Às Vezes
Em uma vida nos apaixonamos várias vezes, nós iludimos também muitas vezes, mais no final o que vale a pena e ter encontrado o amor.
O que percebemos quando levamos um fora é que uma hora o mundo dá voltas. Muitas vezes ao gostarmos de alguém ficamos completamente cegos e totalmente idiotas e quando ganhamos um fora de cara ficamos triste e então essa pessoa nem liga pra você e finge que nem te conhece e ai quando você ta em outra essa pessoa vai e fica afim de você, sabe porque isso acontece? É porque nós somos acostumados a olhar só o exterior das pessoas e aí muitas vezes perdemos a oportunidade de conhecermos melhor uma pessoa e quem sabe ter algo por ela, porque nós não damos uma chance pra ela e quando vemos que essa pessoa é a pessoa que queremos percebemos que já é tarde de mais, pois essa pessoa já está com outra. Vale a pena refletir que nem tudo que os olhos vê é o que a pessoa é por dentro.
“Somos... reflexos de Deus”
Nós somos pequenos demais.
Por sermos assim... às vezes esquecemos em quem devemos por nossas vidas...
... e nossas esperanças.
Acreditamos ser suficientes e fortes demais… as vezes muito maduros.
Acreditamos que somos capazes de caminhar... e enfrentar grandes desafios.
Acreditamos e confiamos demais na nossa condição humana.
Porém!
Nós esquecemos que devemos ser reflexos do próprio bem.
Pois não somos melhores... ou maiores que ninguém.
Nós somos aquilo que o Senhor nos propôs a sermos…
“Imagem e Semelhança”
Mesmo diante de longas caminhadas na fé… ainda acabamos tropeçando num orgulho.
Orgulho que muitas vezes nos levam... a tentar realizar tudo sozinho.
Se deixarmos Deus de lado… caímos.
Nos machucamos...
... e também ferimos quem amamos.
Somos tão pequenos... que as vezes acreditamos ser fortes... e achamos que podemos ser independentes.
Chegou a hora!
Hora de acordar... de se livrar de quedas.
... e nos colocarmos nas mãos de Deus.
Só podemos ser realmente fortes se o nosso coração estiver ligado… no coração de Deus.
Se nossos olhos estiverem fixos no Senhor.
Se a nossa fé for do tamanho daquilo que sonhamos… a vitória é certa.
Se temos o desejo de alcançar o céu... se desejamos a salvação.
Deus deve estar dentro de nós.
Pois ele sonhou para nós…
E os sonhos de Deus…
Ah!
Quanta perfeição.
Não é nada fácil assumir nossas limitações... e nem tão fácil lutarmos para sermos melhores.
“Seria bem mais fácil contentarmos com a pouca vida que temos... com o nada...
... e com a ilusão que o mundo nos oferece.”
Mas esta não é a melhor escolha!
Não devemos aceitar isso para nossas vidas…
Enfim!
Devemos mergulhar no amor.
Devemos aprender a viver... para transpassar a superfície de todo esse amor...
Basta querer entender... o que o Senhor quer!
Nós somos sim um grão de areia…
Mas acima de tudo somos reflexo…
O reflexo daquilo que Deus nos ensinou.
O reflexo do Amor!
Admilson
As vezes o que é óbvio se torna uma incógnita indecifrável. Outras tantas não enxergamos o que é claro e cristalino. Por isso não podemos pensar que sabemos muito ou nada sobre algo ou alguém; somos humanos e falhos e inevitavelmente mais hora menos hora nos frustaremos por não ter acertado uma previsão ou por ter previsto errado. A fim de não gastarmos energia desnecessariamente, devemos dar tempo ao tempo e saber que o que é nosso esta guardado e no tempo certo virá até o nosso encontro; mas é preciso também maturidade para aceitar que nem tudo o que desejamos chegará a nós independente do que façamos.
As vezes se permita desistir por alguns segundos, depois feche a cara e trabalhe duro pelo resto do dia.
"O Que O Vento Trás, Nem Sempre São Folhas, Nem Tempestades. As Vezes Podem Ser Flores Ou Brisa. Não Se Curve Diante Dá Primeira Tempestade"
Na maioria das vezes as pessoas levam uma vida de merda para que as outras possam aprovar e aplaudir.
