As Conclusões a que Cheguei não
Sua opinião, minhas conclusões, tudo se destorcem, é um mundo complexo e paralelo, não é o certo ou errado, não é o bem ou mal, é a forma que cada um vai enxergar e forma que cada um vai interpretar.
Antes de julgar, conheça. Nunca tire conclusões baseadas na opinião de terceiros, pois inveja e antipatia são sentimentos gratuitos do homem.
Errou? Tudo bem. As pessoas sempre odeiam umas as outras tirando conclusões precipitadas. As verdadeiras ficam e vasculham um pouquinho mais a beleza das coisas.
O Eu Acho é aquele cara auto confiante, sem medo de se comunicar, tem sempre mais conclusões do que informações, adora estar em debates e dar a última palavra. Porém é isolado, as pessoas não gostam muito de convida-lo para conversar, entretanto em um certo dia ele se apaixona loucamente por uma mulher descolada, uma mulher moderna, uma mulher que não tem idéias próprias igual ele, más é recíproco a paixão e os dois se casam, trazendo para as próximas gerações um exemplo e uma reflexão... Quem diz que Deus não da asas a cobra?
Minhas conclusões principais sobre o Estado são que o Estado Mínimo, limitado às estreitas funções de proteção contra a violência, o roubo e a fraude, ao cumprimento de contratos, etc. , se justifica; que qualquer estado mais abrangente violaria o direito das pessoas de não serem obrigadas a fazer certas coisas e, portanto, não se justifica; que o Estado Mínimo é inspirador, assim como correto” (Nozick,1990: 7)
Não se precipite. Não tire conclusões precipitadas. Nem todos os vilões, nem todos os bandidos das histórias e do mundo são negros.
Conclusões perigosas
Continuaremos em pecado para que a graça possa abundar? Certamente não! - Romanos 6: 1-2
É possível começar uma discussão falando ou até mesmo defendendo o que Deus disse, e ainda assim acabar com crenças que nos permitem desobedecê-lo. No alvorecer da criação, por exemplo, Satanás deslizou até Eva e atraiu-a para uma discussão religiosa. Ele simplesmente perguntou o que Deus havia ordenado sobre a árvore proibida - mas levou-a a uma conclusão mortal (Gn 3: 1-6).
O apóstolo Paulo temia que pudéssemos repetir o erro de Eva. Em sua carta aos cristãos romanos, ele advertiu contra as conclusões erradas. Ele queria que os crentes se regozijassem na graça de Deus e no dom gratuito e imerecido da salvação (Romanos 5: 12-21). Mas Paulo sabia que alguns poderiam erroneamente sugerir que, uma vez que Deus é tão gentil, não temos que seguir regras, e podemos fazer o que quisermos (6: 1-2,15-16).
Em contraste com o que aconteceu com Eva e muitos outros, Jesus Cristo nos deu um exemplo de como evitar ser levado a conclusões erradas. Ele respondeu às tentações de Satanás referindo-se às Escrituras e em cada ponto afirmando Seu compromisso com Deus (Mateus 4: 1-11).
Em toda discussão religiosa, mantenha a Palavra de Deus no centro e você não chegará a conclusões erradas.
Senhor, ajude-nos a aprender com a Sua mais abençoada Palavra
Todos os erros para discernir
E pela luz e ajuda do Seu Espírito
Das armadilhas de Satanás para se virar. HGB
Nada enfraquece a verdade mais do que torcê-la. Haddon W. Robinson
CONCLUSÕES PRECIPITADAS
Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos. —Eclesiastes 7:9
O e-mail não continha nada além de versículos bíblicos, e vinha de alguém que eu não conhecia muito bem na época em que houve um desentendimento entre os membros de um comitê da igreja, do qual eu fazia parte. Eu achei que os versículos eram uma forma de me acusar e fiquei zangada porque alguém que não conhecia todas as questões envolvidas estava usando as Escrituras para me atacar.
Antes que pudesse retaliar, meu marido sugeriu que eu desse a ela o benefício da dúvida ao invés de pensar o pior. “Talvez haja uma explicação inocente,” ele disse. Eu não imaginava o que poderia ser, mas segui o conselho e telefonei. “Obrigada por ligar,” ela disse. “Meu computador está com vírus e espalhou mensagens usando trechos da nossa lição de escola dominical, aleatoriamente, para pessoas no meu catálogo de endereços.” Engoli seco. Estou agradecida por Deus ter usado o meu marido para evitar que eu criasse um problema que não existia.
