As Palavras Ditas em um Momento de Raiva
Acima de toda tristeza e toda solidão
Há um Nome, o Nome de Jesus
Acima de toda doença e quando não há solução
Há um Nome, o Nome de Jesus
Sobre este lugar, declaro Jesus
O ambiente é transformado, mortos são ressuscitados
Eu declaro Jesus e já posso ver
O milagre acontecendo, salvação e avivamento
Existe vários de mim,um que adora multidão, e se perde dentro dela, outro que gosta da solidão e dentro dela se acha,um que deseja ir longe,outro que não quer sair do lugar, um aventureiro que voa em pensamentos, outro que nem os pés do chão quer tirar, mas pronto para ser a melhor versão pra te ganhar.
Nada é por acaso. A vida não é uma linha reta de vitórias ou provações, mas um caminho cheio de altos e baixos que Deus usa para nos moldar. A verdadeira sabedoria está em reconhecer que tudo vem das mãos dEle, e que mesmo o que não entendemos hoje pode fazer parte de um propósito eterno amanhã.
Reflexão :
Você não é um caso perdido.
Se Deus teve paciência com Paulo, também tem com você. O mesmo Cristo que transforma corações rebeldes em servos fiéis está te alcançando agora. Ele não apenas te perdoa, Ele te escolhe, te molda e te usa para mostrar ao mundo o quanto Ele é bom.
Subiram dois ao templo santo,
Um com orgulho, outro com pranto.
Um olhava ao céu com soberba no olhar,
O outro ao chão, com temor no falar.
O fariseu erguia voz segura:
“Jejuo, dizimo, guardo a escritura!
Não sou como os outros, injustos, perdidos,
Muito menos como este, aqui, caído.”
Mulher cuidado com a fofoca. Primeiramente, ela nos afasta de Deus; depois, cria um estado de desconfiança e vergonha, como aconteceu com Adão e Eva. A seguir, surgem neuroses, baixa autoestima, a perda do senso de eternidade, cinismo... Uma pessoa assim se torna como um soldado do mal, uma serpente sempre pronta a espalhar a maldição.
A Bíblia nos ensina que Deus tem um beneplácito, ou seja, um prazer e uma vontade soberana de nos abençoar.
Efésios 1:5-6 diz:
"Nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor da glória de Sua graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado."
A minha situação e só mais uma em um milhão e só eu sei o quanto me incomoda essa estagnação. Situação podre, padrões mais podres ainda, julgam uma pessoa pelo estilo da sua camisa. Terno, gravata, sapato social a forma comum de homem genial. Camisa de malha, bermuda jeans um cara comum com atitudes hostis...
Um amigo me levou para conhecer sua casa recém comprada, na sala de quase 200 metros me disse: Quantas da sua "casinha" cabem aqui?
Eu respondi: Quantas cabem não tenho certeza, mas com certeza absoluta, a FELICIDADE que tenho na minha "casinha" não cabe aqui nesta sala!!!
Lutar dentro de um contexto definido por uma faixa de hipócritas que não conseguem enxergar um palmo além dos seus próprios interesses, é nadar contra a maré. É se desgastar à toa. É gastar boas energias com o que não tem mais conserto. Por isto, o melhor a se fazer neste caso, é se recolher à sua insignificância.
O amor é um atributo e quase não percebemos. Ele vive dentro de nós quietinho. Não o sentimos porque o amor não faz sofrer, não desconfia, não deixa dúvidas. O amor verdadeiro é sutil, ao ponto de não revelar a sua verdadeira identidade. Por ele ser assim, não conseguimos a maioria das vezes encontrá-lo.
Pessoas vem e vão. O importante é assegurar que: as que vão deixam um gostinho de saudade ou o amargo sabor de “que bom que se foram”. As que ficam, ficam porque a vida nos presenteou e com certeza deixam aquele ar de “que bom que estão aqui”. Pessoas machucam ou curam, amam ou odeiam, depende da situação e da nossa aceitação.
A vida é como um barco em alto mar. Durante as tempestades o marinheiro procura equilibrar o barco. Nem sempre consegue, pois, as ondas tentam derrubá-lo. Para manter a embarcação em equilíbrio, ele dá o melhor de si mesmo cansado e esgotado de lutar, mas jamais desiste. Com a nossa vida é a mesma coisa. Temos o dever de dar o nosso melhor.
Geralmente, não estamos preparados para enfrentar certos “nãos”. E quando um “não” vem ao nosso encontro, nos frustramos. Por que isto acontece? Porque esquecemos de que as inconstâncias da vida fazem parte de todo o processo. Esquecemos de que nada é nosso. Tudo tem um prazo de validade.
Há um lugar secreto dentro de você, que só Deus conhece. Tem aquela mágoa, que só vocês dois sabem. Tem aquela ferida que você não sabe cuidar, mas Ele sabe sarar. Tem aquele dia que você acorda não querendo nada. Dias que você vai durmir querendo esquecer tudo. Mas olha, quem está contigo, é Deus.
Você faz um pedestal e coloca um objeto, um emprego, um título ou uma pessoa pra ser a sua meta de vida. A cada dia que você se nega a aceitar que não está bom para você, o seu nível e o seu ser diminui mais e mais.
Valoriza o que te faz bem e quem te faz bem antes que você se torne um ninguém.
Uma boa mensagem pode ser
recebida, um carinho você
ganhou ou um amor pode
chegar em sua vida. Mas se
você não estiver com o
coraçãozinho aberto, não vai
poder ler a mensagem, receber o carinho ou ter esse amor. A mudança e a
"melhora" vem de você. Seja a
você a novidade de sua vida.
Quando não tens domínio próprio a tua emoção é vulnerável e és refém de qualquer um que pode dizer o que não queres ouvir ou mostrar o que não queres ver.
Passei uma vida vestindo armaduras, aprendendo a me proteger em um mundo que me testava a cada instante. Fui forjada pela necessidade de ser forte, de erguer muralhas ao redor de um coração que não podia sentir, tinha que suportar. Mas dentro dessa força, sempre existiu uma essência, pura e verdadeira, esperando pelo momento de respirar livremente.
Qualquer que seja ...
de onde quer que seja...
uma paisagem da Natureza
é sempre um colírio para os olhos,
mas ... o Oceano
Oh! O Mar!
como seja...
calmo ou tempestuoso ...
e de onde quer que seja...
do Norte ou Sul ...
do Leste ou Oeste do Planeta...
é sempre uma benção eterna
para o olhar da Alma.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
