As Palavras Ditas em um Momento de Raiva
POEMA DESPRETENCIOSO E ROMÂNTICO !
Gilberto Braga
*******************************
ESPEREI DORMIR ,AS ESTRELAS E A LUA..
ESPEREI ACORDAR O CÉU E O SOL..
PROCUREI TE ACHAR NA RUA ,
FUI PROCURAR NO RIO E NO MAR...
MAS SEM QUERER ,FUI FISGADO
COMO UM PEIXE PELO ANZÓL!
(POEMINHA DESPRETENCOSO E ROMÂNTICO )
"Brasil, Terra que luta pelo que crê!
Povo brasileiro que quer mais é viver!
Vamos reivindicar o que é direito!
Vamos lutar pelos nossos preceitos!
Mas sem se esquecer da dignidade!
E da decência para proteger o que é nosso!
Que é nosso por direito, vamos cobrar!
Sem violência, e sem perder a razão!"
Vivemos na mesma sílaba espiritual,
geminados no mesmo vocábulo;
Somos heterogêneas vontades
nas homogêneas paixões.
Entrelaçam-se fonemas,
interpenetram-se morfemas
nas duplas articulações.
Somos frutos variantes
das rítmicas constelações.
Somos linguagem universal,
filhos do Amor celestial,
somos amor - semeando gerações.
"Tem choques que fazem com que a gente se cale, outros que fazem com que a gente fale, e outros que simplesmente desvendam certos mistérios que a anos você lutou pra desvendar. Hoje, dia 14 desvendei o maior mistério da minha vida. Infelizmente vieram com decepções, mas há quem diga que sempre foram, eu que nunca quis enxergar."
TITULO:Para nossa reflexão !
Passamos grande parte de nossas vidas, procurando a felicidade e realizar nossos projetos e sonhos,
que acabamos esquecendo,que tudo isso já esta dentro de nós,adormecidos..
não nos enxergamos, no espelho de nossas vidas,
E ai vem a constatação de que ,
éramos " felizes" e não sabiamos .....
Autor:
Negar a si mesmo envolve ser guiado não pelos padrões normais da sociedade, mas pelos valores das Escrituras Sagradas. Negar a si mesmo envolve tomar a nossa cruz e derrubar o nosso orgulho todos os dias. É destruir o jeito soberbo do nosso coração de querer reinar e dominar tudo ao redor. (Livro: Minuto de graça. Volume 5)
Deus escolhe pessoas para ele, mas há filhos e filhos; uns esquecem de suas vidas, seu futuro e mergulham sem reservas no Pai, como um sentimento que pouco pode ser explicado, eles perseguem o que os outros não querem, eles buscam o que jamais podem encontrar, mas eles não param até serem recompensados."
Deus quer se manifestar em nossos cultos ele quer nos mostrar a sua Glória, se revelar o seu mais intimo, mas a Igreja, eu e você não estamos prontos não estamos buscando ansiosos para que ele se revele a nós, temos sido uma igreja preguiçosa, fraca e vazia de sua presença, é preciso voltar a origem da igreja primitiva.
O Mestre nos ensinou:
"Vós sois o sal da terra (cristãos).
Mas se o sal perder o seu sabor (se não formos verdadeiros cristãos),
com o que se há de temperar (quem fará a diferença na Terra)?
Para nada mais presta (não prestaremos pra mais nada),
senão para se lançar fora e ser PISADOS PELOS HOMENS".
Mateus 5:13
Enquanto presentes nesse corpo, estamos distantes do Senhor. A Fé que existe em nós, nos faz enxergar o que não se pode ver, sendo assim, preferimos estar ausentes desse corpo para estarmos completamente presentes com o Senhor!
Deixemos os mortos viverem cavando sepulturas e sepultando seus cadáveres!
EIS A PAUTA DE CRISTO
FOME - Pois tive fome, e me destes de comer,
SEDE - tive sede, e me destes de beber;
O DESCONHECIDO - fui estrangeiro, e vós me acolhestes;
ASSISTENCIA - Quando necessitei de roupas, vós me vestistes;
SAÚDE - Estive enfermo, e vós me cuidastes;
EGRESSÃO - Estive preso, e fostes visitar-me;
A ascensão da tecnologia no mundo não é apenas a marca do início do domínio da máquina sobre a humanidade, mas a percepção de uma autossuficiência humana, buscando desvendar os segredos universais, sem a precisão da existência de um Deus. Cuidado, porque o que pode acontecer após alguns anos é realmente assustador...
"A mulher é o terreno fértil onde se coloca a semente, regrada pelo sopro divino!" ... "A personalidade esquizóides é formada no ventre conforme: 'o corpo explica'. Mas, as memórias traumáticas podem ser reprocessadas. Pois #todaemocaotemsentido e #todamemoriatemsignificado" (CH²)
INCONSTANTE, MAS PERSEVERANTE
Por onde passo
Ora vacilante passo
Ora firme compasso
No que sinto
No que faço
Ora sou instinto
Ora espírito distinto
Ora sou bagaço
Ora puro aço
Ora arregaço
Ora sou palhaço
No tempo, no espaço
Passo a passo...
Passo, passo...
Remover mensagemYeda Moraes Souza Machado
"Quem sabe escrever,escreva.
"Quem sabe falar, fale.
Tudo na luta pela justiça é válido!
O que não é válido é a inércia e a omissão!..." (yedamsm citando Dom Helder Câmara em trecho e discurso de posse na APAL, em 06/10/2009)
Amor qdo verdadeiro resiste sim , a tudo, ao tempo e a distância...Amor não é apenas sentimento...nem só simpatia...ou paixão...e muito menos divertimento...Nem podemos comparar amor a simples afeto sem nenhum valor!O Amor é divino,universal, puro ...Tem sacrifício no amar, mas é cheio de alegria!"(DIA MUNDIAL DO AMOR 14/02/2011 yedamsm
"É necessário sabermos que as pessoas não estão nesse mundo para satisfazer as expectativas umas das outras e , sim, se completarem. Não existe almas gêmeas.Cada um é pessoa inteira e tem que procurar se bastar e quando se aproximar de algúém é pelo desejo de dividir objetivos, emoções,alegrias."
DEUSA DA MINHA NATUREZA
Quando a vi – na hora,
Pensei: Ah! Se ela me quisesse agora!
Como o mito de Zéfiro e Flora,
De bruto que sou,
Eu me transformaria
Em suave brisa d’aurora.
Mas, diferentemente do mito de outrora,
Só eu me encantei por minha deusa Flora,
Ela nem me percebeu –
Passou e foi-se embora.
Para o vagabundo, o arredio à arte do trabalho, obter a manutenção da subsistência é algo que, como os frutos, bastante se acha entre os galhos das árvores, além daquilo que se encontra convenientemente e com sorte, perdido no chão ou o que se vive a pedir nas praças ou esquinas de quaisquer das ruas!
Porque assim me conturbas e estás triste,
Minha alma?¹ Pois em Deus não tens confiança?
Ele te olha do Céu, Ele te assiste...
Prende-te à âncora firme da Esperança.
O amor a tudo, impávido, resiste;
O amor jamais diz — basta! jamais cansa;
Paladino de lança sempre em riste
— Tão forte como a morte, — tudo alcança.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
