As poesias mais Bonitas do Mundo

Cerca de 51888 poesias As mais Bonitas do Mundo

As pessoas que eu amo não são as melhores pessoas do mundo. Mas são pessoas. Basta-me isso para as poder amar.

Ser deficiente não é ter uma limitação, é poder enxergar o mundo de uma maneira que os ditos normais não enxergam.

Todo mundo tem um beijo que nunca esquece, um amigo que não larga por nada, um remorso que se envergonha pela vida inteira, um arrependimento por algo que não fez. Todo mundo tem na vida coisas a compartilhar, ensinar e aprender. Ninguém é tão feliz que não precise de alguém, nem tão caridoso a ponto de amar a todos. Somos apenas pessoas em busca do melhor. Melhor de nós, e o melhor para nós.

Ainda não sei se eu sou uma droga. Ou o mundo é uma merda. Mas tô quase concordando com as duas possibilidades.

Existem pessoas incríveis nesse mundo, muitas mesmo... e é perfeitamente aceitável e normal que você queira se prender à apenas uma delas, porém, é muita covardia e egoísmo se decide ignorar quem pode lhe causar novos e lindos sorrisos pra se prender e dar novas chances à quem só te causa um velho e horrendo sofrimento, não existe zona de conforto, nenhum sofrimento, choro e sentimento ruim valem a pena, só a felicidade vale a pena.

Eu estava no meu canto, solitário, incerto e caótico mundo. Mas estava bem, bem ao meu jeito, fugindo de pessoas e ignorando possíveis amores, Estava certa de que tudo não passaria do quase; quase fui, quase amei, quase liguei. Baseada em teorias pessimistas, pois era mais fácil se surpreender com o simples do que se decepcionar com uma possível mudança. Mas a dias eu me perdi deste caos, não me encontro na bagunça e neste transtorno sentimental. Vejo as estrelas e sinto o chão mudar, as coisas estão passando rápido, sentimentos estão aflorados, e como tudo isso começou? uma besteira em responder aquele amigável oi, uma besteira que transformou o meu mundo, que suavizou as possíveis dores que me atormentavam, uma besteira incrível. Agora neste furacão me sobra amor, paz, tranquilidade, e uma enorme vontade de não deixar nada disso mudar. Desejo de ter todas as borboletas, de iluminar o céu com todos os vagalumes, de transformar toda a vida em uma felicidade, uma verdade. Talvez este arbítrio não seria provável se eu não tivesse encontrado em seu abraço o maior afago do mundo, o qual me tornou a respirar.

"Deus, se em algum momento eu achar que o meu mundo perdeu a cor, me ensina que o teu amor tem o poder de colorir todo o meu viver."

Quando morre uma criança na favela, todo mundo devia de cantar...é menos um pra se criar nessa miséria!

[...] devo à paisagem as poucas alegrias que tive no mundo. Os homens só me deram tristezas [...] a terra, com os seus vestidos e as suas pregas, essa foi sempre generosa. [...] Vivo a natureza integrado nela, de tal modo que chego a sentir-me, em certas ocasiões, pedra, orvalho, flor ou nevoeiro. Nenhum outro espetáculo me dá semelhante plenitude e cria no meu espírito um sentido tão acabado do perfeito e do eterno.

As indiretas que lês nas redes sociais, nesse mundo de invariáveis, são tão virtuais quanto os seus autores... Ninguém dá a cara a tapa, por isso, não se arriscam em falarem na sua cara, eita mundinho de covardes! Conselho? Ria, mas ria muito mesmo desse fantasma sem causa.

Você vai conquistar toda a sorte desse mundo, basta seguir lutando rumo ao sentido da sua intuição positiva!

Ninguém vai nos ajudar sem que nós mesmos nos ajudemos. Este mundo está cheio de gente querendo as mesmas coisas que eu quero, que você quer. E tem para todo mundo, mas não para aqueles que não desejam com força, com paixão. Ou incendiamos nossas almas derrubando as barreiras da indolência, do medo, das indecisões - turbinando a busca do que desejamos - ou viveremos sempre à margem de nós mesmos. O sol nasce para todos, mas não pode alcançar quem prefere a sombra.

Queria colocar tudo que está sufocado para fora, mas tenho que viver neste mundo, onde se você faz algo estranho, será chamado de louco(a). As pessoas sempre terão esse pensamento pequeno, de fazer sempre as mesmas coisas, achando que o mundo gira e torno delas.

Nesse mundo competitivo e consumista,ou aprendemos a ser seres humanos ou seremos máquinas de trabalhar.

As pessoas do mundo contemporâneo,não vêm mais o ateísmo como uma monstruosidade que era vista em épocas passadas,atualmente a não crença em divindades se tornou uma condição natural na vida do ser humano,levando em conta o grande desenvolvimento de tecnologias e da inteligência do homem,que contribuíram de forma significativa no ramo da cosmologia.

Se temos dificuldades no nível físico, é porque a nossa consciência ainda permite que o mundo físico que nos domina.

“Escola é uma droga! Eu quero que o meu mundo seja divertido. Sem regras, sem pais, sem nada. Como se ninguém pudesse me parar!”

Enquanto grito ao mundo que todas as formas de tentar te esquecer falharam, calculo a quantidade de amigos que superaram o fim de seus relacionamentos e colocaram novamente a cara a tapa. Por que comigo as coisas não fluem?

Fechei o meu coração para o mundo e para as pessoas ao meu redor, Desprovi-me de sentimento de sensações e de relacionamentos. Às vezes me pergunto quando tudo isso começou, como essa vontade (ou esse desejo) de me isolar do mundo começou a crescer dentro de mim, nem me lembro mais do motivo para isso ter acontecido. Talvez seja para esconder meu verdadeiro “eu” um eu frágil como medo de ser machucado... Por esse mundo errante e impiedoso.

O amor é sábio, o ódio é tolo. Nesse mundo que está cada vez mais interconectado, nós temos que aprender a tolerar uns aos outros, nós temos que aprender aceitar o fato de que algumas pessoas dizem coisas que não gostamos. Nós precisamos aprender a bondade da caridade e da tolêrancia. Que é absolutamente vital para a continuação da vida humana neste planeta.