As vezes Tinha que ser assim
Eu esta ali, em pé encostado num poste, apenas observando. Do outro lado tinha dois velhinho conversando, foi quando meu celular vibrou, me deu aquele friozinho na barriga, enfiei a mão no bolso peguei-o e olhei no visor, não era a mensagem que eu esperava, era uma mensagem de minha operadora dizendo que meus créditos estavam se acabando.. Eu pensei: Meus créditos acabaram faz um bom tempo!.
Não era uma garota vaidosa. Não parecia se importar com sua beleza. Ela não tinha a intenção de parecer bonita para os outros. Mas quando eu á vi aquela noite... Ela estava ainda mais linda, vestida com um vestido vermelho cobrido por uma renda branca. A maquiagem era simples. O vestido também. Eu levei um certo tempo para descobrir que na verdade tudo nela era simples.
Você me enviou um texto, me disse que tudo tinha acabado, que tudo tinha se rompido, você me prometeu tudo, mais suas promessas se transformaram em vapor, eu te dei tudo e em troca você não me deu nada, eu te amava mais que a mim mesmo, eu te entreguei na mão de Deus, os erros são normais, as chances acabam, tudo que tínhamos só restou paz, agora eu só quero ser livre como uma borboleta, eu quero ser feliz, agra eu posso ver, eu sei que posso ver a luz que há em mim.
Não sei se sou ou fui um projeto seu ,ou se você tinha planos para mim,mas desculpas mãe não sou perfeita.Queria ser seu orgulho,o seu brilho nos olhos,mas mãe sou mais uma viajante à desbravar o que sou,nesta longa e boa trajetória de viver.
Não desejo ter o amor e o zelo que eu tinha no começo, quero, porém, ter este amor e zelo renovado e fortalecido a cada dia até chegar o Grande Dia.
Onde eu achava que tinha, não tinha.
O que eu achava que era, não era.
Não sei de nada! Deus é que sabe de todas as coisas.
"Quem inventou o impossível, com certeza, não acreditava em si mesmo(a), nem tinha o poder da imaginação."
"Nunca esqueça de quem esteve ao seu lado, quando você não tinha nada, e nunca pense que não pode pisar no mesmo chão que eles pisam.
Andar descalço, nos faz ver o quanto nossa casa está suja, e no final, somos todos iguais.
Mesa pra dois
E eu que tinha escolhido o melhor vinho
No bar assinalado o canto discreto
Reservado mesa pra dois
Noite do meu rock predileto
Pra tudo acabar assim
Quase que sem sentido
Algo lançado ao futuro mais que imperfeito
Oscilação repentina de sentimento contido
(Um sentimento contigo)
Sua virada de mesa ainda ecoa
Caíram os cascos caíram os copos
Emergiram as cascas, despontaram destroços
Ressuscitaram as dúvidas suscitadas
A coragem da razão
O receio de machucar sem se gostar
Do segredo emana o medo?
Poste esse postulado para um outro lado
O sublime em sublimação
A solitude etérea, a eterna plenitude
Sua virada de mesa ainda ecoa
Caíram os cascos caíram os copos
Emergiram as cascas, despontaram destroços
Ressuscitaram as dúvidas suscitadas
Mas estamos bem, eu acho ...
Ela, o que falar dela, era aquela guria que tinha mil defeitos mais aqueles defeitos eram tão fofos que fazia eu gosta cada vez mais dela, ela gostava de viajar, conhecer o mundo, um dia ela me disse ''Carlos o mundo é uma arte que você pode desenha-lo'' e depois de anos eu fui entende essa frase, eu fui entende realmente o que ela quis dizer com aquela frase, ela quis dizer se você querer você embeleza o mundo com um sorriso, com uma ajuda ao próximo, hoje ela embelezou o céu! Vá com Deus Helena.
E sua generosidade era tanta que cedeu o que tinha de mais puro, o seu coração. Se desintegrando aos poucos nutria o solo com o seu carinho, onde não havia espaço para tristeza ou amargura, e apesar de contrariado, ainda acreditava nas bondades do mundo. A cada gotícula sua era dissolvida à eterna compaixão, provando a todos que mesmo um coração sem vida pode germinar flores. O seu desejo de nos trazer luz perdurou, talvez por isso tenha escolhido ser o nosso girassol.
O Inicio
Lembro-me como se fosse hoje, eu tinha dezesseis anos e caminhava juntamente com dois colegas de trabalho, adolescentes como eu na época, pela Rua Direita no centro de São Paulo, em direção a um dos cinemas próximos ao Vale do Anhangabaú, que há muito tempo já não existe mais.
