As poesias mais Bonitas do Mundo
Quem de nós nunca viveu no mundo do faz de conta. Faz de conta da minha beleza; faz de conta que tenho grana: faz de conta que gosto; faz de conta que sou amado; faz de conta que sou feliz; faz de conta da verdade; faz de conta..... a vida toda até descobrir que nunca existiu.
Não podemos esquecer, que uma das armas mais eficazes do mundo quiçá do universo é: fechar a boca e ficar no silêncio, mortífera.
Não encontrei autoria da frase a seguir, antológica, para um mundo melhor, desconhecida por uns e, pior, esquecida por outros: “se não pode ajudar não atrapalhe, não atrapalhando, já é uma grande ajuda.”
Foram raros, fascinantes e belíssimos os sonhos que voava, a moda Peter Pan, pelo nosso mundo terráqueo. Porém, fui contemplado com sonho ainda melhor: levitava e deslocava no espaço sideral, a moda e como Enterprise de Jornada nas Estrelas. Silêncio, paz, luz e cores dos planetas e constelações indescritíveis, como também, minha felicidade. Será avant-première do que me espera? O que não gostei, que acordei!
Às vezes, o mundo fica tão sem sentido, estímulo e esperança, que 15 metros quadrados passam a ter toda dimensão do universo.
Sonhar que está voando em um balão bem colorido, ao raiar do dia, com o mundo passando devagarzinho aos seus pés, às ordens do vento, não tem idade; é lúdico, é criança, é mágico. Bem-aventurados aqueles que realizaram ou realizarão seu sonho na magia de um aeróstato ou balão, ou ainda melhor, no balão mágico.
Embalagens ou invólucros bonitos não são sinônimos de qualidade, aliás, desde que o mundo é mundo. Temos que policiar nossos olhos para não nos levar ao erro. Racionalidade, percepção e intuição são nossos grandes aliados e protetores.
'Dois pesos e duas medidas' existe desde que o mundo é mundo; porém, nos dias de hoje, é uma doutrina, acompanhada de narrativas e inverdades.
Mundo esquisito: adultos que fazem de bonecas ‘filhos’ como se humanas fossem, levam ao médico para consulta, querem vacinar e batizar com o vigário. É surreal! Assim, quem virou eremita numa caverna no Himalaia, evidencia sanidade, lucidez e juízo.
A miséria não se trata de um estado de viver no mundo. A miséria é um capital cultural do fascismo, uma expansão de Auchiwitz a céu aberto assistido por todos que, acostumados com a tortura alheia, ignoram essa experiência política e fingem que nada acontece.
Considerando o mundo em que vivemos, tenha sempre medo por seus filhos. Um medo braçal, atuante, sempre disposto a socorrer. Medo destemido! E se todos à volta, inclusive o cônjuge não vêem motivo para o seu medo, radicalize: Tenha medo redobrado e não se poupe sequer do medo da falta de medo que lhe cerca. Coragem! É esse medo que nos dá força para proteger os que amamos, proporcionando-lhes uma vida... Sem medo.
Quando nada mais será novo, o mundo será um paradoxo, ficando entre a cibernética ou algo mais moderno e o tacape.
Como antenas que captam os rumores do mundo, penso que percebemos o que passa pelo imaginário coletivo e transformamos esta enorme quantidade de informação em arte.
Ter um marido ocioso é como criar um filho sem educá-lo para o mundo; a sociedade. É mimá-lo ao extremo; não exigir limites; fazê-lo sentir-se o centro do mundo - sem ideia de mundo real - e superior às pessoas que precisam fazer jus à sobrevivência. Em suma, um ser incapaz de compreender os valores éticos, legais e humanos dos quais um cidadão verdadeiro deve ser composto.
Enquanto o mundo tecnológico evolui a terabytes, eu totalmente conectada ao mais significativo dos sistemas.... pés descalços, colhendo seriguela e me deliciando; bisbilhotando a vida dos novos inquilinos do imóvel na planta....isso é que é sonho de consumo que me satisfaz...
Se observarmos a história, os grandes homens e mulheres do mundo sempre foram definidos pelos inimigos
Enquanto houver aqueles que se arrebatam vendo o mesmo astro da aurora no Sol que se põe, o mundo está salvo.
Vivo no mundo cheio de incertezas, vivo no mundo em busca da felicidade, nesse mundo de incertezas vou seguindo minha vida com minha felicidade pela metade!
O ''simples'' fato de podermos pensar, nos leva à um mundo de verdades pessoais, onde se pode sonhar acordado, criar um mundo perfeito, que seja só teu! Um mundo de infinitas possibilidades, onde desejos e sonhos são totalmente possíveis. A força da esperança e principalmente o desejo, é o que nos transporta à internalidade, à esse nosso mundo PERFEITO!
