As vezes Tinha que ser assim

Cerca de 7193 frases e pensamentos: As vezes Tinha que ser assim

⁠Eu tinha uma mente gordinha recheada de uma porção de bolacha, duas de leite condensado e três de literatura. Maeve Phaira, Outono em Copacabana.

⁠Pedro tinha olhos claros. Nunca soube definir se eram azuis ou verdes. Só sei que escureciam quando sentia raiva. "Iguaizinhos aos do pai, iguaizinhos aos do pai", dizia a minha sogra. Maeve Phaira Outono em Copacabana

⁠Aqui é a Fay Crocker. Até hoje, eu nunca tinha segurado um microfone.

⁠E ela falou que não tinha entendido
E eu falei que fui capturada num amor bandido
Mas minha filha, há quanto tempo 'cês se falam?
Mainha, não importa o tempo, ele é meu príncipe encantado
Encontrei nele a minha liberdade
Vivendo longe de qualquer vestígio de negatividade

⁠Hoje eu vi Deus, era um ser pequenino, tinha asas e voava, era um lindo passarinho.

⁠Sentia-me inútil em viver sem servir alguém. Quando percebi em frente ao espelho que tinha sempre um 'alguém' esperando a minha ajuda. Perplexa e muito rapidamente tratei de investir tudo o que estava ao meu alcance para salvá-la.

Nas respostas fornecidas pela fé, se abriga a profunda sabedoria da humanidade e que eu não tinha o direito de negá-la com base na razão, e que, acima de tudo, só essas respostas atendem à questão da vida.

Tinha planos e metas com uma pessoa de viajar e de ser feliz

Sabia que no fundo a mãe tinha apenas as melhores intenções, que a amava. E o amor era recíproco. Na verdade, até Daphne chegar à idade de ser desposada, Violet com certeza havia sido a melhor das mães. Ainda era, quando não estava desesperada pelo fato de que, depois de Daphne, tinha mais três filhas para casar.


O duque e eu

Justo quando havia concluído que seu suposto salvador era irremediavelmente arrogante, ele tinha que lhe sorrir daquela maneira... Era um daqueles sorrisos de menino, do tipo que derrete corações femininos num raio de 15 quilômetros.

O duque e eu

Jamie: Sei que não tinha intenção de me machucar. Mas não tem outra escolha, assim como eu não tenho, e não há necessidade de mais um nós sofrer por isso. Faça o que for necessário e eu gritarei se tiver de gritar.

A viajante do tempo

Raposa Albina


Se somavam em doze os filhotes
Que tinha o casal de raposas
Nascidos iguais, nus, aventurados
Todos, sem exceção, muito amados


Se somavam em doze onde cabiam seis
Até ganharem experiência de vida
E deixarem de ser caça e alimento
Para predadores que a fome era tormento


Nos primeiros meses, dependentes eram
Viviam vida inocente e pouco farta
Mas, os pais, por natureza e amor
Jamais deixou faltar aconchego e amor


Eram doze as pequenas raposas
Que, num piscar de estrela, cresciam
Evoluirão rápidos, espertos, cautelosos
E logo veio a maturidade e o ninho deixaram


Aconteceu naturalmente, um após o outro
Partiram para viver a sobrevivência aprendida
E, quando os pais se viram sós naquele efúgio
Tiveram a certeza do fadário findado... cumprido


E caçavam em bando e em bando viviam
Atentos, vorazes, alcateia impiedosamente edaz
Sofria mais entre eles o que nascera albino
E expulso do bando foi, sem clemência ou aviso


Eram agora somente um bando, menos um
E a raposa albina sem irmãos, já não caçava
Vivia o revés dos excluídos sem compaixão
Enfraquecido, feneceu na voracidade de um leão

Antes de te conhecer, eu pensava que tinha tudo, mas ainda sentia um imenso vazio dentro de mim, me via no meio de uma neblina navegando sem rumo. Na verdade, eu não tinha nada, apenas existia. Mas quando te conheci, eu senti esse vazio desaparecer. Você iluminou a minha vida de tal forma, que passei a não precisar de mais nada, além de te fazer feliz. O tempo passou e você se tornou o meu farol, me tirado do nevoeiro e me guiando para a felicidade. Agora eu sei que tenho tudo, porque tenho você ao meu lado.

Ainda sou do tempo, dizia ele, em que não havia tempo. Todo o tempo era meu. Tinha todo o tempo do mundo para mim. Para ti. Para nós. Dizem, agora, que o tempo foge. Que não há tempo. Que seria preciso mais tempo ao tempo. Que o tempo não chega. E chega então o tempo do fim do tempo. Trata-se o tempo como um inimigo. E o tempo só existe no tempo que lhe dás. Eu e tu existimos porque o tempo nos deu o tempo de viver.
Vive. Ainda vais a tempo.

A primeira vez que conheci a mentira eu tinha quatro anos de idade. Pedi minha irmã para eu ir na rua com ela. Mandou eu pedir minha mãe. Quando voltei ela tinha ido embora e me deixado. Entendi rapidamente que ela tinha mentido e me enganado. Até hoje tenho sérios problemas com mentiras. E ser enganada é sentido como um golpe emocional muito forte.

Se a alma tinha algum peso, naquele instante, Babi sentiu como se a sua estivesse leve a ponto de levitá-la como as folhas. Sylvanus sabia as palavras certas. Se o universo não era feito de acasos, então, ela estava ali no momento exato em que precisava estar. Aquilo fez sua mente se acalmar.

ela me pediu um tempo so que ela n tinha me falando quanto tempo, e nem que o tempo é uma ilusão o tempo não é de segunda a domingo de janeiro a dezembro esse é um rotulo que damos a ele esse, poque nos seres humanos somos acostumados a fazer isso com tudooooo tudo mesmo, o tempo so passa ele so faz o que tem que fazer o sol so nasce ele nao ta preocupado se são 5 horas da manhã ou se sao 7.

Ser mãe, ela aprendeu da maneira mais difícil, tinha tanto a ver com a perda quanto com o amor.

Foi uma coisa estranha, esse sentimento de empatia. Ele nunca tinha experimentado isso antes. Ele percebeu que o que machucava essa mulher também o machucava, o que a fazia sangrar causava uma hemorragia de dor em sua alma.

⁠Eu fui tudo que você tinha e, mesmo agora, eu sou tudo que você tem.