As poesias mais Bonitas do Mundo
Há uma solidão neste mundo tão grande que você pode vê-la no movimento lento dos ponteiros de um relógio. Pessoas tão cansadas. Mutiladas. Seja por amor ou por falta de amor. As pessoas simplesmente não são boas uma para as outras. Um em um. Os ricos não são bons para os ricos. Os pobres não são bons para os pobres. Estamos com medo. Nosso sistema educacional nos diz que todos nós podemos ser grandes vencedores. Ele não nos disse sobre os esgotos. Ou os suicídios. Ou o terror de uma pessoa em um só lugar. Sozinha. Intocada.
Quero gritar para o mundo para tentar que o som da minha voz pedindo socorro chegue a seus ouvidos,e toque seu coração para enfim você saber que foi um erro,foi um erro me dar falsas esperanças,foi um erro dizer tanto me amar e no fim não suportar. p-p-s-m
Vivo em um mundo bagunçado, não me leve a mal, sou uma bagunça por dentro, toda noite isso me machuca pois penso em nós dois... mas também penso só em mim... porque sei que se nossa relação acabar não vou saber como continuar...
‘Um dia eu também vou morrer.’ Acontece com você, não? Ódio do mundo, que muito alegremente continuará sem você. Uma sensação básica de que todas as coisas do mundo são bagatelas, fantasmagorias comparadas à sua agonia mortal, e portanto à sua vida, pois, como você mesmo diz, a vida em si é a agonia antes da morte.
Então é Natal, nasceu o Salvador do mundo, Jesus Cristo. Ele veio pra nos trazer vida eterna, esperança e paz. Viva!
O mundo transforma sonhos em forcas, onde ou colocamos os pés no chão, ou ficamos presos eternamente no paraíso.
Eu não tenho fé para receber um mundo diferente, talvez por que a ilusão já me foi levada ao lado da minha ingenuidade. Eu não tenho PAZ para me despedir. Isso me mantém estagnada. Tudo atordoado, borbulhando. Estar assim é como amarrar suas mãos e pernas e virem com um pena longa e branca nos seus pés torturante. Eu preciso de PAZ eu preciso de Fé mas infelizmente não é algo que se compra embrulhado, mesmo se houvesse eu não teria esperança que faria diferença. Eu não tenho fé, eu não tenho paz."
Eu nunca soube o que falar, nesse mundo de lucidez, onde a loucura quase não habita, loucos pensam que a vida é perfeita e não ligam para cédulas, o mundo precisa de loucos, e não de pessoas que não sabem governar.
É preciso combater esta síndrome que contaminou as relações humanas no mundo contemporâneo: AMIZADE não é UTILIDADE!
Não havia mais razão para eu continuar no mundo real. No mundo real, não importava se eu estava lá ou não. Quando entendi isso, deixei de ter medo de perder meu corpo.
Muitos precisam de um apoio de uma palavra amiga somente de um pequeno incentivo num mundo em q quase todos viram as costas
QUANDO TIVERES CONQUISTADO TODA A RIQUEZA DO MUNDO, O ÚNICO PRAZER QUE LHE RESTARÁ SERÁ DIVIDI-LA COM OS OUTROS!
A sociedade não quer que a inteligência aconteça no mundo, as religiões não querem que a inteligência aconteça no mundo, os subservientes não querem que a inteligência aconteça no mundo. Ninguém realmente a deseja. Eles querem que todo mundo permaneça limitado, assim todo mundo é obediente, conformista, nunca sai fora do rebanho, permanece sempre parte da multidão, é controlável, manipulável, manobrável. A pessoa inteligente é rebelde. Inteligência é rebelião. A pessoa inteligente decide por si própria se diz sim ou não. A pessoa inteligente não pode ser tradicional, ela não pode continuar adorando o passado; não há nada no passado para ser adorado. O inteligente não deseja criar um futuro, deseja viver no presente. Seu viver no presente é seu jeito de criar o futuro."
José Ortega y Gasset dizia: latinos são pessoas que acreditam na existência do mundo exterior. Germânicos só acreditam no Eu.
Cada pessoa vem a este mundo com um destino específico - ela tem algo a cumprir, alguma mensagem tem que ser entregue, algum trabalho tem de ser concluído. Você não está aqui por acidente - você está aqui de forma significativa. Há um propósito por trás de você. O todo tem a intenção de fazer algo através de você. Cada pessoa vem a este mundo com um destino específico - ela tem algo a cumprir, alguma mensagem tem que ser entregue, algum trabalho tem de ser concluído. Você não está aqui por acidente - você está aqui de forma significativa. Há um propósito por trás de você. O todo tem a intenção de fazer algo através de você.
Não exitem argumentos válidos , a minha ideia sobre o mundo partiu de um princípio errado que você talvez possa não entender.
É muito fácil nos tornamos chatos, e as vezes até estando certos, mas esquecemos que o mundo não é feito só pela nossa perspectiva, o estar certo nem sempre é o mais importante se ele te distancia das pessoas. Precisamos ter cuidado para não criar barreiras com a nossa chatice, se tornando irritantes com nossa teimosia.
Eu quero lhes dizer que não há necessidade de ter medo da Rússia. O mundo mudou tanto que as pessoas realistas não podem imaginar um conflito militar de grande escala hoje em dia. Temos um monte de outras coisas para fazer, eu lhes garanto.
O mundo é traissoeiro. As pessoas estão cada vez mais frias, não existe mais empatia. Andam tristes, esbarram em seus problemas sem encontrar uma solução. Os dias ensolarados ficam cinzas, a neblina toma conta dos pensamentos e nada parace seguir em frente. Sentimentos desconhecidos em total conflito com a sensação de solidão. Nada muda, os dias passam e tudo parece estar congelado em mémorias nunca vividas. Segredos ocultos viram um mártire e causam uma dor não física desconfortável, tudo se perde em risos de desespero. Olhar pela janela daquele bar de sempre, virou rotina. Algumas pessoas sofrem caladas, não demonstram o quão estão perdidas em sonhos frustantes, por medo. Medo de mudar, de se tornarem o que desejavam quando ainda eram crianças. Eu consigo perceber nos seus olhares vagos que, queriam estar em uma espécie de casulo, intocavéis. As pessoas então cada vez mais frias, não existe mais empatia. O mundo é traissoeiro.
O que eu mais queria agora era o teu abraço no meu abraço, meu pequeno mundo no teu mundo e todo o meu amor poder te dar... ah, a distância!
