Às Vezes
As vezes só precisamos aprender a conviver bem com o vazio, já que de qualquer forma sempre vai faltar alguma coisa...
Na maioria das vezes, nos deparamos com altas performances, que estão presente diariamente em nosso contexto social e introjetadas dentro de nós. Essa alta performance se torna visível pelos nossos comportamentos, revelando quem somos.
E o mais incrível, é que na maioria das vezes isso é inconsciente: não temos consciência sobre a situação. E, assim, vamos traçando um caminho às vezes espinhoso, outras vezes cheio de flores, pois externalizamos aquilo que temos internamente. No entanto, às vezes não reconhecemos a nossa essência e deixamos que as coisas externas corrompa as internas.
Não fomos “criados” para matar e sim para dar vida. Fomos chamados para ser exemplos, inspirações e não pedra de tropeço.
Quando temos a consciência das altas performances vazias, ou seja, sem propósito, sem identidade, sem essência, isso tem que causar um impacto em nós, uma inquietação, um desejo de mudança, de recomeçar, recalcular a rota para viver a plenitude em tudo em que fizermos, seja lavar um copo, varrer uma casa ou até mesmo coordenar um espaço ou um grupo, mas que seja para haver vida e não morte.
Muitos dizem que não queria fazer algo, mas acabam fazendo. Isso é porque os seus pensamentos estão sendo influenciados de forma errônea, e isso acontece quando não sabemos quem somos ou sabemos, mas não temos convicções. Assim, os pensamentos que temos geram os nossos comportamentos, como já dito nos revelando. Mas, quando você se conhece, consegue ressignificar os fatos e buscar a transformação por meio dos seus atos.
Uma das chaves para ter uma alta performance com fundamento, identidade e propósito, é você se alto conhecer, ter consciência das suas qualidades e do que você ainda precisa ampliar, desenvolver. Entender que não é sobre o que fizeram com você, mas sim o que você fará sobre isso. É uma decisão! Olhar para o outro e entender que somos iguais, independente das circunstâncias e assim vamos ser plenos, tendo relacionamentos saudáveis pelo que somos e não pelo que temos.
Sendo assim, não negligencie a sua essência. Seja resiliente, busque no seu mais íntimo e veja em seus comportamentos e em suas performances, se as mesmas refletem a sua essência interior que é paz, amor, bondade, longanimidade, domínio próprio, refletindo no ser e não no ter.
"As vezes é preferível chorar um oceano de lágrimas por perder uma química perfeita, do que chorar uma única lágrima por perder a dignidade."
Eu sempre dependi de você.
Muitas vezes você me deixou de lado. Preferiu nem me ver. Me deixou na mão dos outros sem pensar no futuro.
Hoje se arrepende, eu entendo.
Felizmente ainda existo, felizmente você pode me usar a seu favor.
Só peço que não me desperdice outra vez.
Até breve,
Seu VOTO.
Eu sou um grande vazio
Que com o passar
Dos dias e noites
Está sendo preenchido
As vezes entram coisas ruins
Tenho que degirir
E expulsar
Liberando mais espaço
Mas quando é amor
Vai ocupando
Me completando
Creio que na plenitude
Estarei pronta para
O infinito
Deixar a terra
Levarei somente
Amor
E com certeza
Brilharei
Como uma nova estrela
Inspirando os poetas e
Os apaixonados
Nos seus barquinhos
Era uma vez... !?
Que nada...(...)
Talvez quarenta vezes...Ou até mais...Ainda não sei...
Chamarei de quarentena, pois bem, assim vou caminhando dentro de mim, meditando no silêncio das palavras mudas. Na caminhada vou aos poucos conhecendo de mim coisas que nem eu sabia. É bom saber, se aprofundar no "EU" fazer perguntas e responder na transparência da compreensão e interpretação de mim para mim. Incrível descobrir que posso conversar comigo, assim, de mim para mim, só por nada, ou por tudo.
Domingo, 03/05/20 - 23:53 - (®).Lúcia Farias.(®).
A vida é que nem dançar forró bêbado, às vezes a gente cai, mas levanta para continuar a dançar. Assim como no forró, não podemos dançar sozinho, na vida também não. Mesmo embriagado, só os trapos, tem aquela bebadazinha que quer dançar um forrozinho com a gente, mas a tonteira da bebida faz com que a gente só veja e deseje alguém que não queira beber, dançar, cair, levantar e seguir dançando nesse forró chamado vida embriagado de sonhos, expectativas e alegrias.
Muitas vezes, a felicidade
Que buscamos está presente
Escondida na saudade
Que mora dentro do coração da gente .
Será?
Às vezes me pergunto
Se vou algum dia
conseguir esquecer seus olhos castanhos claros
Seu sorriso encantador
Seu perfume doce
E dos seus lábios macios?
Será que conseguirei seguir em frente?
Será que haverá um momento
em que eu me acostumarei a não a ter mais comigo?
Será que o tempo vai curar as feridas
do meu coração?
Secar as minhas lágrimas?
E deixar o que sobrou de você em mim
partir para sempre?
As vezes vc sabe que vai bater e acelera, pois a sensação de alívio na liberdade supera os limites do medo.
O talvez, literalmente, aprisiona. O não, às vezes, liberta. O sim, enfim, faz você viver.
É preciso refletir!!
O mal nos persegue...
Muitas vezes nos arrasta e nos afasta do amor de Deus.
Mas nós podemos combatê-lo e vencê-lo...
A força do querer está em cada um de nós!
Às vezes, é preciso nos colocarmos distante de toda matéria e de todos que nos cercam para percebermos o quanto somos belos, à essência espiritual. Por isso, se faz nescessário entendermos que nunca estamos sozinhos nesse misterioso universo, seja por anjos bons, ou se permitirmos, por anjos maus, estamos sempre em companhia de uma inelutàvel força invisível, sobrenatural.
Como a vida passa, muitas vezes nossos entes queridos e amigos do nada parte para casa do PAI, a certeza que temos que vivem felizes e para nós a saudade somente nos resta. Como a vida e uma caixinha de surpresas, um dia estão conosco e como um flash a presença física não e mais possível. Sei que devíamos nos preparar, pois a única certeza que um dia partiremos. E o enigma que fica, quando? Difícil decifrar, mas jamais esqueça de agradecer pelo amor, amizade, ensinamos entre outras. Sempre agradeça, pois, estas pessoas de bom coração se tornam nossos intercessores.
Até um dia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp