As vezes Tinha que ser assim
Mais uma vez eu havia colocado intensidade em uma viagem que não tinha combustível, nem estrada suficiente para chegar ao destino certo.
Eu tinha que conquistar a Ásia, Europa, e mais 17 territórios à minha escolha, mas você só me dá vontade de ler poesia.
Oh meu bem.
Era tão bom te ver sorrir
Era tão bom quando tinha você aqui
Tão pertinho,
E eu ficava contemplando seu sorriso
Em seus braços feliz com seu ninho
Eu ainda me lembro
Quando eu ia ai para conversar
E você sempre me forçando para entrar
Bons tempos
Que não volta mais
Agora sem você, nada me satisfaz.
Oh meu bem!
Era tão bom te ver sorrir
Era tão bom quando tinha você aqui
Tão pertinho!
E eu ficava contemplando seu sorriso
Em seu braço feliz com seu aninho
Eu ainda me lembro !
Quando eu ia ai para conversar
E você sempre me forçando para entrar
Bons tempos!
Que não volta mais
Agora sem você, nada me satisfaz.
Aquela sensação aguda de desejo estava presente, apesar de ser considerada tão estranha, tinha a abalado… Ela ao menos o conhecia. Na unica vez que o encontrou, ele fez questão de demonstrar que a presença dela não o agradava… Mas ao mesmo tempo a olhava de um modo que ninguém nunca ousou fazer. Ela tinha que admitir a si mesma, ele havia provocado sensações que ela nunca havia ouvido falar, muito menos sentir… Era exitante, arrebatador. E por mais que ela quisesse negar, viciante. E por um pequeno momento se viu desejando para que ela nunca acabasse, mesmo que isso significa-se encontrar com ele outra vez.
Um espaço bem grande tinha se aberto em seu coração. A solidão torna-se sua melhor opção, lagrimas viraram suas melhores amigas… Sorrisos sua maior saudade. Respirar era involuntário, sofrer tinha se tornado a mesma coisa. Drama? Não, respondia. Realismo. Era realista. Antes até se deliciava com sonhos que sempre iriam ser sonhos, hoje apenas espera, mas não por algo que sabe que não vai vim. Na verdade ela espera pelo nada… Como dizem: As vezes é melhor não esperar demais de ninguém para ter um dia a chance de se se surpreender. Mas que alguém? Ela nunca teve ninguém. Aqueles que pensava que no minimo eram alguém, não tiveram força de aguenta-lá por muito tempo… Mas quem disse que ela não entendia? Entendia perfeitamente, e até pensava as vezes em abandonar a si mesma. Seus pais da qual ela não era filha, proclamavam a frase usual. “Você se faz de vitima”. Ela se derramava em pensamentos toda vez que ouvia a frase. Vitima? De si mesma só se for… Ela vivia em estado de câimbra, sempre com dores, apertos, que iam e voltavam… Um dia chegou quase a se afogar em seu mar de incertezas, pensou até em tentar a pescar um peixe, mas quem disse que conseguiu? Um tubarão mordeu a isca. Seria o fim? Ela seria mordida? Destroçada? Pensou que não, nada poderia ficar pior do que já estava. Sentiu um aperto, sentiu todas as cores tornando-se uma só… Ouviu apenas um só, o da misericórdia. Estavam levando-a para o fim… E enfim se regozijou em um sorriso…Coitada, não fazia a menor ideia de que para eles dentro de todo fim havia um recomeço…
Quando se vive para ter, você parte desta vida e alguns brigam para ficar o que você tinha, e mesmo tendo vivido para ter, quando morre você não leva. Quando se vive para ser, você parte desta vida e continua vivo no coração de quem você tocou. Todos acabam ficando com o que era seu, com o que você deixou e sentem-se felizes por isto, você também parte feliz por poder deixar sua vida viva na vida de quem ficar.
Uma nova amiga disse que eu sou meiga. Meiguinha. Nunca tinha ouvido isso antes. Meiga. Já ouvi que sou bruta, difícil, fechada, tirona, verdadeira. Mas meiga nunca. Perguntei a pessoas mais próximas o que elas fariam se alguém dissesse que eu sou meiga. Elas riram, e isso não me irritou. Surpresa. Sou meiga e não me irrito mais tão a toa assim.
Já minha irmã caçula falou que eu não tenho sentimentos. Sou meiga e não tenho sentimentos. Devo ser sentimentalmente bipolar. Ou multipolar. Alguma surpresa?
Ela não tinha o cabelo mais bonito nem a boca mais rosada, mas trazia no rosto traços leves e um sorriso lindo, simples e verdadeiro, não era uma mulher perfeita nem muito menos uma menina meiga como se pode imaginar, porem tinha algo único e especial que me fez ama-la de forma intensa, unica e não há palavras nem dialeto com que eu possa descrever.
Precisava viver a realidade como ela é, nem bela nem feia. Para chegar nisso não se tinha outro caminho a não ser desfazer-se de todos esses esquemas montados por ela mesma. Para tocar a realidade precisava eliminar a mentira, a ilusão e a fantasia. Só a mais pura e simples constatação do verdadeiro.
É tão triste
Ter que reconhecer
Tudo aquilo
Que eu queria esconder
Meus defeitos
O que eu tinha que mudar
Pra você não se afastar
alguém tinha que jogar o nosso amor fora,
te fiz livre, te fiz forte, me fiz vilão,
te fiz chorar, e me fiz rir maquiadamente,
para que não houvesse duvidas que serias
capaz de de me odiar, e veja só quem és agora.
Mesmo que não acredites, mesmo que não haja
como mudar os fatos e mesmo que em silencio,
eu sei que ainda te amo.
Ja lhe tinha avisado queridinho, tenho joias preciosas guardadas em meu coração, meu amigos, e nenhuma paixão vai substituir a certeza de um amor que sinto por eles, mas você quis, agora aguenta!
