As Coisas Tangíveis
As pessoas mudam porque elas aprendem coisas novas. Às vezes são coisas boas, às vezes não. Depende de cada um aprender e mudar.
Penso, que muitas vezes estamos escolhendo coisas como um atalho para a felicidade, ou como substituto para ela. Ainda acredito que o fundamental na nossa vida é saber o que tem importância para nós.
as coisas ruins vieram pra me derrubar,mas as boas pra me colocar de pé,eu tenho um Deus que me sustenta!
As pequenas coisas!Talvez seja a resposta, da mesma maneira que para entender o universo temos que olhar para dentro de nós mesmos, para alcançar a felicidade maior devemos nos deleitar dos pequenos nadas que a vida nos proporciona e aproveita-los intensamente enquanto eles durarem. E quando acabarem, pois vão acabar, não se queixar por eles terem acabado e sim olhar adiante para aproveitar os próximos pequenos tudo que a vida nos dá do nada. A felicidade não é algo que se procura ao longo da vida e sim algo q só se encontra dentro de si mesmo.
Algumas frases que encontramos por aí nos dizem que as pessoas não valorizam as coisas que fazemos por ela até que deixemos de fazê-las...
Acredito que elas não estão erradas, apenas acostumadas. Na verdade fomos nós que as acostumamos assim, que as deixamos muito mal acostumadas...
Eu gostaria de poder te dizer que o tempo, tudo faz esquecer... que as coisas ruins que aconteceram em sua vida, daqui a pouco você nem se lembra mais. Mas a nossa memória não é como a dos computadores, que quando não queremos algum arquivo, apertamos um botão e o excluímos. Não, nada esquecemos, nada apagamos da memória. Simplesmente aprendemos a conviver com certas lembranças.
“Existem duas coisas paralelas que na maioria das vezes as pessoas adoram dar, mais odeiam receber. Palpite e o sermão.”
—By Coelhinha
Difícil é a verdade. Tudo visto no fundo como as coisas realmente são não há erros sem história. Aquilo de nunca ninguém descobrirá não existi. Pensei que não fosse esquecer, mais vi que com o tempo muitas coisas pelo decorrer dos fatos caem na memória do esquecimento. Não porque não tenham tido significado, mas sim pelo ciclo que a vida tem.
As vezes o analisando recebe uma interpretação acertada, mas as coisas não mudam. Isso acontece devido a resistência em mudar. É semelhante a força centrípeta em uma curva, que faz com que o carro tenha uma tendência a seguir reto, pelo mesmo caminho, tal qual o analisando, com os mesmos sintomas, mas ao persistirmos em nossas interpretações, se estivermos certos, vemos que os sintomas desaparecem.
Muitas vezes nos impressionamos com a velocidade que as coisas acontecem, e costumamos ficar verdadeiramente surpresos com o que acontece de repente, de uma hora para a outra.
Nós só temos que nos lembrar que quando as coisas dão uma revira-volta na nossa vida, não devemos nos assustar, e sim nos prepararmos para nos adaptar às mudanças, porque muitas vezes as mesmas acontecem e nós nem percebemos.
Por isso a preparação é imprescindível, pois assim como o começar de um novo dia passa despercebido por nós, assim que o relógio marca a meia-noite, ninguém nota a diferença, mas tudo já mudou e mesmo que não seja aparente, um novo dia já começou.
Quando o futuro lhe trouxer uma surpresa, algo inesperado, alegre-se, pode ser que seja o chegar de um novo dia na sua vida, o que marca o início de um recomeço, uma página em branco, uma nova história.
"O que já ouvi são coisas comuns, de pessoas iguais. Você é tão único que me torna capaz... Vou mais além... já nem me sinto refém."
"A cada dia, coisas novas, ruins, ou boas acontecem, e mais aprendemos. Então oque passou, passou... Curioso é o que esta por vir..."
Existem coisas que prezamos porque representa algo para nós e nos importamos. Mas quando vemos que só um lado se importa é onde acontece questionamentos.
Fazer nossa parte é importante quando há reciprocidade, manter a calma é o mais ideal, mas tem horas que realmente é difícil
