As Coisas Tangíveis
Planeje coisas boas para o futuro, evite ser negativo, foque sempre no futuro positivo, se inspire na felicidade, no amor e na coragem.
Ela é sensacional e não é culpa sua.
Ela guardou todas as coisas que a fazia recuar, que lhe causava medo, insegurança, tristeza, dor e uma delas foi você. Guardou para que o vento não as trouxessem de volta. Escondeu para que o destino as esqueça, para que o improvável não aconteça, para que ela possa ser feliz. Seu coração foi morada de recordações e hoje ela guarda só amor. Seus pensamentos foram morada de ilusões, hoje ela só guarda seus sonhos, sua carreira e uma vontade imensa de se realizar no trabalho, nos estudos e, principalmente, no amor. Ela quer viver em estado de emergência: largar tudo e correr ao seu encontro, esquecer de tudo e sentir os seus beijos, se largar sem medo e cair nos seus braços, ela quer viver o amor. Ela é o medo de alguns homens, mas o sonho de outros. Ela é a inveja de muitas mulheres, mas a inspiração de outras. Ela começou uma nova história, um novo caminho, ela tornou-se o que sempre quis ser, feliz. Amadureceu e aprendeu a levantar cedo, caminhar sorrindo, a admirar o sol e sentir o frescor da manhã, tornou-se mais sensível, mais carinhosa, mais seletiva. Ela, enfim, entendeu que pra ser feliz ela só precisa querer e foi o que ela fez, quis amar de novo, lutar de novo, sonhar de novo, pois agora sofrer pode até acontecer, mas será por alguém que valha muito a pena. O mundo a machucou, mas a ensinou a ser mulher.
Mas nos iludimos, acreditando que as mudanças súbitas ocorrem fora da ordem normal das coisas. Como um acidente de carro. Ou que estão fora de nosso controle, como uma doença fatal. Não concebemos as transformações súbitas, radicais e irracionais como parte da própria essência da vida. Mas é isso. E a teoria do caos nos mostra que a linearidade pura, que acostumamos a aceitar como válida para tudo, da física à ficção, simplesmente não existe. A linearidade é uma maneira artificial de encarar o mundo. A vida real não é feita de uma série de eventos interligados, ocorrendo um após o outro, como contas de um colar. A vida, na verdade, é uma série de encontros, onde cada evento pode mudar os que se seguem de maneira imprevisível, devastadora até.
Já passei da idade de acreditar em algumas coisas, tipo Papai Noel, Fada do Dente e Homem do Saco, mas infelizmente ainda acredito nas pessoas. Digo “infelizmente” porque elas vivem me surpreendendo de uma forma negativa. Não que eu seja uma pessoa ótima e nunca erre, mas gosto de quem se mostra como é logo de cara. Você entende o que quero dizer?
Se diz que é sensível, vou acreditar na sua sensibilidade. Se diz que é impaciente, vou acreditar na sua falta de tolerância. É simples: eu acredito no que você diz.
Por outro lado, tem aquilo que não é dito, mas mostrado. Sim, sabemos que as atitudes valem mais que mil palavras em diversas línguas. É ou não é?
É claro que todo mundo tem defeitos e qualidades, nunca esperei perfeição absoluta. Como posso exigir algo que não tenho e nunca terei? Estamos aqui para aprender dia após dia.
Não sou intolerante com quem erra, mas com quem trai. Aceito as pessoas como elas são, desde que elas sejam honestas. Desonestidade não consigo engolir. E o que entendo por falta de honestidade? Gente que engana, que quer se dar bem, que mente, que passa por cima dos outros, que finge ser do bem, que dá um sorrisinho na frente e por trás te detona, que usa os outros, que rouba, que age de má fé, que não tem caráter, que manipula, que joga, que é maldosa, que se faz de vítima… A lista é extensa, mas a regra é simples: é preciso ser sincero. Sem ser mal educado, é claro, pois ser sincero é uma coisa, ser grosseiro é outra bem diferente.