Tirando uma conclusão precipitada que era lógica, mas falsa, me aproximei perigosamente de um conflito desnecessário. Os israelitas fizeram o mesmo. Eles estavam prontos para a guerra porque, equivocadamente, acharam que o altar construído pelos seus irmãos era um sinal de rebelião contra Deus (Josué 22:9-34). Para evitar julgamentos incorretos, precisamos ser cuidadosos para compreender os fatos corretamente. —JAL
Para evitar uma queda constrangedora, não tire conclusões erradas. Julie Ackerman Link
Sempre é bom fazer uma "pausa para meditação"...
Poderemos chegar a conclusões interessantes...
MEDITANDO SOBRE A VIDA
Marcial Salaverry
Meditar sobre a vida...
A vida deve apenas ser vivida,
para que tenhamos sobrevida...
Sobre vida pouco há que se dizer,
além de a viver...
Sentir que ela existe dentro nós,
no sangue que corre em nossas veias,
no amor, que existe em nosso interior,
nos sentimentos, e também nos lamentos
que agitam nossa alma, naquilo que nos acalma,
ou que nos irrita, deixando-a aflita...
Não pensemos em ausências eventuais,
que possam nos fazer sofrer mais...
Há que esquece-las,
se não pudermos te-las...
A vida, apenas deve ser vivida,
enquanto a tivermos dentro de nós...
Apenas, tornemo-la amena,
vivendo-a de forma serena...
Sem mágoas ou rancores,
que só nos causam dores...
Vivamo-la com amor,
afastando-nos da dor...
Fugindo de qualquer depressão,
ou de qualquer pressão,
de algo que atormente o coração...
Não se pode ser depressivo
para um viver sempre ativo...
Sem ao desespero se entregar,
é melhor para viver e amar...
E de certas ausências, sequer pensar...
Para bem viver, vamos nisso meditar...
Marcial Salaverry
Cuidado para não acostumar sua mente, a chegar em conclusões de pensamentos onde você nunca é o errado.
Praticamente todas as idéias monstruosas e assassinas nasceram de conclusões filosóficas extraídas de fatos científicos desprovidos de qualquer alcance filosófico.
Como toda conclusão científica só vale dentro de um campo de experiência previamente delimitado, isso equivale a dizer que, em princípio, praticamente nenhuma conclusão científica tem qualquer alcance filosófico.
Existimos por existir então porquê existimos?
tantas consciências apenas meras conclusões...
no paradoxo vivemos tanto e terminamos em poeira.
ainda assim a desigualdades indiferenças...
no final apenas murmúrios ao vento,
quando muito um espaço em branco mais nada.
mais ainda se pensamos existimos se existimos
tem ter um motivo além da mera reprodução.
o estado que existi é um fato e o fato determina a existência,
para tal estado o prologo seja uma determinação
da narrativa o que sou porquê sou dentro de um instante
é relevante a existência pelo o que vivemos...
e apenas um pensamento revela se dentro de tantos enigmas.
são traduzidos na relevância da existência,
ainda assim continuamos existindo por existir.
''Concluo que já tive conclusões , mas nem todas elas me ajudaram , muitas causaram mudanças e dores , atitudes pensadas e outras deixadas , nada foi tão certo , nem tão absoluto a partir do meu entendimento , pois sou falho , e tão pequeno''.
''Muitos pensamentos foram feitos conclusões agoniantes e que iluminaram minha mente , sem pensar tanto não seria este ser que vejo que sou''.
