As Coisas que Perdemos pelo Caminho

Cerca de 74379 frases e pensamentos: As Coisas que Perdemos pelo Caminho

VOCÊ AINDA ME INCOMODA

Ainda arde um pouco. Ainda parece que eu vou dar de cara com a parede quando caminho olhando pra baixo. Ainda demora um tempo – quanto tempo? -, pra eu deixar de vez de me incomodar. Ou isso nunca muda e não me avisaram. Só disseram que eu deveria sorrir e não me importar, disseram que eu deveria ficar feliz por você, disseram que tava tudo bem em conhecer outras pessoas e falar delas e te ver todo dia e falar com ele e fingir que eu sou forte, mas não sou.

Inserida por leticiabaptista

PESSOAS CERTAS FICAM JUNTAS

A busca do whatsapp já sabe de cor as palavras-chaves que eu digito para ouvir aquela sua declaração. Como um filme favorito, eu sei todas as suas falas. E mesmo sabendo o final, eu sempre sinto meu corpo tremer como se fosse a primeira vez.
Como se fosse o nosso primeiro dia.
Você disse: – Você mudou a minha vida, mas não foi bem assim. Se eu abri a porta, você que me deixou entrar. Se te mudei, você que se deixou mudar. Não me dê tanto crédito, posso só ter passado no momento certo e te feito feliz, mas quem se permitiu foi você.
Só não sei como vai ser agora que eu tô indo embora.
Quão bizarro foi me mandar aquela SMS justamente quando eu estava com outro na cama? Ele tinha acabado de dormir e eu peguei o celular para desligar quando piscou a sua mensagem na tela. Você pediu para não te contar se eu ficasse com alguém, então só respondi a sua mensagem e deitei. Nos braços dele. Depois de ter feito tudo que a gente combinou um dia de fazer.
Dói, né? Em mim não. Talvez eu nunca encontre alguém como você. Mas nunca vou deixar de procurar, pois diferente de ti, eu não quero viver pela metade. Você me deu os melhores momentos e eu sempre serei grata a isso.
Mas você não é o cara certo para mim.
Nem eu sou a garota certa para você.
Por um simples motivo: pessoas certas ficam juntas.

Inserida por leticiabaptista

Precisamos nadar contra a correnteza

Dia desses a gente se encontra e eu te conto que a minha reza antes de dormir tem sido pra você. Que eu vago todos os dias pra ver se esbarro contigo em algum lugar, que eu te enxergo de uma maneira tão bonita no horizonte e que é por isso que eu espero o pôr-do-sol. Cê já percebeu como é lindo quando a noite cai e a cidade dorme? Dormem as obrigações e dormem as angústias, dormem as tristezas e dormem as certezas; durmo eu com o pensamento vidrado em você.

Você ri de uma maneira tão bonita quando fica sem jeito que faz com que eu fique sem jeito. O amor deixa a gente meio bobo mesmo. É bobo e ainda assim é bonito. É lindo, na verdade, porque tudo ganha um pouco mais de cor e a gente começa a nadar contra a correnteza. A aquarela fica mais colorida e a gente até se esquece das feridas, esquece o que arde e o que corrompe a gente por dentro; esquece as dores e as promessas todas de quando a gente bateu com a cara no muro pela última vez e jurou pra si mesmo que nunca ia encontrar alguém igual a quem se foi. E ainda bem que foi. Se não fosse, eu nunca teria esbarrado com você.

Acho que é sempre isso mesmo: a gente nadando contra a correnteza. Porque a correnteza tortura, leva a gente com as angústias todas e carrega pra um lugar que atormenta. