Às Vezes
Algumas vezes priorizo coisas que não são importantes, mas que vou reconhecer isso só muito mais tarde. Acontece que sou falha como todo ser humano, pois se Deus quisesse que eu fosse perfeita, não deixaria eu nascer.
Por quantas vezes você fez
Sem ligar para sí mesmo
Sem se importar com a consequência
Com a dor ou com o preço?
Por quantas vezes você fez
Esperando só um sorriso?
Você caminhou foi muito
Numa vida sem motivo.
Desafios
(Duddu)
Às vezes a gente acha que nada vai dar certo na vida, ve apenas os obstáculos pelo caminho que parece ser difícil e esquecemos os nossos sonhos, objetivos, daquilo que poderia nos fazem felizes. É muito fácil jogar tudo pelo alto por apenas um medo bobo do fracasso, mas, se não levantarmos a cabeça e seguir em busca do nosso ideal, nada vai mudar. Muitas chances, oportunidades que Deus nos dá deixamos escapar por entre os dedos e jogamos fora, e depois falamos que não temos sorte. Tantas vezes vemos alguém de sucesso na vida e nos perguntamos o porquê o outro está bem e a gente não? Mas será que não nos esta faltando ser um pouco “louco” de se arriscar? Tudo muda pra melhor no momento que encaramos tudo em busca do que queremos. Desafios, essa é a palavra chave para o nosso crescimento na vida.
De fato ...
As vezes damos tanta importância a coisas e pessoas que não agregam em nada que acabamos deixando de lado o que vale a pena...
Deixamos escapar belos momentos e pessoas, deixamos de viver e deixamos de respirar bons ares.
Morremos aos poucos!
Deixemos os bons ares entrar em nossa alma e vivamos melhor!
Ficar preso ao passado ruim nos afasta de um futuro promissor... Passado ruim só serve para ensinar a não cometer mais os mesmos erros e nem aceitar de cabeça baixa os mesmos ou parecidos algozes...
Lembrar de um passado bom agrega vontade e força pra continuar a escrever nossas histórias...
Então, dê importância em coisas que alegram, que iluminam e nos fazem crescer e dê importância a quem agrega valores e não em quem subtrai os mesmos!
Seja feliz com que a vida lhe proporciona!
Seja inteligente e saiba diferenciar bom de ruim!
Seja cauteloso em quem confia, observe as atitudes e histórias de vida de cada um.
Sejam pessoas de Fé, creia no que for, mas creia em algo benéfico para sua vida e para a dos outros.
Sejamos vida e nunca morte!
Bom dia com alegria!
Dizem que é falta de educação falar tudo o que a gente pensa, porque algumas vezes a pessoa não está preparada para ouvir, e pode magoar-se. Curioso é que desde a minha adolescência até hoje sempre ouço palavras duras, e nem por isso tenho problemas psicológicos, ao contrário, me fizeram refletir e aceitar. Temos que evitar os bajuladores e dar mais valor às pessoas que nos dizem a verdade dando-nos luz; a adulação é um "carinho" que nos faz adormecer e acordarmos na escuridão.
Filosofia: Às vezes você chora e ninguém vê as suas lágrimas... Às vezes você se entristece e ninguém percebe o seu abatimento... Às vezes você sorri e ninguém repara na beleza do seu sorriso... Agora... PEIDA pra ver!
"Para quem tem esperança, os sonhos nunca morrem...às vezes eles adormecem...mas a fé querida aliada da esperança...faz com que eles despertem com mais força...com mais certeza de que no tempo certo, eles se realizam...eles acontecem e... Dá tudo certo!"
As vezes para darmos o real valor ao CHAMADO de DEUS para nossas vidas, precisamos conhecer os dois lados dá moeda.
A vida chega a nós vinda da escuridão. E as vezes temos que lutar para encontrar coragem para enfrenta-la.
Quando a vida atropela voce vinda da escuridão, com quem gostaria de enfrenta-la? Seria com alguém em quem confia? Eles serão sensatos? E o amor deles por voce ajuda a te guiar pra luz? Ou eles vão se perder na escuridão? Eles farão escolhas nobres? Ou esse alguém será desconhecido? Alguém novo?
A vida atropela voce vinda da escuridão. Nessa hora, tem alguém na sua vida com quem possa contar? Alguém que vai olhar pra voce quando voce tropeçar e cair?
E nesse momento, dar a voce a força de enfrentar seus medos sozinho?
A beleza do amor está também em nossa capacidade de querer e decidir amar todas às vezes. Porque quando não queremos e não decidimos amar, não amamos.
As vezes o sofrimento se torna uma grande parte da sua vida e você espera que sempre esteja presente, porque não lembra de uma vez em que não tenha estado. Mas um dia você sente uma outra coisa, uma coisa que parece errada só porque não é familiar. E nesse momento você descobre que é feliz.
A felicidade chega de muitas formas. Da companhia de bons amigos, o que você sente quando faz o sonho de alguém se realizar, ou na promessa de esperança renovada. É bom se permitir ser feliz. Porque nunca se sabe o quanto a felicidade pode ser fugaz.
