Às Vezes
Às vezes, estɑmos tão ɑcostumɑdos com "porrɑdɑs" cotidiɑnɑs, que quɑndo ɑs coisɑs começɑm ɑ dɑr certo, ficɑmos meio descrentes e "cɑtɑtônicos".
Estou centrɑdɑ, coerente e prontɑ pɑrɑ receber tudo de bom que está vindo...
Aindɑ não sei tudo o que quero, mɑs com certezɑ, sei o que NÃO quero nessɑ minhɑ novɑ etɑpɑ de vidɑ!
A vida é feita de escolhas, escolhas essas que, muitas das vezes não podem ser refeitas. Reflita antes de cada escolha, pois talvez uma escolha, pode te tornar uma pessoa que não seja você.
Empreender não é um dom, e sim visão e ação, sem medo de errar quantas vezes forem necessárias até acertar.
Ás vezes ficamos tristes pelo fato de não termos amigos. Vamos refletir um pouco. Qual a verdadeira função de um amigo? Em quais momentos serão fundamentais à sua presença? Muitas vezes, criamos grandes expectativas sobre as pessoas e isso não é errado não, afinal, se criamos tal expectativa é porque o outro nos vendeu tal ideia. O resultado todos nós já conhecemos, não é mesmo?!? Aquela velha afirmação: "Você me decepcionou!". Decepções assim como traições veem das pessoas que jamais podemos esperar - "Eu confiava tanto em você!" - e é assim que as amizades acabam, as pessoas hoje, perderam a qualidade de tentarem subir mais um degrau, então elas jogam sabão nos seus degraus para que você escorregue e caia e precise delas para recomeçar de novo. Já virou um ciclo... O ciclo do COLEGUISMO e não da AMIZADE.
As vezes você lança uma semente em um solo que por cima tem boa aparência, que foi adubado; depois, infelizmente, descobre-se que era infértil.
As vezes tudo perde o sentido de repente, nos cansamos da vida de uma hora para outra, por uma palavra, um ato impensado ou friamente calculado por alguém e parece não ter solução, mas tem. Quando Jesus for o firme fundamento de baixo dos teus pés, nada vai te tirar o chão!
E sabe de uma coisa? O que a gente merece mesmo é ser feliz! E recomeçar sempre...quantas vezes for preciso! E começar de novo por onde? Por dentro...Sempre!
Já orei somente nos momentos de necessidade, já rezei só por rezar, muitas vezes com as mesmas frases decoradas e com o coração vazio. Por problemas meus, já dormi com raiva de Deus, já tive pouca fé, não acreditei, minha esperança várias vezes já esteve morta e minha crença foi pouca por tantas vezes que nem sei. Será que Deus ouvia minhas orações? Passava dias a me perguntar. Será que mereço? Era a minha dúvida. Mas isso tudo só me provou uma coisa: Deus não se afastou de mim, nunca me recusou, em hora alguma desistiu de mim. Nunca largou minha mão ou deixou de vigiar meus dias e minhas noites. Mesmo quando eu não estava com Ele, Ele esteve comigo e isso me dá a certeza de que Deus é bom o tempo todo, a vida toda, para todos. Mesmo para aqueles que acreditam pouco e O deixam de lado, Ele abraça, perdoa e trabalha como se fosse o filho por Ele mais amado. Por isso digo bem alto: Obrigado Senhor por nunca me abandonar!
Às vezes, ajudarei e serei desprezado. Então, perguntarão: Valeu à pena?responderei que Valeu! porque cada um oferece aquilo que tem de melhor Mas se não sabem retribuir, não deixarei de iluminar aqueles que precisam, por alguém que não sabe receber. Porque sou um espelho, refletindo o brilho que o Senhor me deu. Se eu deixar apagar o meu brilho, por uma decepção, não serei o que sou, mas estarei sendo o que eles querem!
Me considero um filósofo só pelo fato de fazer perguntas a mim mesmo e as vezes não saber respondê-las.
Às vezes escuto tudo, mas não ouço nada... não sei se por deficiência ou exigência de meu atual estado de ser.
Será sempre possível ser surpreendido mas não necessariamente enganados!
Na maioria das vezes são nossos enganos os verdadeiros culpados pelas nossas decepções!
Além do mais, compreender o natural nos permite encarar as surpresas com mais tolerância.
Quero dizer, nenhum ser humano é digno de ser venerado como um ser "onipotente". Desde o mais entendido aos mais simples, do que enriqueceu ao que se mantém pobre (...)
Todos irão vacilar, todos terão reações inesperadas algum dia, todos são capazes de gerar sentimentos ruins dentro de si, todos, ainda até os mais ditos sábios, serão insensatos em algum momento (...)
Por isso quando minha atenção se prende a alguém, eu faço questão de olhar um pouco mais de perto para não me permitir me iludir tanto assim, sobretudo porque somos ensinados a esconder nossos defeitos para ser bem aceito.
É assim que o mundo é feito, de ilusões, mas cabe a mim cuidar de não sofrer em vão!
Não é que a grama do vizinho seja mais verde que a sua. É que as vezes você repara tanto no gramado dele, que acaba ajustando os pequenos detalhes que estavam faltando pra que a mesma ficasse mais verde. Enquanto isso, a grama do seu quintal está morrendo. É que você se importou tanto com o vizinho, "COM O QUÊ ESTAVA FAZENDO, COM QUEM ANDAVA, COM QUEM FALAVA , O QUE COMIA" que acabou deixando a sua grama "OS SEUS SONHOS, OS SEUS PLANOS, AS SUAS METAS, A SUA VIDA" morrer. O problema não está no gramado, e sim no tipo de solo, e no tipo de jardineiro. Quem faz a sua história é você, e dane-se o resto!
Muitas vezes, ou melhor, quase sempre, o que define o que é ou não impossível, somos nós mesmos, pelo simples fato de não acreditarmos ser possível alcançarmos determinados objetivos, e por consequência, acabamos nos autossabotando.
Justificativas não nos faltarão, das mais frágeis às mais plausíveis, mas jamais poderemos esquecer que pelo simples fato de estarmos vivos, e capazes de nos locomover, falar, ver e ouvir, já temos todas as condições necessárias para conquistar nossos objetivos.
No entanto, se não possuímos as condições mais favoráveis para tais conquistas, é preciso dar o melhor de nós com aquilo que temos disponível, da melhor maneira que podemos, pois o que faz de nós vencedores ou perdedores é a maneira pela qual agimos e buscamos nossos objetivos.
As conquistas são apenas as consequências de um caminho bem percorrido. Já as derrotas, são as melhores oportunidades que temos de enxergar quais os caminhos que não nos levam à vitória, nos dando a opção de voltarmos e percorrermos um novo caminho, desta vez, quem sabe, o que nos levará à conquista de nossos objetivos, afinal, se tivermos sempre as mesmas atitudes, os resultados serão sempre os mesmos.
Complexa; misteriosa; desconfiada; marrenta; sensível; teimosa; chata as vezes, Rsrsrs; menstruação; TPM, Com tudo isso eu prefiro esse SERUMANINHO Fantástico chamada MULHER!!!
Você me perdeu um milhão de vezes, mas sabe o que você não percebeu? Que eu te dei um milhão de oportunidades!