Por vezes nos encontramos em caminhos que não sabemos como percorrer. Sem forças para lutar nos damos por vencidos e murmuramos convencidos de que o nosso destino é sofrer... Mas esta fé que pulsa em nós, dá poder para vencermos as mais temíveis adversidades. E finalmente entendemos que, na verdade, nada foi em vão; fomos privilegiados! Pois só se vive intensamente desafiando as impossibilidades e como prova do amor de Deus, testemunhamos os mais lindos milagres.
— Jucelya McAllister
Nos limitamos a tantas coisas e certas vezes sem ter receio de tirar os pés do chão nos atiramos em direção a grandes objetivos. Isso é saber que temos limites, mas acima disso, é reconhecer que cedo ou tarde vamos superá-los.
É necessário saber a diferença entre desistir e insistir no que não vale a pena, as vezes está no "desistir" o passo para a felicidade, para o sucesso
"As vezes nada faz sentido,e tudo que conheço são apenas partículas,e quanto mais amo e me inspiro, me perco....."
Na vida, há por vezes motivos e razões para duvidar de que ela seja realmente mãe e pródiga, em nos indicar o caminho do sucesso e amor.
Diante disso nos contentamos em abraçar o aborrecimento, beijar o arrependimento e erguer a bandeira do protesto.
_Que coisa feia!!! ...
Diria a mãe diante do filho que despreza um monte de coisas boas em razão à contrariedades e birras de infância.
Arghhhhhh!!!! (expressão de raiva da mãe),
_deixe disso menino, já para o castigo!
Com a gente é diferente, a era do castigo já se foi, agora é tempo de "quebrar a cara" (literalmente), quem não aprendeu a lição de vida nos primeiros passos, tem que aprender antes que finalizem os últimos passos.
A vida e caminho é nosso e tudo depende de nossa determinação e arbítrio. Sempre há tempo de retornar e iniciar novo caminho.
Todo tempo é tempo, o agora é já!
O tempo de ser feliz é jááááá...
"Foram muitas as vezes em que a busca de um olhar diferente – de um fazer diferente – salvaram-me da mediocridade, ajudaram-me a encontrar soluções realmente criativas."
A vida se encarrega de sinalizar quando estamos, ou não, no caminho certo. Por vezes tentamos entender o que acontece, mas não observamos os avisos claros que se apresentam das mais variadas formas. Quando fazemos o que é correto e não atropelamos as pessoas para alcançarmos nossos objetivos, tudo converge para nosso bem e somos surpreendidos.
Na maioria das vezes, numa visão social, existem dois pontos de vista: o ideal e o real. O ideal como aquilo que mais desejamos, e o real como aquilo que é possível ser feito.
LIÇÃO
Às vezes queria conseguir ser ainda mais fria e até um pouco mais bruta com certas pessoas, mas imagens recentes, sentimentos tão tristes e medos nada absurdos, fazem-me parar... pensar... calar!
Depois caio num pranto, não só pela decepção sentida, mas também por me sentir revoltada comigo mesmo por deixar que essas emoções controlem o meu verdadeiro ser!
Nunca fui de parar... pensar... calar! Aliás a minha melhor máxima seria falar...pensar...falar mais ainda!
Numa situação de críticas destrutivas, ou de fundamentos infundados, numa situação de injustiça, teria mandado a pessoa literalmente a mil e um sítios nada bonitos, dispararia em todas as direcções, usando o meu pior e melhor vocabulário… fosse com quem fosse, onde fosse e como fosse!
Desde miúda sempre me diziam que com a idade iria acalmar, que não seria tão impulsiva e seria até mais ponderada nas minhas, algumas vezes até, quase que cruéis palavras!
Mas estou simplesmente cansada, tão cansada até de achar que as minhas palavras mais intempestivas possam contrariar todas as lições que ainda terei que aprender, decepções que ainda terei que sofrer e porque de facto a Vida é preciosa demais para a estarmos a desperdiçar com discussões que chegam a ser absurdas por nada terem o que ser discutido!
Esta minha calma de hoje não fazia parte de todo do meu outrora, esta serenidade que hoje sinto, perdia-se muito com a impulsividade do antigamente e esta minha atitude de agora era completamente impensável no antes!
Uns dizem que é da idade - eu digo que foi a Vida!!