* Muitas vezes pedimos a Deus insistentemente determinada coisa em nossa vida. Apesar das nossas súplicas o nosso pedido por alguma razão que desconhecemos nos é negado, quando isto acontecer não se revolte, não blasfeme, não fique com raiva, é Deus nos livrando de um mal maior. O que na nossa compreensão limitada seria um "bem" na verdade futuramente reverteria em algo muito ruim para nós. Ele enxerga muito mais longe e como só quer o bem de seus filhos não atende o nosso pedido. É preciso se conformar e aceitar a vontade do Pai, só temos o que fazemos por merecer e o que tiver que ser nosso encontrará um jeito de chegar até nós. Tenhamos fé, confiemos e aprendamos a esperar que as coisas aconteçam naturalmente, não adianta querer atropelar a vontade d'Ele. Tudo a seu tempo!!
* As vezes a atitude mais sábia é o silêncio. Ignore ofensas, fofocas, disse - me disse de gente desocupada que não tem o que fazer, leva o tempo a tecer uma verdadeira rede de intrigas. A vida é tão curta pra que descer ao nível dessas pessoas? Se preocupe em ser feliz, espalhe sementes de amor e bondade por onde passar um dia elas germinarão e outras pessoas se beneficiarão com sua colheita. Manter a boca fechada é sempre aconselhável em certas situações, busque o que te acrescenta e te faz uma pessoa melhor.Deixe na sua vida um legado positivo de amor e paz e será lembrado com ternura e afeto. Você só tem a ganhar!! Pense nisso!!*
*Na ânsia de acertar as vezes nos perdemos de nós mesmos, atropelamos tanto as situações que estabelecemos o caos no nosso interior. Não se apresse, mantenha calma e reflita com sensatez antes de tomar decisões que irão definir fatos importantes. Agir por impulso gera desequilíbrio e pode comprometer toda uma vida!! Pense nisso!!*
As vezes me pergunto se alguma coisa continua absoluta. Ainda existem o certo e o errado? O bom e o mal? A verdade e a mentira? Ou tudo é negociável? Sujeito a interpretações? É relativo?
A verdade ainda é absoluta. Acredite, mesmo quando a verdade é dura e fria e dói mais do que se possa imaginar E mesmo quando a verdade é mais cruel que qualquer mentira.
As vezes temos certeza de uma direção, dedicamos tempo e esforço para ir até o final. Infelizmente, algumas vezes não leva a lugar nenhum. Mas, não se abale. Você ainda tem muitos caminhos pela frente e um deles, vai te levar exatamente onde você deseja chegar.
Sorrir é uma das artes do amar, um singelo smile é presentear o seu Irmão que muita das vezes precisa de apenas um momento de felicidade. Gestos e atitudes podem mudar vidas, tanto criando como destruindo, hoje uma vida pode florescer em seu sorriso, em suas mãos, no seu amor para com o teu próximo. Seja tocado pelo presença do Espírito Santo.
É difícil as vezes você fazer tanto para ser diferente mas esse tanto não fazer diferença.
Todas as pessoas longe e eu aqui perto, eu digo "me manda aquelas fotos" você "depois mando" eu digo "posso te mostrar uma coisa?" ao bufar ou virar os olhos para cima você diz "MOSTRA" e então entramos em uma discussão besta porque eu pergunto qual o motivo de você ser assim comigo? E eu escuto "é que você só sabe querer mostrar as coisas quando to ocupado" mas quando o seu cel apita não há ocupação nunca pra responder quem está longe, quem está ao outro lado.
Eu digo "Te amo" eu sei eu peco em dizer tantas vezes e como você mesmo diz isso faz soar como se fosse só um "oi", mas pra mim não é entende? Eu gosto de ouvir você me respondendo, pois é, me respondendo porque são pouquíssimas vezes que me diz.
Você está doente e eu me prontifico a te ajudar porque odeio te ver mal movo os mundos para a sua melhora, eu digo que estou com dor e escuto "você reclama todos os dias de dor, poxa vai no médico, sabe que não sou médico.
Os meus amigos diz perto de você sou outro eu, não sou o mesmo que todos conhecem, e não há "tentar entender o motivo" eu só escuto um " você se faz se sonso, já que é outra pessoa com outros"
Você nunca parou pra pensar, que dou um passo a mais sem o seu consentimento e então já tremo porque sei que pode me olhar com aquele olhar de conversamos depois.
Não sei onde errei, não sei em que momento errei por deixar que alguém me conduza desta forma.
Temos 1 real e você quer algo de 2 reais eu faço de tudo pra te dar, se temos 1 real e eu quero algo de 50 centavos eu escuto um "você que sabe o dinheiro é seu não meu, depois se ficarmos sem dinheiro não reclama" enquanto eu só queria ouvir um "ta bom amor, vou comprar pra voce".
Eu sei que sua vida não foi nada fácil e seus problemas perto dos meus fazem com que os meus não sejam exatamente nada mas poxa ainda são meus você entende? Nao, não entende porque nunca tentou.
No começo você dizia, nossa você escreve
As vezes uma voz ecoa no seu ouvido para você desistir. Ao mesmo tempo o Espírito Santo sopra palavras para você prosseguir.
Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e fazer os outros felizes. A gente não sabe quanto tempo temos, até quando estaremos aqui, e descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.
