Às Vezes

Cerca de 60901 frases e pensamentos: Às Vezes

Ás vezes demora um pouco mais, mas a primavera também chega para quem perdeu todas as folhas, mas manteve intacta as raízes.

Às vezes me empresto vôos. Vou-me indo, com a percepção de que posso lançar-me a descoberta.
Nunca sei o que virá depois que o passado do vento e o presente das nuvens se fundem.
Teimo em fingir-me capaz de atingir infinitudes, parir-me de acontecimentos.
Desde isso, ponho-me asas estradeiras e olhares para o mais além do ver.

“Às vezes, o maior estrago num amor é feito sem um dedo sequer encostar no outro.”

Fazer o bem é mais do que um acto, é uma responsabilidade moral.
Por vezes, o ser humano deseja ajudar, mas não dispõe dos meios; noutras, possui todos os meios, mas falta-lhe a vontade. Assim, o bem não depende apenas das condições exteriores, mas sobretudo da liberdade interior que move a decisão de cada um.
Furucuto, 2025

⁠"Não se culpe por nada; às vezes enxergamos obstáculos onde eles não existem."


-Olívia Profeta-

O ser humano, muitas vezes, revela a vulnerabilidade do seu coração ao manifestar ciúmes em relação ao outro, mesmo quando esse sentimento não é correspondido, demonstrando assim a complexidade e a profundidade das emoções que nos permitem amar.

⁠“A verdade, por vezes, vem da boca dos que menos nos amam e raramente dos que mais nos agradam.”

⁠“É no tropeço que a alma desperta. Pois, às vezes, o mal apenas encena o bem que ainda não compreendemos.”

⁠“Às vezes, agradeço a castração moral que me impõe limites. Seria perigoso demais ter uma mente fértil e questionadora num mundo que adestra para servir aos donos da matriz.”

“⁠Apontar os erros dos outros é, muitas vezes, um espelho invertido. Diz mais sobre quem acusa do que sobre o acusado.”

“⁠Na infância, a curiosidade é sede por conhecimento. Na fase adulta, muitas vezes contaminada por sentimentos mesquinhos, torna-se apenas um instrumento para deformar impressões e emitir julgamentos baseados em mundos próprios.”

Sei que o riso me faz feliz, contudo, muitas vezes, é no choro que eu cresço. Não que eu queira chorar mais do que sorrir. Não é isto. Apenas não quero me esquecer de que, são nas dificuldades que eu me levanto mais forte. São nas cicatrizes que aprendo a estancar o sangue das minhas próprias feridas, pra poder seguir em frente sem medo, afastando de mim um dos sentimentos mais destrutivos que existe: ter pena de si mesmo. É das quedas que alço voo sem tapete mágico, sem asas, sem paraquedas, num impulso incontrolável de abraçar o céu, percorrer oceano e pisar firme no chão, porque é dela que brota a raiz do meu progresso. Sobretudo, quando Deus me diz: vai lá, colhe o que plantou!

Vulnerável


Quão vulnerável nos sentimos às vezes,
Tem dias que me sinto um filhote na natureza
Quando a mãe sai para caçar e ele fica sozinho


Somos todos meio filhotes
A vida e o convívio com as pessoas seria a natureza


Incerta, desconhecida e meio assustadora,
Eu até gosto um pouco de tudo isso
Saber que por mais que eu tente
Nunca vou saber o que vem amanhã
Ou o que vão pensar de mim


Gosto um pouco, mas na maioria me traz medo
Um sentimento de incapacidade
Não conseguir sair do lugar.
Medo de tudo que espreita nas sombras
Sinto-me vulnerável à vida.

Às vezes pedimos o impossível e Deus faz o inimaginável!

Por vezes, temos de nos contentar com a tristeza, talvez seja esse o destino da vida: viver constantemente amargurados. (Furucuto, 2025)

Sonhar, muitas vezes um pensamento idealizado de quem pensa sozinho, uma porta de esperança pra quem acredita. Sonhos secretos, vontades em pensamentos, guardado num lugar onde tudo é possível. Criatividade que vai além do que os olhos conseguem ver. Acredite, se foi você quem sonhou, o sonho começa por você/em você.

"Muitas vezes, a gente não pode "viver" o amor por falta de diálogo!"






Otávio Abadio Bernardes






GYN, 7 de agosto de 2025.

Às vezes, tudo vira do avesso. Você tinha um plano. Uma certeza. E de repente, a vida muda tudo. A porta fecha. O caminho desaparece. E você fica tentando entender o que deu errado. Mas não deu nada errado. Deus só decidiu te levar por outro caminho. Um que você não entende agora.
Um que parece estranho, injusto. Mas é justamente nesse caminho que Deus mais trabalha em você. Não ache que está tudo perdido só porque não saiu como você queria. Às vezes, Deus leva a gente por caminhos que parecem errados.
Estradas que doem, silêncios que machucam, portas que se fecham com um estrondo que a alma escuta. E a gente não entende o porquê, o quando, o até quando. Mas é justo ali, no escuro das incertezas, que Ele começa a agir. No silêncio mais pesado, Deus fala conosco. Na ausência daquilo que queríamos, Ele nos revela o que precisamos. E na dor, Ele nos transforma em uma versão completamente repaginada.
A gente acha que perdeu o rumo quando, na verdade, só saiu do controle. Deus conhece o caminho mesmo quando tudo em nós parece perdido. E talvez a maior prova de amor d'Ele seja essa, desorganizar nossos planos para reorganizar nossa essência. No fim, é sempre assim, a gente sobrevive ao que parecia o fim e percebe que era Deus sendo Deus, com aquele jeito de conduzir tudo que só Ele sabe ter. E então, vamos entendendo. Não tudo. Mas o suficiente para seguir.

Às vezes, o melhor que a gente pode fazer é se sentar…
respirar fundo…
e deixar Deus cuidar do que a gente não alcança.


Tem coisa que se resolve no silêncio,
tem cuidado que chega sem aviso.


Então, aquieta o coração.
Ele já está trabalhando por você.




— Edna de Andrade

O que você vê nem sempre é real. Distinguir entre o verdadeiro e o falso às vezes é só uma questão de tempo e paciência.