MINHAS CONCLUSÕES SOBRE A MUSICA FOI DEUS QUE FEZ VOCÊ DE AMELINHA
Na teoria decifrada dessa musica constatamos um conjunto de palavras que estão acima de um termo que em minha filosofia tudo que deus crio com amor se constrói com um sentimento sobre a natureza viva de um ser que seria mais dosam-te de compreende-lo porque nele tudo é mais claro como a luz do sol que esta nos mostrando no lado claro da vida as belas coisas que se apegamos que simplesmente não atoucamos por ser feita de amor que esta sobre qualquer vazio que se rompe sobre a incapacidade humana de ser feliz ou amar alguém na vida que simplesmente não esta sendo iluminado diante de deus por serem recaídos de natureza divina que não se pode semelhar-se ao verdadeiro ser que deus o fez e criou sobre todas as coisas do paraíso que não poderíamos lhe iludir com as incertezas negativas que insolam a vida perante a luz branda de deus que esta sobre todas as coisas profundas e em altitudes que poderemos algum dia compreender seu espaço e tempo sobre nossa realidades que não são tão extensas quando não se haja luz de nossos estímulos que estão sobre quaisquer sentimentos elevados a vida que poderíamos não ter compreendido seu amor e existência em nossas vidas porque em tudo deus fez, criou o paraíso dos falidos e constrangidos que perverteram do mau sobre a verdade que não pode ficar calada, invisível sobre tudo o que deus criou sobre a terra dos homens obstinados e incertos de compaixões controvertidas sobre um desejo infiel que talvez uma criança trazer ia humanitariamente este amor por ser mais viva sobre a eletricidade que nos consola os pensamentos e nos faz acreditar que o mundo é perfeito e que podemos ainda ser felizes e que talvez permaneceremos intactos construtivamente sobre os pretextos de deus que nos fez iluminado pela fúria do amor docente que nos ama e nos faz amar o que é bom de ver e sentir prazer porque a vida seria simplesmente uma caixa de ressonância em que seu ritmo possa nos melodiar sobre todas as formas e forças positivas da vida que nunca se dobraram sobre as sombras que se rompe por detrás da luz do dia procurando esquecer o medo da escuridão que assola os inocentes que ainda vão conhecer o mundo como é bonito e perfeito porque deus fez você sobre todos os aspetos que não foram destruídos e que fique bem a verdade dos amores que não foram absorvidos por deus ou que quaisquer anonimato que poderia ter sido prescrito pela palavra de deus como falam que os anjos são mais cautelosos de se manter vivo e anato pela transformação da existência de deus sobre os mortais que são consumidos pela loucura, farsa, ilusão emocional que ira a mente dos homens que ainda não entenderam a simplificar seu amor pela vida como amar a deus sobre todas as coisas que são inevitáveis e juntos poderemos sempre unir-se porque foi deus que fez você e as estrelas do céu como talvez uma ira que algum dia podermos lhe agradecer e lhe pedir favor de ser-lhe fiel como uma flecha reta sem desvio que não possa ser de nossa natureza incontentável ao mundo que pode-se se tornar uma ilusão aos mais fracos sem amor que talvez possam sentir que foram feitos da flor do paraíso que inesquecivelmente vamos encontrar sempre o que procuramos porque simplesmente apreendemos a amar e odiar para nos consolidar sobre todos os aspectos de ser feliz por muitos anos que fique a vida pulsante e criadora de certos artifícios que algum dia entenderemos seus prazeres e tudo que deus criou porque somos filhos de deus e vivenciamos a luz da vida em nosso olhos e semblantes que nos mostram quanto somos bonitos e se tornamos fortalecidos em nossa memoria que testemunhamos nosso amor pela vida como pacificamos nos planos materiais as sementes que simplesmente guardamos na alma de nosso pensamentos que se completa sobre as formas e conquistas que alcançamos na vida como estado de tempo em ocasião de graças que aprendemos a valorizar a vida que nos assola com as tolices da juventude e vejamos que tudo que deus criou seria perfeito porque somos semelhança de deus e em minha filosofia quero simplesmente dizer que se foi deus que nos fez somos inatos ou homogêneos que pelo anonimato dos afetos escondidos não poderíamos nos completar sobre seu amor que nos fez porque não estaríamos vivos de ser felizes sobre alguma indiferença inferior de sua natureza que fique por quanto tempo sem expressão desfavorável ao único afeto que nos fez maior sobre tudo que somos semelhança de amor que talvez não possamos dizer de dentro pra fora em poucos mais que seja simplificada na teoria divina que tudo que deus criou foi com amor e aprendamos com a vida menos ou mais com seus artefatos a valorizar o que deus fez porque não seriamos tão pequenos e grandes na mão de deus que nos completou sobre sua imagem e amor que nunca pode ser pequena sobre todos os afetos escondidos que desatinam a pura compaixão realista de vivermos, amar e ser feliz porque em alguns anos ou talvez milênios do fundo de nossas almas que algum dia se encontraremos livre do inferno no paraíso.
Por: Roberto Barros
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Cheguei
- Cheguei à Conclusão
- Conclusões Precipitadas