As Coisas Tangíveis
Às vezes a gente precisa sacudir tudo, virar as coisas de cabeça para baixo, mudar a rota e o rumo, buscar a felicidade em outro canto. Tá tudo bem.
Sob o manto da escuridão, as pessoas fazem coisas que nunca fariam sob a luz do dia. As decisões parecem sábias, as pessoas se sentem mais ousadas, mas quando o sol nasce, deve se responsabilizar pelo que fez na escuridão e encarar a si mesmo sob a luz fria do dia
A espantosa realidade das coisas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)
Lembre-se das coisas que os outros fazem por você, não das coisas que você faz pelos outros. Somente quando as pessoas não guardam tanto em seus corações é que elas finalmente se sentem livres.
Saudades é um sentimento sincero com uma realidade absoluta que nos move e fazer coisas quem nem nós mesmos acreditamos com uma grande certeza e completa satisfação...
Então eu deixo algumas coisas passarem incompletas porque tenho consciência de que certas palavras ainda não têm tradução.
Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.
As coisas não acontecem por acaso.
Não acredito no acaso, acredito que o destino de todos já esta traçado. Acredito que tudo tem o seu tempo e hora para acontecer.
Te conheci há um tempo atrás, não foi mero acaso do destino, seu nome já tava sublinhado na minha história. Você chegou e eu confesso que nem notei, passou despercebido, talvez tenha sido a minha falta de atenção; sei que naquele momento foi a apenas uma pessoa que entrou em minha vida; talvez também eu não estivesse vendo a vida com a clareza que vejo agora, mas as coisas mudaram.
Hoje vejo a vida com outros olhos, sinto outros perfumes, escuto outros sons e finalmente vi a sua imagem, uma beleza reluzente, como pequenos cristais refletindo o olhar das outras pessoas que estão a sua volta e te confesso isso me fascinou por completo
Quando mas tento ficar longe, mas sinto vontade de ficar perto, é confuso, estranho, mas ao mesmo tempo é uma gostosa sensação; na realidade é um misto de felicidade e dor, de prazer e agonia; tem gosto de uma fruta que eu jamais provei, é o amargo e doce, é o frio e o quente, é simplesmente impossível de descrever totalmente e mesmo com tudo isso, me faz feliz.
É como o sol entrando pela janela de uma casa escura, radiante, quente, único e intenso.
É sinceramente explicável.
Você deve aproveitar os pequenos desvios. Ao máximo. Porque é onde você encontrará coisas mais importantes do que aquilo que você realmente deseja.
Queria poder dizer que muitas coisas são pra sempre, mas aprendi que "pra sempre" não existe, e as muitas coisas que perdemos são parte do nosso amadurecimento, se não tivessemos passado por elas, e pela perda das mesmas, nós não seríamos completos.
Digo não à hipocrisia, a banalização das coisas vividas. Fico com o silêncio, ele sim é mais sincero, respeitoso e preenche verdadeiramente os espaços.
A ideia de seguir em frente é só uma ilusão. Assim como Einstein disse. As coisas mudam na superfície, mas no fundo permanecem as mesmas.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar...
Muitos querem colher realizações, mas poucos são os que semeiam coisas boas e cultivam. Muitos querem resultados a curto prazo, mas muitos permanecem na zona de conforto, e vivem reclamando que nada dá certo na vida. Quer um conselho? Ao invés de reclamar, de ficar perdendo tempo, vá e faça, tente algo novo e você vera o que é capaz de fazer.
