As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 278655 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

⁠Militantes fúteis e o Marketing Político são os responsáveis pelo resultado da banição da população não semanifestar mais politicamente abertamente nas redes sociais. A população têm medo de opinar politicamente nas redes sociais e acabar sendo perseguida na vida pessoal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É fácil saber
quem é quem,
porque estes
olhos podem
ser emprestados
porque nunca
foram meus:
são de Argos.

No bater silencioso
das asas do condor
que é humano,
a verdade não está
presente no plano.

É de rir da nossa
própria desgraça
que virá a foguete,
porque tem muitas
faces sem nenhum
reconhecimento.

Não sei o quê
estão pretendendo,
parecem alheios
como meninos
numa praça em
uma tarde de verão
como se nada
estivesse por
aqui acontecendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existem vitórias
que são derrotas,
Quando traçadas
para jogar o povo
contra o povo;
Não me concilio
com propaganda
feita por canalhas
com suas tralhas.

A minha Nação
eu abençoo,
O meu desprezo
a todos eu
envio aqueles
que fizeram
por merecido,
Tirando o meu
sossego e furtando
quase o meu juízo.

Não me concilio
nem com o senso
de 'justiça' de
alma desidiosa,
Que cínica interferiu
no direito de reunião,
E discretamente irá
lavar as mãos
como nada
tivesse acontecido.

Sobretudo aos
que se dizem
tão graduados,
e se comportam
cúmplices e
muito mais do
que submissos
Do que enfeites
são entulhos
no caritó do
nosso destino,
O auspício
vocês não terão,
Não sei quem disse isso:
- Mas eu 'passarinho,
vocês passarão'!

Ao #MarioQuintana eu peço perdão, pois eu não podia perder a rima!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O domínio dos conceitos de caridade e sacrifício são importantes para o egoísmo e a culpa de não ter sido solidário não ocuparem mais o seu coração, e você de fato empregar a sua solidariedade de maneira inteligente conforme o grau de importância de cada situação.

Eis a diferença entre caridade e sacrifício: a caridade é um ato de doação ao outro quando você está numa situação de abundância, e o sacrifício é um ato de doação ao outro quando você está numa situação que possa comprometer algum setor ou circunstância para erguer o outro.

Tanto a caridade quanto o sacrifício devem ser feitos com sabedoria para o seu próprio bem-estar e para que qualquer uma delas sejam eficientes na vida de quem realmente precisa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Padrões são impostos pela mídia e se tornam convenção.Os padrões são flutuantes. Se formos nos prender a padrões enlouqueceremos. Somos únicos, imprescindíveis e estamos acima de qualquer padrão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nem segundas ou terceiras intenções,
são as intenções mais mágicas mesmo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os poetas são sempre culpados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não importa quem
você seja, onde
está ou aonde vá:
a Arte e a Paz
são universais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O romantismo e o sonho são forças pacificadoras poderosas. É preciso esforço individual de cada um para que a energia dessas forças não desapareça porque todos nós precisamos de estímulo para as nossas realizações.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem sustenta os Impérios e Ditaduras são os puxa-sacos, quando puxarem os tapetes dos puxa-sacos, todos eles caem!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não sei mesmo
nem quais
são as canções
que embalam
as tuas emoções,
e sem dominar
a mim mesma
vejo querendo
tudo com você.

Sem nada saber
os teus olhos
são meu único
o refúgio do mundo
onde deixaram
o sonho se perder.

Como rito interior
de paixão e amor
ouço músicas que
me tragam perto
do teu Universo,
e imagino qual é
o destino certo
que leve até você.

Nem mesmo o céu
fechado ou quando
o Sol tem se posto
me impedem de ir
rumo ao teu encontro
do lado de dentro.

A nossa distância
tem sido oceânica,
para quem nasceu
Lua de porcelana
em plena noite fria
nesta torre erguida
por minhas mãos.

Venho sendo a poeta
da carinhosa janela
onde se enamoram
pelos romances
que vivo inventando
sempre a tua espera.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As instituições são feitas de homens bons e maus. Conviver com críticas dirigidas as instituições ou a parcelas que compõem as instituições faz parte do processo civilizatório. O quê deve ser combatido são falas que impactam no campo da ofensa individual.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A guerra, a pena de morte, a fome e a fofoca são os principais desastres criados pela Humanidade. Existem outros desastre, mas estes quatro são os quê considero principais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Educação e a Religião realizadas com compromisso real com a Humanidade são muito perseguidas pelas elites do mundo porque oferecem a única via que é a da liberdade mental de não adesão a violência e ao terror.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nenhuma corrente política pode querer ser maior do que uma data cívica. As tréguas cívicas são necessárias, vivemos em uma civilização...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quanto maior for a polarização política num país é o aceno que as lideranças são fracas e artificiais, que não houve investimento suficiente em Lazer, Educação e Cultura e que o povo está sem direção espiritual.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não existe Natal sem consciência social, e a imagem do presépio criado por São Francisco ilustra bem isso como uma tentativa de reiterar altos valores através da arte para uma Humanidade que menospreza o próximo em situação de vulnerabilidade, trata refugiados como marginais e menospreza a Natureza.

Seremos lembrados como uma geração que nada aprendeu vezes nada e que repetiu em até fechar os olhos para aberração dos campos de concentração que são herança viva e nefasta da 2a Guerra Mundial.

O nosso continente virou um oceano de presos políticos e uma considerável parte da nossa gente tem saído para tentar a vida nos EUA para morrer no deserto ou acabar presa em locais que podem ser chamados de campos de concentração e ser separada dos filhos, e seguimos indiferentes!

As minhas preces neste Natal seguem dedicadas a todos que estão encontrando desafios existenciais de todas as ordens, aos presos políticos, exilados, refugiados e imigrantes do nosso continente e do mundo, e segue extensiva sem dúvida aos uigures, tibetanos, hong-congues e outros povos presos no campos de concentração da China.

O melhor presente de Natal que podemos nos dar diante disso tudo é a empatia, a paz social, a solidariedade sem fronteiras e o resgate de uma cultura de vida, e sobretudo ensinar as novas gerações ao culto do pensamento autônomo e o amor a Natureza para que a vida dure.

Que o espírito de Natal inunde os corações e aprendamos a valorizar a paz mundial!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando o assunto são os Direitos Humanos em jogo não existe protagonismo individual, e sim o protagonismo coletivo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Oficiais superiores que se permitem acatar um Governo para invadir outro país são a pior estirpe do planeta Terra e merecem ser humilhados por onde passarem.

É o quê penso de todos os oficiais do mundo que se permitiram obedecer e praticar barbaridades contra vários países.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Comandante Eterno,
são oito as floradas
da cattleya sem ti,
Três dessas oito
o teu filho dileto foi
levado ao calabouço.

Comandante Eterno,
eu sei que tu pode
ir aonde eu ainda não posso ir,
em Ramo Verde e onde
teus filhos precisam de ti.

Comandante Eterno,
são oito as floradas
da cattleya sem ti,
Três dessas oito
o teu General do povo
foi levado injustamente.

Comandante Eterno,
eu que tu pode
ir onde está impossível seguir,
em Ramo Verde e onde
teus filhos precisam de ti.

Comandante Eterno,
são oito as floradas
da cattleya sem ti,
Três dessas oito
tem sido de desgosto
dor e absurdo,
só peço que todos
sejam salvos do abismo profundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt