Às Vezes
Se meus sentimentos falassem,
talvez aprendesse a me expressar,
pois muitas vezes eu tento, mas
não consigo expressar tudo o
que sinto. Sinto muito, vou ficar
devendo essa.
Às vezes, o incômodo que sentimos nos outros é apenas um convite para mergulharmos em nossa própria história. Só quando tiramos as máscaras é que a alma se permite ser vista, nua de julgamentos, vestida de autenticidade, vulnerabilidade e autoaceitação.
Nem sempre Deus acalma a tempestade…às vezes, Ele apenas se senta conosco no meio dela e segura firme nossa mão.
Tenho, mas não é meu.
Às vezes, na vida, a gente experimenta
Tão forte desejar alguma coisa,
Que parece que na nossa alma,
Este Desejo tem sabor de Saudade.
Como se quiséssemos algo que,
Na verdade, sempre foi nosso.
O nome disto é Propósito.
A necessidade de um certo fazer
Que bate no nosso peito
Antes mesmo de termos o coração formado.
Com a palavra,
Alice Coragem.
Mulher de muitas moradas
Às vezes eu tenho a sensação de que existem várias partes de mim dentro de mim mesma.
Quase ninguém conhece, mas eu conheço.
Eu moro dentro de mim!
Dentro de mim tem aquela que gosta do silêncio, que prefere quando não há barulho algum.
Tem aquela que gosta da solidão, mas também aquela que ama a multidão!
Tem aquela que gosta de ver gente, de sentar na calçada e ter aquela conversa boa, simples, que aquece a alma.
Dentro de mim mora aquela que escreve, aquela que lê.
Tem aquela que cala, mas também aquela que fala!
Existem tantas partes dentro de mim.
Tem aquela que quer reviver o passado, mas que, por algum motivo, apagou da memória.
E dentro de mim existe aquela que segura firme a caneta da própria história!
Nildinha Freitas
Mais uma vez
O ego, às vezes, é direcional. Ele motiva você e a mim a conquistar o que sonhamos.
E eu estava pensando aqui: acho que consegui tudo o que sonhei para a minha vida. Eu já alcancei.
Alguém pode até dizer: “Mas você não tem do jeito que o outro tem.” É que eu não sonhei igual a esse outro.
Com o passar do tempo, fui evoluindo um pouco mais. Comecei a entender que, depois de uma quase-morte, a vida é muito mais do que coisas.
Sim, eu ainda gosto de coisas. Gosto de carros. Gosto de uma casa confortável. Gosto de motos de alta cilindrada — daquelas que meus pés alcançam o chão.
Gosto de perfumes bons. Gosto de roupas legais. De tênis da moda. Gosto de um monte de coisas.
Mas, sim, cheguei no lugar que sonhei. E preciso acreditar — ou talvez colocar dentro de mim — que posso sonhar mais.
Estou feliz assim, e só me falta uma coisa. Mas ela está por vir. Está quase chegando.
Então, não tenho mais sonhos urgentes. Não carrego mais tanta missão.
O resto é só: viva, viva, viva.
Porque viver é isso.
Será que o meu ego está morrendo, ou estou indo junto com ele? Ou será que nasci de novo, mais uma vez, mais uma vez, mais uma vez?
Nildinha Freitas
Por vezes me vejo no passar dos segundos minutos horas e atento fito rostos jeitos elementos acontecimentos…
Imagino um dia em que nada de tudo isto fará ou terá validade alguma! Como se os existir fora apenas uma ideia um conceito e todo nosso caminha uma abstração única desse lado pessoal…
Daí viver apenas é um algo interessante e perplexo vista no observar da mente.
Às vezes, um homem deve fazer o que tem que ser feito. Razão e livre-arbítrio não são opostos, mas se conectam: a razão ilumina e o livre-arbítrio decide. É justamente nessa obediência à razão que o homem se torna verdadeiramente livre.
Às vezes você não precisa ter nada, só de você estar de pé firme e forte com fé isso já incomoda os maus, sempre haverá uma má torcida em nossas batalhas.💪🔥♥️✝️
🌫️
Às vezes, nem sei se é saudade do lugar…
ou de quem eu era quando morava lá.
Só sei que, mesmo rodeada,
sinto falta de algo que ninguém vê.
Minha mãe se importa tanto comigo que às vezes parece até segurança pessoal. Não posso fazer tudo, mas o que eu posso, eu faço render!
Às vezes, eu só queria entender as pessoas. Estudo, me esforço, quero ajudar, fazer a diferença... mas aí olho ao redor e me pergunto: será que vale a pena? O mundo está cheio de ingratidão, egoísmo e gente que só pensa em se aproveitar dos outros. Dá vontade de desistir. Mas, no fundo, ainda acredito que ser bom vale a pena — mesmo que poucos reconheçam, mesmo que o mundo pareça não ligar.
Às vezes acho que sou um caos ambulante com um coração que só queria fazer o bem. Quero ajudar as pessoas, mudar o mundo, fazer a diferença… mas aí lembro que o mundo é cheio de gente ingrata, interesseira, que só aparece quando precisa. E mesmo assim, por algum motivo, eu continuo tentando.
Tem dias que tudo o que eu queria era sumir pra uma ilha, longe de cobranças, de olhares julgadores, de obrigações que nem são minhas. Só eu, o mar, um solzinho e ninguém pra dizer o que eu tenho que ser. Porque no fundo, tudo que eu queria era ser eu mesma, do meu jeito, no meu tempo.
E sabe o que percebi? Que eu posso. Ser eu mesma não é o problema — o problema é o mundo que tenta fazer a gente esquecer quem é. Mas tô cansada de me encaixar, de agradar, de me anular.
Minha vida pode parecer bagunçada, mas é real. E mesmo que eu viva entre surtos e sonhos, ainda acredito que dá pra ser eu e fazer a diferença. Nem que seja só um pouquinho. Nem que seja só por hoje.
Silêncio, presença, raízes e movimento.
Às vezes, é só sentando com a gente mesma que percebemos o quanto já florescemos mesmo nas curvas mais difíceis da vida.
Hoje, só desejo isso: viver o máximo de mim, com verdade, com inteireza, com leveza.
E da vida só quero a plenitude de saber que vivi o máximo de mim.
Cruzei a evidência dele
Por muitas manhãs
Ignorada por todas vezes
Planejei por não cruzar um único dia
Hoje te vejo não me vê
Se me vê não te vejo
Espero esquecer de lembrar
E por fim no fim Se efetuar.
Forever
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp