aqui na Terra para que você eternamente viva na glória de Deus para os séculos e séculos, amém.
Saberemos que os nossos filhos são felizes, quando eles gostarem mais de casa do que do Bob´s, do MacDonalds ou da Disney.
A maior de todas as heranças que um pai pode deixar para seus filhos são bons hábitos e bons exemplos,pois sem eles nada poderemos administrar na nossa escura e fria via que se chama vida.
>>> Nos velhos tempos havia uma terra onde os filhos costumavam levar os pais velhos, que já não podiam trabalhar, para cima dum monte, onde ficavam sozinhos, para morrer a mingua. Certa vez ia um moço do lugar levando o velho pai às costas, para abandoná-lo. Chegando ao ponto em que ia deixar o ancião, colocou-o no chão e deu-lhe uma manta para que se abrigasse do frio até a hora da morte. E o velho perguntou:
- Tens por acaso uma faca contigo?
- Tenho, sim, senhor. Para que a quer?
- Para que cortes à meio esta manta que me estás dando.
Guarda a outra para ti, quando teu filho te trouxer para este lugar.
O moço ficou pensativo. Tomou de novo o pai às costas e voltou com ele para casa, fazendo, assim, com que o horrível costume desaparecesse para sempre.
Moral da fábula: Filho és pai serás; como fizeres, assim acharás.
Milhares se enfileiram para receber a graça oferecida por homens que se intitulam filhos de uma divina casta. Homens que se dizem representantes do divino, mas onde está o testamento de Deus para este desígnio?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp