Às Vezes
Viver é mais do que sobreviver, eu sei. Mas às vezes sobreviver é tudo que podemos. Pelo menos por um tempo.
Sobreviver é esgotante. Mas algumas vezes é o que se tem pra hoje. Por mais que doa, por mais difícil que seja levantar da cama diariamente, devemos cumprir nossa missão de viver. Talvez não saibamos o porquê de tanta luta agora, mas acredito nos propósitos de Deus. E pelas pequenas vitórias diárias, sei que Ele se faz presente. Mesmo que a felicidade não faça parte da sua vida na maior parte do tempo, mesmo que a dor, a tristeza ou o vazio lhe consumam, Deus é a única força capaz de preencher suas lacunas, confia. Segue. Aguenta mais um pouco. Mesmo que sua vida seja uma sobrevivência no momento, nada é definitivo. E nosso tempo, tão longo na Terra para nós, é uma fagulha no infinito de Deus. Viva sua travessia, aprende com o que precisa aprender, se fortalece, seja grato, afasta os pensamentos destrutivos, não torna mais pesada sua bagagem. E acima de tudo, acredita fielmente no amor de Deus por você. Ele não desampara. Ele lhe trará a força que você precisa. E lhe abrirá a porta das pequenas felicidades e das grandes vitórias. E seu sorriso será constante em sua vida, pela benção do Senhor e pela sua fé. Seja forte. Sobreviva. E depois, viva verdadeiramente.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 25/02/2022
Às vezes, em meus flashbacks, percebo que já não rio mais das mesmas coisas. Não é falta de humor, ou infelicidade, mudança de percepção, talvez, ou até algum nível de evolução. Algumas coisas não merecem realmente a contemplação do riso.
Outras vezes, ao lembrar de certas coisas ou rever certos posts, rio de mim mesma e de minha antiga alma simplória. Não sou a mais culta ou mais sábia, longe disso (risos), mas não é possível passar um, dez ou quinze anos sem se modificar ou adquirir algum nível de evolução. Não vou tirar meu mérito para agradar a quem não entende.
Outras vezes eu penso com tristeza que gostaria de voltar no tempo e mudar certas atitudes, que longe do riso, trazem arrependimentos. Sei bem o que dizem, que não sabíamos o que sabemos hoje, ou que sem essas vivências não seríamos o que somos. Mas saber disso não muda o fato de que o riso embaça diante do que fui.
Hoje, mais crítica com a realidade e, principalmente, comigo mesma, sigo com meu riso tímido, colhendo as doçuras da fé que aprendi a cultivar. Nem sempre o riso se faz presente, mas o brilho em meu olhar, minha fé em Deus e minha imensa vontade de vencer me fazem acreditar a cada dia, me fazem vivenciar as pequenas alegrias que salvam os dias e sorrir, apesar de. Vivencio diariamente essa felicidade cultivada com suor e fé, regada de esperança no solo da vida que me foi dada por Deus.
E meu riso? Segue adiante, modificado talvez, mas nunca infeliz.
Josy Maria
As vezes precisamos virar a vida do avesso pra desembaralhar o cordão umbilical que deu origem ao começo.
Por trás de mulher guerreira existe uma menina indefesa, que as vezes entre uma batalha e outra sorri pra vitória, mas também chora.
ÀS VEZES LOBA...
Como uma loba
às vezes libero
num uivo híbrido
minhas emoções
mais funestas no ar
e na total escuridão
numa noite intrépida
como testemunha
e cúmplice daquilo
que só eu sinto…
apenas o esplendor
do luar…
As vezes acordo e tenho a sensação que esse mundo é apenas uma ficção e que sou apenas mais uma vítima do Filme Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia dentro de um mundo virtual.
Às vezes a prudência de não tomar uma atitude hoje é que pode ocasionar consequências dolorosas no amanhã.
Quando repentinamente na madrugada acordamos, é porque a alma escapuliu do sono...As vezes ela quer apenas conversar com os pensamentos confusos e abstratos, e aí se espreguiça e desperta por alguns instantes de nossos sonhos...
Lembranças do passado é como rodar disco de vinil na vitrola, às vezes a agulha arranha de rodar sempre na mesma faixa...
Por tantas vezes,
busca-se certezas,
alimenta-se expectativas
em um mundo que exige da gente
ideias formatadas,
onde a emoção talvez não caiba!
E a angústia consome com a Paz!
É preciso, então,
não perder o real sentido da Vida:
aquele que traz alegria,
que dá ânimo,
que faz contemplar um mundo,
onde o Amor fortaleça.
Porque Viver na grandiosidade
das coisas simples
pode ser a cura para
as tempestades de dentro.
10/12/2015
Há acontecimentos na existência que marcam como amor ou paixão avassaladora. E, às vezes, tentamos reescrever essa história — mover o enredo, deslocar o sentimento, transplantar a emoção para outro contexto, outra pessoa, outro encantamento. Mas não funciona.
No universo emocional, certos eventos só acontecem uma vez.
Não é possível reconstruir o que o caos, em sua precisão secreta, nos ofereceu como vivência única.
Há experiências que pertencem a um instante irrepetível, e nenhuma tentativa humana consegue reescrever aquilo que nasceu para acontecer apenas naquele momento — e nunca mais. Evan do Carmo
Será que às vezes você volta aqui para ver se escrevi alguma coisa?
Nahh, acho que nem lembra mais..
12/25.
"As vezes me pego fazendo as mesmas coisas que disse que faria mais, geralmente coisas que me feriram ou de alguma forma tiraram minha paz, mas observo muito que é mais sobre pessoas e não sobre mim, então fico chateado mas volto a me posicionar em minha cabeça onde penso "o erro não é você" e sigo enfrente, quando o silêncio entra não é aceitação e sim a forma de dizer: Eu me importei demais por que achei que seria diferente e que entenderia o que me dói, mas a minha dor só cabe a mim! Ninguém se importa com o que te magoa, então vou embora! Não por que não estou feliz, mas sim porque minha paz é prioridade!"
Às vezes um homem vivido faz de tudo para não perder uma mulher não por dependência emocional, mas por saber que ela é diferente de todas. Valorize a mulher de valor porque está cada dia mais difícil encontrá-las.
Despertar não é um instante mágico. É um processo. Às vezes lento, às vezes confuso. Mas cada dia traz um convite sutil: estar mais consciente, mais presente, mais inteiro. Não te desesperes por ainda não ser o que sonhas. O importante é seguir — com fé, com amor, com verdade. A alma sabe o caminho.
