Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

As Palavras Ditas em um Momento de Raiva

Cerca de 368003 frases e pensamentos: As Palavras Ditas em um Momento de Raiva

As vezes sou tão direto quanto uma lança, mas se engana que tal lança não me transpassa quando lançada, sinto a mesma dor de quem é o alvo, mesmo que este não seja atingido.

Inserida por carlosdelfino

Eu nao vim ao mundo para tentar agradar ninguém
Eu vim para viver da forma mais intensa possível
Tentando sempre conquistar o impossível
Desejando sempre algo a mais.

Inserida por carolinewurlitzer

Sou o tipo de pessoa que tem o sorriso largo, o abraço quente e o olhar sincero Busco a felicidade em qualquer ocasião
Se quiser me acompanhar
Suba na minha carona e segure firme
Voce aprenderá a viver com emoção

Inserida por carolinewurlitzer

Pra mim nao existe nada mais romântico que café
Ele pode ser amargo se vc quiser
Ele pode ser doce se você quiser
Te acorda, te energiza e ainda te aquece
Revigora a sua alma e te fortalece pra um novo dia.
Bom dia com café.

Inserida por carolinewurlitzer

Bom dia cinza
Bom dia nublado
Bom dia com muita cerração
Bom dia pra quem ama o sol
Ama o calor
Ama aquecer o coração

Inserida por carolinewurlitzer

Como se tornar pai ou mãe
Sem ter tido uma gestação?
Como engravidar, na verdade
Com o coração?
Aprender a ampliar laços e amar ainda mais
Somente com a adoção para ter o prazer de serem pais.

Inserida por carolinewurlitzer

Há sempre um perigo no amor que tem utilidade. Enquanto o outro exerce uma função na nossa vida, corremos o risco de não experimentar o amor gratuito(...) A utilidade pode parecer amor, mas não é. Amor que se fundamenta na utilidade que o outro tem corre o risco de se transformar em abandono num futuro próximo.

Padre Fábio de Melo
Tempo de esperas - O itinerário de um florescer humano

A Um Ausente
Tenho razão de sentir saudade
tenho razão de te recusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

O olhar de um homem acostumado a tirar de seus capitais um juro enorme adquire necessariamente, como o do libertino, o do jogador ou o do cortesão, certos hábitos indefiníveis, movimentos furtivos, ávidos, misteriosos, que não escapam aos correligionários. Essa linguagem constitui de certo modo a maçonaria das paixões.

O boato é um ente invisível e impalpável, que fala como um homem, está em toda a parte e em nenhuma, que ninguém vê de onde surge, nem onde se esconde, que traz consigo a célebre lanterna dos contos arábicos, a favor da qual se avantaja em poder e prestígio, a tudo o que é prestigioso e poderoso.

Machado de Assis
Diário do Rio de Janeiro, 7 jan. 1862.

⁠Nada nos impede, a nenhum momento, de mudar o nosso destino - a não ser a rede de imagens e palavras que nós mesmos construímos para nos dar segurança. Mas aquilo que lhe dá segurança é, ao mesmo tempo, aquilo que o aprisiona.

Inserida por Mbrt

O brilho e a humildade de um homem muitas vezes podem causar inveja e raiva daqueles que já tem tudo!

Se alguém ti disser que você é um erro não fique triste,nem chateado ou com raiva do alguém pois lembre-se os erros sempre te ensinam algo, em outras palavras...você sempre tem algo a aprender consigo mesmo e você mesmo tem algo para ensinar a você mesmo...

Inserida por ConfideFriasolitaria

A violência é como um cachorro com raiva. Se não vacinar, morde e te mata.

Inserida por AndersonCDO

A oratória é um exercício diário. Nunca diga não quando for convidado a falar em público!

O sentido normal das palavras não faz bem ao poema.
Há que se dar um gosto incasto aos termos.
Haver com eles um relacionamento voluptuoso.
Talvez corrompê-los até a quimera.
Escurecer as relações entre os termos em vez de aclará-los.
Não existir mais reis nem regências.
Uma certa liberdade com a luxúria convém.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Mais vale correr atrás de um sonho próspero, que está em um futuro um pouco distante.
Que ter os pés firmes e ficados em uma realidade já falida.

As palavras podem causar mágoas irreparáveis às pessoas que mais devíamos tratar com gentileza e amor. O que não percebemos é que a raiva nos fere também.

Inserida por pensador

⁠Preciso tirar essa angustia de dentro do meu peito muitas das vezes sinto que nem consigo respirar, quando a raiva vem, a solução que encontro são esses versos escrever, a cada palavra que escrevo e a cada linha do caderno que prençh0 vão normalizando a minha respiração

Inserida por Nadaperfect

⁠Enraivecedora e insuportável, é certamente de enfurecer, só de pensar incomoda! Chega a aborrecer... Eu fico toda enervante, por ser abrasivo e exasperador! Devia mesmo era ser crime, que em meio ao mar de palavras, existem ainda poucas, quando o assunto é amor!

Inserida por Evellynn