Às Vezes
Enquanto chove lá fora,
choro aqui dentro,
a chuva, às vezes, acorda
intempestivos pensamentos,
entretanto, também fortalece,
não vai embora
sem que sequem as minhas lágrimas,
adujando a terra fértil
minha alma se acalma
com um esperado refrigério.
As vezes precisamos esquecer um pouco das pessoas para criar um sentimento de saudade ou um esquecimento de vez
Viuvo não é quem fica, é quem vai, entretanto, as vezes ficamos viuvo de um amor que não morreu, que não se entendeu e que se perdeu.
Às vezes há esperança nos lugares mais estranhos...em tudo que não tem tamanho...em tudo o que não se pode ver...em tudo que não se pode ter...e no que não quer acontecer...na saudade,no perdão,no amanhecer!...
(...)Às vezes tudo é assim - antes do começo eu já vejo um fim. Não sei bem o porque mas às vezes eu sei o que você sente mesmo quando eu já nem sei realmente o que eu mesmo sinto.
Oh, às vezes eu falo com a vida
Complicada quando tá naqueles dias
E ainda assim se mantém linda
É um dom das divas, sempre sair por cima
A vida as vezes prega algumas peças indesejáveis, mas não me aflijo, pois penso que ela só está dando um empurrão para eu sair da estaca zero. Quando está tudo muito quieto, fico acomodado e talvez eu precise ir mais além.
"Sendo uma trajetória bem longa,
pode às vezes ser bem ligeira.
Tudo pode ser vivido.
Não deixe de viver à vida,
hoje."
O tempo é engraçado, às vezes brinca às vezes debocha, as vezes não
existe. Aquela fluidez imaginária e inimaginável que se desloca entre o que foi, o que é e aquilo que será. Ontem é hoje que é amanhã, reunidos em um único momento inconstante onde os feixes de luz reflete nossa existência. É tudo, o que não é mais e um dia ainda será. Aquela sede humana e insaciável de vida, bebemos tanto que esquecemos de respirar. A final apenas o agora existe, o ontem já existiu e se foi, amanhã o hoje será o ontem e tudo terá ido. Apenas memórias confusas, borradas e inacabadas serão capazes de trazer um feixe de luz passado para as mentes futuras. O tempo é bonito e assustador, como uma onça se esgueirando por entre a mata, analisando a sua presa, pronta para dar o bote. Não pode se esconder, ou fugir, ela vai pegar o que ela quer mesmo que você corra com toda a capacidade que teu corpo permita, a única certeza na vida é a morde. A única certeza no tempo é que ele corre e escorre. Opa, peguei! A não… já foi…
Criamos a ilusão de controle do tempo, com relógios que contabilizam o passar das horas para não perdermos nem um segundo, com jornadas cada vez mais exaustivas, trabalhando por horas a fio, nos envolvendo em diferentes tipos de atividades para que tenhamos a ficta percepção de controle e aproveitamento do tempo, somos humanos…
Apesar de tantos anos de evolução, há algo que ainda não aprendemos, nós não controlamos o tempo, ele nos controla.
Tenho 30 minutos para terminar esta atividade;
Tenho que chegar na escola do meu filho em 20 minutos para a reunião;
Preciso pagar esta conta, mas tenho apenas uma hora de almoço, eu como ou vou no banco? Talvez eu possa fazer um lanche rápido no caminho…
Estamos sempre buscando formas de otimizar o tempo, de fazer mais, nos envolver mais, produzir mais pois talvez assim sejamos capazes de sentir que estamos vivos…
Mas quando tudo para, mesmo sem parar, naquela fração de segundo que você percebe que tudo foi tão bem calculado e o tempo foi tão bem dividido em minutos, com tamanha precisão para que tudo fosse feito e o tempo fase controlado você percebe que, fez o oposto…
Refém do relógio.
Tic,
Tac,
Tic.
E a pilha acabou.
Não importa quantas vezes você saia daqui, eu nunca vou fechar as portas do meu coração para você. Porque eu sei que você sempre vai voltar.
Não importa por onde andamos, quantas vezes tropeçamos, quantas vezes caímos e por vezes dilacerados levantamos. Se o final valer a pena, o caminho percorrido para chegar lá.... Não importa.
Deus se revela nosso verdadeiro AbaPai todas às vezes que nos permite vivenciar tudo que nunca imaginamos para realizar seus propósitos.
Não importa o tamanho das lutas, adversidades, acusações, abandono, traições, falsidades, perseguições, fofocas, frustrações, medos, inseguranças e dúvidas.
Por que sempre no momento certo, se levanta do seu trono para estender suas mãos, te levantar do lugar em que esteja caído, troca as suas vestes e te exalta colocando nos lugares de honra diante daqueles que sempre lhe viram como derrotado.
Ricardo Baeta.
DESFECHO IDEAL
Nem tudo é como eu queria
e isso me dá nervos
porque às vezes dói e dói muito,
nada sai como eu queria.
Por isso, me peguei pensando:
não seria o caso de desenhar
um desfecho ideal para aquele dia?
Já pensei de imediato e lembrei:
se sobre livros eu não tivesse
conversado aquele dia,
hoje essa dor eu não sentiria.
Se sobre sua faculdade
eu sequer tivesse te perguntado
seu descrédito hoje eu não teria.
Se naquele lanche eu não tivesse ido
certamente esse meu mau humor de hoje
nem sequer se manifestaria.
Percebi, no entanto, que meu desfecho ideal
é apenas um mundaréu antagonista,
um sem-número de experiências não vividas,
um poço de expectativas não postas à prova.
Concluo, então: sou quem sou
porque os desfechos não foram ideais,
antes, foram reais.
A palavra eu te amo é algo muito comum a ser usado e muitas vezes a pessoa fala essas simples palavras com muito significado e não sente nada pela pessoa
Já eu te vejo significa:
eu vejo seus defeitos, detalhes, qualidades, importâncias e entre outros.
Resumindo é um jeito de falar eu te amo
Pq eu mandei isso pra vc do nada? Porque um simples ato pode salvar a vida de uma pessoa... -"ah,mas eu não preciso disso agora"
Você não sabe até quando aquela pessoa irar viver então aquela pode ser a sua última vez falando essa pequena frase eu te vejo
Então,eu te vejo
A mentira contada várias vezes não vira verdade, apenas faz com deixemos de confiar no seu emissor.
Às vezes penso: É desgastante esperar respeito das pessoas, principalmente de estranhos...
Minhas orações diárias incluem ter mais paciência, não ceder aos impulsos, não me revoltar e não reagir com raiva ou aborrecimento. Às vezes falho, volto atrás. Tento lembrar que cada um oferece o que tem. Sigo. Falhando aqui, acertando ali, mas sempre respeitando e tentando combater qualquer forma de injustiça.
Que este pensamento não me domine e não me faça retroceder a busca incessante por evolução. Que eu veja o melhor em todos e que minha prece seja para que as pessoas respeitem umas às outras.
Josy Maria
A ansiedade por vezes nos 'rouba' a possibilidade de possuir 'algo' que tanto desejamos.
Deixe que o tempo se encarrega de colocar tudo no seu devido tempo... tempo é Deus moldando nossas vidas.
LuAndrade*
