Às Vezes
A porta da esperança
As vezes fica fechada
As vezes tem uma lembrança
As vezes lá não tem nada
As vezes tem uma tranca
Que por dentro esta fechada
As vezes as dobradiças
Também tão enferrujadas
Mas a porta esta ali
Sempre a disposição
Só não pode esquecer
De fazer manutenção
Eu respiro, uma, duas, três vezes...
Tento sufocar a resposta que me vem a boca.
Mudo de assunto em prol da paz.
Mas, olha só, novamente aqui estamos, falando outra vez daquele assunto cheio de maldade, sem nexo, que só quer destruir.
Logo penso... _Não é possível tal atitude, conduta,... Pra que ouvir a maldade...? Qual a necessidade? Aonde isso vai levar? (Já me bateu preguiça de me expressar)
Será sempre assim?¿? Quero paz!
Desculpa, eu não posso ser sempre a apaziguadora dos fatos.
Fique tranquila, não levantarei a minha voz.
Eu te respeito e acima de tudo me respeito.
Apenas, estou me retirando.
Neste momento a "frieza que o meu signo me trás" passa a frente.
Eu domino, quem fica e quem sai.
Superar é bom, superar trás paz, traz tranquilidade, liberdade, é algo que queremos muitas vezes, mas superar pra mim soa como algo ruim, como distância, saudade, medo, insegurança.
Já conheci várias, me apaixonei por poucas, amei a 2, uma se foi, eu chorei, mas melhorei, por um tempo as memórias me faziam sentir nostalgia, um pouco de tristeza, mas agora não sinto mais nd, são só lembranças vazias. E isso tudo me assusta, porque eu sei que agora dói, mas amanhã vai passar, mas eu não quero que passe, porque se passar, ela e meu amor se tornaram apenas memórias vazias, inesquecíveis pelo meu peito, não quero que o que eu sinto morra, porque eu sei que se hoje tá doendo, amanhã, quando sarar, eu vou esquecer, parece que é algo bom, mas não é pra mim.
O que eu sou não depende daquilo que eu sinto e penso. Apesar de muitas vezes sentir aquilo que penso e pensar aquilo que sinto.
Jamais devo ser refém dos meus sentimentos e pensamentos. O meu eu, ou seja, o meu ser interior, minha consciência racional, é quem deve determinar e ordenar o que penso e sinto; inclusive a meu respeito.
Só o Criador define perfeitamente quem sou eu.
A morte é apenas uma forma de nos livrar da dor, do sofrimento, da culpa e da solidão. Às vezes acreditamos que ao morrer estaremos perdendo tudo só que é ao contrário de tudo, ao morrer nós ganhamos a tão sonhada liberdade, a libertação de uma vida hipócrita, sem cor, sem ânimo, de uma vida sem vida, onde tudo é cinza.
A morte é tão desejada por muitos e tão temidas por outros, mas a morte sempre chegará para todos, um dia a mais ou um dia a menos, ela sempre chegará para todos e ninguém poderá fugir disso, está no nosso destino.
Oh dona morte você ainda terá tanta sorte se um dia me tirar desse lugar, eu já estou cansada, exausta e não aguento mais, a vida é difícil demais e vazia mesmo estando feliz a tristeza sempre aparece e me atormenta.
Dona morte me tira desse lugar de dor e me deixa descansar, pode vim me buscar.
A falta dos teus abraços eu sinto, eu adorava viajar no silêncio de seus carinhos, às vezes costumava aumentar a tempestade no coração, vá... pode voar, pra quando quiser voltar, e para decorar a parede de seu coração eu costumava desenhar o meu nome, hoje lembrei quando vi na luz dos teus olhos... era uma vez estávamos acostumados à amar.
Porque as pessoas muitas vezes não sabem ao certo o que estão buscando, acabam passando uma vida inteira explorando caminhos diferentes em busca de um sentido que só se revela quando encontram seu reflexo nos espelhos da alma.
"Por vezes a vida, em adversidades vem nos conflitar,
Em tomadas de decisões, aspectos da mente requisitar,
Para cada um deles, habilidade a se aplicar,
Na inteligência, analisar e solucionar,
Na esperteza, criar e improvisar de maneira a facilitar,
Na sabedoria, o conhecimento e raciocínio a repassar"
O homem que semeia a paz, realmente é sábio, porém as vezes, tem que ir a guerra para obter a paz futura.
Quantas vezes, o/a interesseiro/a,
Mascarando o próprio "corpo",
Com trajes de Amor,
Surge no nosso caminho?!
Porém, a máscara cai...
Tudo se descobre...
Porque o interesse cresce,
E os trajes deixam de servir!
É por isso que eu digo:
As vezes me dá vontade
De fazer uma mardade
Com meu tito de inleitor<<
Picá-lo bem miudim
Sacodir numa coivara
Criar vergonha na caara
E num votar mais nos doutor.
As vezes, é bom sonhar acordado. É bom ficarmos felizes em imaginar algo que se difere da realidade. Estamos presos a um pensamento irreal, de que devemos fazer o bem quando o mesmo não existe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp