As Palavras Ditas em um Momento de Raiva
Seja o Ypê amarelo que se destaca entre as multidões de arvores verdes. Seja a diferença, seja o bem, seja belo, sorria, viva, pequenas atitudes fazem grandes diferenças.
Seja como um Ypê, seja sua própria versão. Não seja influenciado pela mesmice ao seu redor. Dê cores aos olhos de quem precisa. Seja único!
Quanta saudades me faz , meu amor...
Nem o tempo fez apagar
todo sentimento que sinto.
Quem dera que Deus pudesse
trazer você de volta!
Que livrasse você de todo mal que lhe rodeia.
Sei que não tenho chance de que volte, mas acredito e tenho fé que vai voltar pra meus braços, vou cuidar de você algum dia eu sei.
Shirlei Miriam de Souza
Fui preparado para nadar contra a corrente e não há quem me faça desistir de ir rio acima. Não quero escorrer pro mar. Quero conhecer a perfeição da nascente. Quero ver o sopro das gotas d'água, que se transformam na imensidão fluente aqui em baixo.
Eu não nasci para ser industrializado; eu sou da terra, sou pó, sou artesanal.
Estamos constantemente em busca de realizações, mas nunca estamos satisfeitos com o que conquistamos. No momento da conquista, temos um sentimento de euforia; o que nao é o mesmo que felicidade. Quando o prazer da realização passa, volta o vazio, porque toda realização é passageira, é temporária. O que precisamos é estar mais satisfeitos conosco.
A impotência gera o sonho de onipotência. Todo idealismo subjetivo — sobretudo os disfarçados, tão comuns na modernidade — reflete um desejo de fugir para um mundinho da nossa própria invenção. Não me curei disso estudando, mas ficando perdido no mato por quatro dias. NADA ali era o que eu pensava.
Aqui em meio ao silencio, meus pensamentos vageiam em meio as lembranças,de nossas conversas, chego a sorrir sozinha sonhando acorda, como nossas promessas de amor eterno, que nunca existiu, entao lagrimas se formam em meus olhos, percorrendo minha face e morrendo eu meus labios, provocando um gosto terrivel em minha boca.
Já vivi imensuráveis tristezas, nas quais sentia uma enorme insuficiência, uma fraqueza espiritual que afetava primeiramente meu psicológico e posteriormente meu corpo físico, era profunda a nostalgia e incomparável, na verdade uma mera doença. Hoje, já não sou mais enfermo, escolhi mudar, agora vivo feliz e estou curado.
Pela minha parte creio na ciência como uma poesia, mas há exceções, amigo. Sucede, às vezes, que a natureza faz outra coisa, e nem por isso as plantas deixam de crescer e as estrelas de luzir. O que se deve crer sem erro é que Deus é Deus; e se alguma rapariga árabe me estiver lendo, ponha-lhe Alá. Todas as línguas vão dar ao céu.
Os gregos, como gente prudente e cautelosa, inventaram unicamente três graças, e consta que viveram sempre muito bem com elas. Nós, de mal avisado que somos, queremos ter em todos os divertimentos uma porção delas, sem refletir que, logo que se ajuntarem muitas, podem formar necessáriamente um grupo de dez graças.
Na onda da maré cheia
é o mar que te enleia,
minha amiga, quase sereia.
Na praia do sol que amola,
a areia é calor de pura marola,
em teu decote sem gola,
em tuas coxas de gala.
A onda rola, enrola, roda
um baile em sala aberta,
e você toda se evola
na canga de voil ou cambraia,
na luz que estala solar,
você é a rainha da praia!
Que neste inverno possamos encontrar e conviver com pessoas, que aquecem a alma.
que transmitam calor humano,e sejam reciprocas e solidarias.
E que acima de tudo que os bons sentimentos não esfriem e as boas atitudes não congelem.
que seja inverno só na estação, e que no nosso coração permaneça verão..
Eu vivo cansado do mundo,
Eu vivo cansado das pessoas e suas mentes aprisionadas em cavernas escuras,
Deslumbrando, coisas que não estão lá realmente,
São sombras apenas, sombras daquilo que realmente é,
Porque tudo aquilo que é, realmente não é,
Mas, para as pessoas é uma simples mentira,
Fato que não existe!
BOA NOITE
Fim de semana terminando... O começo da semana nos espera.. e que nosso desejo mais ardente seja o cultivo do AMOR .
Que não nos falte, sobretudo, a capacidade de AMAR e de olhar o próximo com delicadeza e ternura ...
Que a doçura e a sensibilidade na alma não nos abandone!
Tenhamos uma noite mágica de de Paz, Harmonia e muita Luz!
Até quando a população vai reclamar dos políticos corruptos, sendo que aquela foi quem elegeu estes? A população é a culpada, é ela quem tem que agir e mudar esse cenário, não ficar choramingando pelos cantos. Sejam ativos, não omissos! A informação é a sua melhor arma, e a internet é uma delas.
Ainda lembro do beijo roubado
Nós dois à margem do mar estiraçados
Reprimi a vontade de te ter em meus braços
depois de sentir o teu beijo molhado
Acariciei teus cabelos grisalhos
Procurei pelo amor nos teus olhos
Deixei que achasses em mim teu porto seguro
Me mostraste teu lado insano
e, juntos, deliciamos a fonte do pecado
Todo cuidado é pouco.
É muito bom ajudar, ser humano e caridoso. Porém nunca é demais lembrar, bom é o Senhor Jesus. Creio piamente nisso porque a palavra do Senhor diz, maldito o homem que confia no homem. Existem pessoas peçonhentas, traidoras, mentirosas, falsas, lobos em pele de cordeiro.
Cuidado!!!!
Supere seus medos...
Não desanime, maior é a mão que te protege do que a que te aflige, supere suas aflições , rejeite seus medos, invista em conhecer suas forças, utilize as táticas que domina, reavaliando suas estrategias. Não abandone sua missão pois a partir dela se pode tornar real a visão anteriormente planejada.
Boa noite, que esta noite seja reflexão do amanhã, que logo chega.
Que possa corrigir os erros trazendo verdades, novos caminhos e aprendizado para os dias que virão.
E que se esqueça os problemas dando solução.
Bom descanso e boa semana pra você e pra todos da família. A PAZ... Viva em paz.
Shirlei Miriam de Souza.
Existem dois mundos que tenho que lidar todos os dias: O primeiro mundo é o mundo real onde as coisas acontecem independe do que eu penso, sinto e quero fazer. O segundo por sua vez é o mundo criado pela minha imaginação, esse mundo me faz pensar todos os dias que coisas impossíveis não existem.
Meus pensamentos. 28 de Agosto de 2017.
Antonio Gramsci estava CERTÍSSIMO quando disse que quem faz a revolução são os intelectuais. E Georg Lukacs estava igualmente certo ao dizer que o proletariado em nome do qual os intelectuais falam não é o proletariado existente, mas apenas o 'proletariado possível' que eles mesmos planejam inventar.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