Às vezes, a nossa vida muda tão rápido e tanta coisa boa acontece que a gente acaba sentindo coisas que nunca sentiu antes. Mudam os nossos sonhos e a nossa maneira de enxergar o mundo. Algumas pessoas se distanciam, mas outras ficam tão próximas que chegam a fazer falta quando não estão perto. Certos sorrisos começam a nos deixar felizes e alguns abraços passam a valer mais que mil palavras. A certeza de nunca estar sozinho se torna inerente ao nosso dia-a-dia, e todo dia é uma nova chance de ser luz. A gente descobre um poder maior e se reúne nele por algo ainda mais profundo. A gente consegue até mudar o mundo. E vamos vivendo nossas vidas e aprendendo que somos todos um só!
...e se eu me calar, ouça o meu silêncio, ainda que ele não te diga grandes coisas ou coisa alguma. É que nem sempre minha solidão grita quando chega. Para muitos ela não diz nada, mas para mim, é ensurdecedor o quanto ela me diz.
"Não é uma questão de descobrir, é uma questão de sentir, quando as coisas fluem você já sabe que tá indo pelo caminho certo"
Em nossa vida existem sempre portas abertas para todas as coisas e é na percepção do que queremos, que entramos nelas e vamos costurando nossa existência.
O tempo é o mestre soberano de todas as coisas. Se hoje você chora por algo que nunca teve, amanhã sorrirá por algo que será eternamente seu.
O homem se apega às coisas na vã esperança de que elas possam permanecer imóveis e perfeitas; ele não se reconcilia com o fato da mudança (...) O homem nota e lamenta a mudança e mostra que ele próprio não está se movendo com o ritmo da vida.
Trata-se, portanto, do princípio de controlar as coisas entrando em harmonia com elas, do domínio através da adaptação.
(O Espírito do Zen)
Frase do dia 05/09/2016
Cuidado ao fazer as coisas automaticamente, alguém pode trocar o pote de lugar e você colocar em seu café sal ao invés de açúcar.
Grandes coisas estão por vir!
Deus está operando algo sobrenatural em sua vida, Deus abre rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales, e faz da terra seca manancial de águas vivas. Ele nunca o deixará, nem o abandonará. Deus está no controle de tudo. Peça a Deus força para as lutas, fé para os milagres e paciência para o tempo. Deus tem um plano e o plano dEle é perfeito, inclui eu e você.
Sobre a vida...
Viver é deixar as coisas acontecerem com amor, cientes sempre que tudo são respostas de nossos atos, as nossas colheitas. Se soubermos semear, tudo que colheremos será gratidão, gratidão e gratidão!
Uma das coisas que a maturidade me ensinou foi justamente isso !!!...nenhum momento jamais será como o outro !!!...viva sempre cada um deles da melhor maneira possível...pra não se arrepender daquilo que não fez !!!...ou deixou passar !!!..das coisa que poderia ter dito e não disse, das coisas que poderia ter sentido e não sentiu, das coisas que poderia ter vivido e não viveu !!!...nossa vida é muito rápida...viva a vida sem medos e sempre com muito entusiasmo e alegria !!! sendo feliz e fazendo quem ama tbem feliz...dividindo sempre o melhor de sí...que é o amor !!!
Deus está contigo!
Esperar não é fácil e requer muitas renúncias. As coisas irão acontecer no tempo e do jeito do Senhor, Ele irá resolver a sua situação, Deus está trabalhando em teu favor, Ele viu e ouviu tudo. O Senhor renova suas forças e lhe entrega paz, Lembre-se: Deus está com você na alegria ou na dor, na saúde ou na doença. As as coisas de Deus não acontecem no nosso tempo, e sim no tempo Dele. Deus está contigo, hoje, amanhã e sempre.
Pra mim, a leveza da mulher, está na experiência que ela faz com que as coisas se tornem mais flexíveis! Isso independe do seu peso físico... :o
"Dinheiro e vaginas são as leis que regem os homens, com essas duas coisas podemos controlar qualquer um"
-Mark Back
