Às Vezes
Onde está você quando mais precisa de você?
Muitas vezes representamos tantos papéis durante a nossa vida que esquecemos de quem realmente nós somos. Vamos distanciando do nosso Eu Verdadeiro, vamos perdendo nossa identidade e vivendo apenas de interpretações.
Onde está você no meio de tantos personagens? Onde está aquela pessoa que existia antes de assumir tantos compromissos? Onde está você quando você mais precisa?
Você não é apenas mãe/pai, esposo/esposa/, filho/filha, namorado/namorada, trabalhador/patrão, entre tantos outros personagens. Existe você além disso tudo. Você lembra? Você lembra onde está você antes de tudo isso? E você lembra por que você se distanciou tanto de você?
Quando assumimos muitos compromissos, acabamos esquecendo do nosso principal, que é com nós mesmos. Acima de tudo nosso principal compromisso de vida é com nós mesmos. Você acima de tudo é a pessoa mais importante da sua vida. Seu compromisso é o de você ser você. Tudo que você faz, primeiramente é pra você. O sim, antes de tudo tem que ser pra você.
A Simplicidade Da Beleza
Eu acredito que a beleza está na simplicidade. Às vezes é um pequeno detalhe, algo quase pouco perceptível que torna aquilo único, que traz a beleza, o encantamento. São poucos o que conseguem enxergar a beleza dessa simplicidade.
Eu já vi muitas pessoas bonitas, que realmente chamam a atenção onde quer que passam, verdadeiros narcisos. É um tipo de beleza que atrai qualquer olhar, mas que se olharmos um pouco mais, veremos que uma beleza vazia, é algo que acaba cansando o nosso olhar.
É preciso ter nessa beleza algo a mais, algum conteúdo, que faça o nosso olhar se encantar cada vez que admirarmos algo. É preciso ter uma energia, uma vibração que nos faça sentir algo em nós, algo que também ressoe em nós.
Essa é uma beleza rara, que dinheiro nenhum compra, nenhuma maquiagem consegue colocar, nenhum acessório, roupa de grife consegue. É uma beleza que vem do fundo do nosso ser, da nossa essência, da nossa alma, que transborda para fora de nós, que irradia o nosso ser com essa energia.
É uma beleza que transparece no olhar, no sorriso, nos pequenos gestos, é algo sútil, é algo que não se pode tocar, mas que se pode sentir há distância. Essa beleza é de um tipo que não pode ser desmascarada.
É esse tipo de beleza que temos que buscar para nós, é esse encantamento que temos que ter. Buscar no nosso ser essa energia, essa luz dessa beleza. E no fundo a beleza é nada mais que um tipo de amor, que enobrece o olhar de quem admira.
Você precisa desenvolver essa beleza dentro de você, para você passar a ter também esse olhar, para você poder também olhar a vida com esse encantamento. Porque tudo o que está ao nosso redor está em nós.
Se você consegue enxergar a beleza nas coisas mais simples é porque a beleza da simplicidade está em você. Se você consegue enxergar apenas a feiura, os defeitos, também está tudo primeiramente dentro de você. É você que coloca as cores do seu mundo, é você o responsável pelas cores que o seu mundo tem.
É a sua alma que vai ditar as cores que o seu olhar vai ter. O que torna algo belo, admirável, que traz o encantamento está em você.
Antes de vestir a sua melhor roupa, colocar o seu melhor perfume, usar a melhor maquiagem, vista-se com o que você têm de melhor primeiro, vista-se com o melhor da sua essência, com a sua melhor energia. Vista-se com a sua alma.
Aprenda trazer para fora o seu encantamento, a sua mais linda forma de energia. Porque essa sim é que vai transparecer, é essa que vai encantar a todos.
Porque a beleza de verdade está na nossa alma, está na nossa essência, na nossa luz.
Não dá pra mudar o passado sem alterar o futuro. Muitas vezes o final feliz é cada um seguir o seu caminho, distante um do outro.
Muitas vezes para aprendermos a dizer o sim para nós, precisamos aprender a dizer o não para o outro.
Por várias vezes a gente se perde na vida. Vivemos mais na sombra dos nossos medos, do que na luz dos nossos sonhos.
Muitas vezes procuramos nossa felicidade
em lugares equivocados.
Achamos que o luxo e a sofisticação dentro da sociedade,
fazendo-nos parecer melhores do que somos, seja o caminho.
Ledo engano, pois não há felicidade maior do que aquela
da simplicidade, onde nada precisamos provar a ninguém.
Onde somos recebidos com um largo sorrisoe revidamos com outro,
vindo da alma.
Ser importante é superficial, porém termos nosso carisma reconhecido,
não tem preço.
(teorilang)
^^♡já perdi as contas de quantas vezes dei partes boa de mim para as pessoas erradas!
Mas hoje sou vencedora!sei devolver na mesma moeda😚♡
E o outro só vai embora porque não encontrou o que esperava. E muitas vezes o outro esperava encontrar a si mesmo. Pode ser porque teve medo de criar laços, de ter que se entregar de verdade, de confiar em alguém. E pode ser também que encontrou o que esperava, mas não teve a coragem de encarar a realidade.
psiu!!
Já pensou
em deixar
a minha boca
ler a sua??
Só hoje,
quis tua boca
mil vezes..... vezes mil...
Às vezes penso em desistir, mas lembro que tem alguém que precisa muito de mim: Eu mesmo! Porque se eu não estiver comigo, ninguém vai estar.
Às vezes passamos tempo demais nos escondendo, deixando de mostrar o nosso melhor, deixando de mostrar a nossa luz. Passamos tempo demais não sendo nós mesmos.
Muitas vezes queremos interferir em algo maior do que podemos. Queremos interferir em coisas que ainda não temos uma dimensão grande para enxergar aquilo.
Será que o errado é o errado? Será que o meu certo, dentro da minha visão é o certo mesmo?
E em certos momentos precisamos admitir nossa pequenez diante dos fatos da vida. Precisamos ser humildes para aceitar o que acontece com nós e com os outros. Porque nós ainda não temos a capacidade para ver o que está por detrás daquilo. O quanto de certo está escondido por detrás de algo que ainda julgamos como errado. Não temos ainda uma amplitude para ter a visão do todo.
No intuito de ajudar podemos muitas vezes estar atrapalhando. Muitas vezes o errado é o mais certo para o outro, porque é através do errado que ele irá ter as lições que precisa ter. O amor ensina muito, mas a dor ainda traz muito mais aprendizados. A dor comove mais, a dor derruba muitas barreiras, a dor sensibiliza muito ainda.
Lembre-se sempre disso: A vida pode te ferir inúmeras vezes, você pode cair e se machucar, mas se ainda estiver de pé, você não é um derrotado, afinal de contas até os melhores guerreiros tem seus dias ruins e algumas perdas durante sua jornada...
Mas é o fato de se manter de pé durante os dias ruins que nos dá a chance de se reerguer mais forte ainda!