Foi quando me deparei, na esquina da Rua Direita com a Rua Quintino Bocaiúva, com aquela imagem que mudaria minha vida, assim como, a forma como eu encararia, a partir daquele dia, os problemas, as dores e tristezas de meu semelhante. Sentada, em um pequeno caixote de madeira, uma pequena senhora, certamente com mais de 80 anos, frágil, distante, com um olhar extremamente triste, pedindo esmolas.
Fui até aquela senhora e dei-lhe o dinheiro que tinha em minha carteira, mas, aquilo não resolveria o seu problema, apenas anestesiaria, por um ou dois dias, seu sofrimento e suas limitações.
Assim que me virei, chorei copiosamente e meu passeio terminou naquele momento. Despedi de meus amigos e retornei à minha casa, imaginando no trajeto de volta ao meu lar, como seriam os dias daquela frágil senhora e de tantas outras, assim como, de tantos outros frágeis senhores, crianças, mães solteiras, animais abandonados e todos os nossos irmãos menos favorecidos, abandonados e infelizes, que há muito tempo já viraram parte do cenário para a maioria de nós.
Lembra aquele sorriso que tu achava lindo? Lembra daquele perfume que só ela tinha? Lembra do carinho que ela te fazia? Lembra a importância que na vida dela você fazia ?Tu lembra das promessas de amor que fez a ela? Lembra das burradas que você fez e ela perdoou por amor? Então cara.. corre atrás, não perde ela não, sei que todas as noite ela pensa você, sei também que ela não quer te perder mas você não da motivo pra que ela continue ao teu lado te fazendo feliz, não vacila não porque essa mina vale ouro e tu não vai achar em qualquer esquina.
Eu sinto saudades...
Saudades de quando eu não tinha saudade de você.
Saudade de quando o teu sumiço não me incomodava.
Saudade de quando eu não tinha ciúmes.
Saudade de quando a minha mente não estava em você.
Saudade de quando eu não fazia dramas desnecessários.
Saudade de não ser inteira pra você.
E apesar de tudo, meu sorriso é todo pra você.
A criança que eu vi juro ter me comovido bastante a criança que eu vi tinha olhos tristes e parecia muito solitário,a criança que eu vi nao tinha nada mais nada menos que 10 aninhos mas parecia ter uns 60 anos uma idade imerrecível a este ser tao doçe e livre,mas quem é capaz de deixar uma frutao tao delicada e doce de qualquer maneira?a criança é alma das novas almas ninguém deveria magoar as crinças porque elas sao flores.
"E foi tão de repente que peguei seus braços e segurei.Nada mais importava. Eu tinha te "apanhado" feito um pescador que joga a rede bem cedo e ela vem com o melhor peixe.
Mas, depois eu ví....Não era o melhor peixe. Tinha mais espinhas do que eu imaginava.
É a tal da embalagem de fita de seda, que dentro trás apenas uma caixa vazia".
O BANHO DO PASSARINHO
O último domingo iniciou de forma fantástica! Nunca tinha visto pássaros se banharem tão perto de um humano. O que o calor não faz! Eles estão se arriscando por um pouco de água.
Estava lá… molhando minhas plantinhas quando percebi três pequenos passarinhos voar no jardim. Um deles voltou me olhou de lado (soslaio! Kkk) experimentou ficar sob as gotinhas de água que saiam da mangueira e como nada de mal aconteceu, ele se pôs a gorjear. Ficou ali na pocinha de água batendo asinhas e se refrescando. De repente, mais dois passarinhos vieram ao encontro para o banho do que podemos chamar de “banho de piscina” para passarinhos. Eles me olhavam de lado e eu ali… imóvel, nem piscava para não assustá-los. Acredito que perceberam que era um momento maravilhoso para nós. Fiquei feliz de poder fazer algo para ajudar meus irmãozinhos passarinhos a suportar o calor deste verão.
Agora, coloco uma pequena vasilha plástica sob a goiabeira, cheia de água para que os passarinhos possam se refrescar. São pequenos, frágeis e doces, precisam de nossos cuidados e atenção.
Tenho prestado muita atenção na natureza nos últimos anos e tentado interagir com outras espécies. O prazer que isso dá é inexplicável. Metas que estejam pautadas no desenvolvimento do amor ao próximo, solidariedade, ajuda incondicional e cuidados especiais vistos não como peso ou sacrifício, mas como uma benção que Deus faz recair na sua vida para mostrar o quanto ela é bela. A vida pode ser linda ou horrível, tudo depende da forma como a vemos. Olhe com os olhos de amor o que está a sua volta e o mundo se torna colorido e leve.
