Às Vezes
“Ter coragem, às vezes, atender a lei do desapego. É parar de se lamentar, em vão, é parar de tentar trazer o que nunca mais voltará. É aceitar doer inteiro até florir de novo.”
A vida as vezes toma um rumo diferente conforme as atitudes que tomamos. As vezes as coisas simplesmente não saem como planejamos, ou simplesmente as vezes, a gente toma a decisão errada e tudo muda. Ou as vezes, as coisas saem melhor do que pensamos. Uma coisa é certa. Nunca é tarde para corrigir nossos erros, para buscar novos horizontes, novos objetivos. A vida é maravilhosa para quem não tem medo de um bom desafio.
... Ah, como eu gostaria de poder te falar tudo o que sinto agora. Só que muitas vezes é necessário que guardemos algumas palavras para uma oportunidade futura ou até mesmo que as tranquemos para sempre dentro do nosso passado.
Às vezes me sinto tão forte, capaz de devorar o mundo. Às vezes me fragilizo com coisas mais tolas...
Me sinto tão completa e tão insegura ao mesmo tempo.
Sofro de carência e me esbaldo com tanto afeto.
Meu corpo anda cansado de tanto trabalho. E na minha cabeça passa mil pensamentos ao mesmo tempo...Porém minha alma continua serena e em paz!
Às vezes queremos perfeição em tudo, porém esquecemos tantas vezes que o simples pode ser tão valioso, que a dor pode nos fazer crescer, que a saudade se torna grandiosa quando a matamos, que os arrependimentos se transformam em lições de vida e o amor além de lindo nos engrandece.
Se tudo fosse tão perfeito, nunca teríamos a sabedoria para entender que pessoas podem simplesmente passar, que outras deixam marcas, algumas destroem estas marcas com o tempo ou atitudes e, tem aquelas, que podem até não ser perfeitas, porém, se unem à nossa alma para todo o sempre... muito além da vida!
Às vezes nos propomos a espera; espera de um beijo, de um telefonema, de um carinho, de um "eu te amo". Enfim de qualquer manifestação de sentimentos ou doações que o outro possa oferecer, porém, nos tornamos tão vazios, já que a espera nos faz apenas buscar e nunca oferecer, podendo nos impossibilitar de sentir a mais gratificante e rica sensação de ajudar o próximo.
O silêncio algumas vezes se faz necessário, especialmente quando a pessoa se cala diante de algo que ainda não sabia sobre ela.
Morremos duas vezes, uma quando nosso coração para de bater, a outra quando a ultima pessoa que ainda lembra quem fomos morre, e a sua lembrança e todos seus feitos acabam caindo no esquecimento.
Quantas mentiras te fizeram acreditar que eram verdades? Quantas vezes preferiram covardemente te enganar para beneficio próprio? Mas não mude por eles, você esta indo pelo caminho certo, mesmo sendo contra a maré.
As vezes criamos expectativas que não deveríamos criar, elas só nos fazem mal quando não se realizam
Às vezes queremos perfeição em tudo, porém esquecemos que o simples pode ser tão valioso, que a dor pode nos fazer crescer, que a saudade se torna grandiosa quando a matamos, que os arrependimentos se transformam em lições de vida e o amor, além de lindo, nos engrandece.
A falta de algo que mais aguardamos é suprida ás vezes por algo não esperado, nem que seja em alguns instantes.
A vida por vezes parece medir,pesar as coisas,um centímetro de amor aqui,uma grama de carinho ali ,e tudo isso vai criando forma. E Depois dos contornos feitos têm o tamanho exato do coração... Coração parece gostar de exatidão,porque quando falta ele reclama,quando sobra ele adoece...
Antes de abraçar o outro, experimentemos afagar a nós mesmos com liberdade... Às vezes dói, às vezes cura, e quase sempre descobrimos que não se faz fortaleza com feridas, pelo contrário, muros floridos são os mais bonitos. ( Trecho do livro A Janela ,2014 de Leide Pinheiro)
E às vezes o coração parece borboleta,não bate,voa ! E para voar se desata do peso,e bem de leve carrega os laços e não os nós.
Depois de nada sentir com abraços largos... Eu experimento que palavras têm mãos,e por vezes são remédios.... Assim sinto-me aliviada
As vezes é chegado o momento dos fragmentos não nos impedir de ver a totalidade da vida. E assim aprendemos que a mágoa é uma semente e caberá somente a nós fazer dela uma bela flor...
Às vezes me perguntam por que eu vivo curtindo músicas antigas. E ainda me dizem que elas não são do meu tempo, e que tenho que curtir algo do meu tempo.
Minha resposta:
Bem que eu queria ser daquele tempo, pois antigamente é que tinha músicas de qualidade. Essas músicas têm letras que nos leva a lugares que só a imaginação pode nos levar.
Essas músicas de tão boas, não foram destruídas pelo tempo. Essas músicas ditam o ritmo de uma geração privilegiada pela qualidade musical e por talentos inesquecíveis.
Essas músicas foram à trilha sonora de muitos corações apaixonados, e que muitas dessas paixões se transformaram em amor. Amor esse que sobrevive às tempestades do tempo.
Não tem como não gostar dessas músicas.
Posso ser chamado até de antigo, mas não de ultrapassado. O tempo só torna as coisas ainda melhor. Ultrapassado não sou eu, mais sim, o pensamento de quem não sabe aproveitar o que a vida tem de melhor a nos oferecer.
“A músicas de qualidade tem letras que não se apagam com o tempo. E ao serem tocadas, elas nos revela o verdadeiro som do coração.”
Pare de idealizar seu amor em vez de encontra-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão, decisão de correr um risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se irão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja uma escolha.
Uma pequena probabilidade, para Deus, é certeza absoluta.
Estar apaixonado não é quando tudo fica lindo. É quando todos as outras ficam feias.
Não quero ser sua escolha, quer ser sua única opção...
E hoje, estou eu aqui, agradecendo a Deus, rogando e pedindo a Ele que continue dando a você a sabedoria e graça que você tem, que nunca tire de você esse sorriso carismático que encanta a todos, essa sinceridade incomparável...
Enfim...
Estou pedindo a Deus que conserve você em vida no mínimo enquanto eu viver!
Pois a vida sem um amigo como você seria muito mais que difícil...
Quase impossível!
Então aqui estou eu...
Dando a você meus parabéns, por ser exatamente aquilo que preciso, na hora exata que preciso...
Deus te abençoe!
E continue cuidando de você como tem feito até aqui!
E espero algum dia poder retribuir tudo o que você tem transmitido a mim!
Felicidades!
E que tenhamos muitos e muitos anos de amizade pela frente para compartilhar!
50
