As poesias mais Bonitas do Mundo
Ninguém, no dicionário é alguém que não existe, onde todo mundo quer existir, Ninguém pode ser alguém único.
Sou um universo dentro de um invólucro fugaz. Sou a essência do meu mundo, mas a abrangência vai, até onde permito que seus olhos mundanos vejam. Julgue se tiver coragem, seja assertivo se for capaz.
Nós falamos da cura de um vírus, mas sequer buscamos curar a nós mesmos. Seria o vírus a cura do mundo ou o vírus nós mesmos?
Querer as estrelas, nunca foi renegar pisar o chão. Andamos protegidos demais, calçados em um mundo sujo, de nós.
Lá fora, observo o horizonte que vou pincelando com nuances de minha memória...Aqui dentro, o meu mundo dá um mergulho no mar, e nessa introspecção um suspiro da vida se desprende no ar...”
Ouça os sons inaudíveis da tua alma para que silencie esses ruídos intermitentes do mundo lá fora...
Quando lhe indagam sobre o seu estado geral - seja em ambiente de trabalho ou em família - a única resposta aceitável é um simples “estou bem, obrigado”- independentemente do “terremoto” em que você se encontre. Primeiro porque é deseducado resolver contar aos outros as mazelas e dificuldades do seu dia-a-dia, exceto se você for indagado pelo analista. Do contrário, você se transforma em um cara chato. Segundo porque frases tais como “vou indo”, “caminhando”, “vendendo o almoço para adquirir a janta” servem para demonstrar o quanto você é simplório. E terceiro - e mais importante: por detrás de “perguntinhas” aparentemente despretensiosas há um gigantesco interesse em dissecá-lo à exaustão minuciosa, para que se obtenha supremacia sobre o seu corpo, sobre a sua mente e sobre o seu dinheiro.
É exatamente na situação de crise que o mais audaz e criativo nos propõe a quebra de um paradigma antigo, mas sem necessariamente invalidá-lo. Pois o sábio verdadeiro, ao propor ideias novas, absorve com respeito e devoção o paradigma antigo, utilizando-o de base ao que deve abalar os velhos alicerces e mudar ainda mais o mundo.
Se na história do homem a partir de Paulo houve um enviado – um “messias” em hebraico, e “Cristo” em grego – e ele tendo sido efetivamente visto na história, a questão agora é a fidelidade ao que se viu numa nova crença; portanto, a fé, o que implica a esperança (e com a fé existe a esperança) há o conceito de ação na fé, na busca constante da esperança; o que Paulo chama de amor. Daí a tripla paulina que mudará o mundo: fé, esperança e caridade.
A Liberdade é um direito legítimo, condicionado pelo livre arbítrio, num mundo gerido pela justiça Humana!
Saudades da gatinha que entende o mundo como eu, ou talvez ela entenda até melhor. "Descaralhei" nos últimos tempos porque me alivia, e me faz esquecer um pouco. Não aceito como o mundo é, mas reconheço, e tento não morrer frustrado... Que, no final das contas, na verdade, é o que provavelmente vai acontecer com todos nós.
Não reclame porque o mundo está exigindo o seu melhor. Chore se ninguém te pedir nada. Isso significa que nada tem a oferecer.
Nos livros há uma porta secreta que nos conduz a um outro mundo, um mundo que poucos têm a ousadia de explorar.
Você nasceu em um mundo onde as crianças aprendem primeiro a usar o celular e depois a falar. Tudo tem que ser sexy hoje.
Conheci caras como você minha vida toda. (...) Ladrões, vigaristas, psicopatas. E todos se livraram, pois é assim que o mundo funciona para os homens.
Com a capacidade de representar o mundo em signos e símbolos, vem a capacidade de mudá-lo, que, na verdade, é também a capacidade de destruí-lo.
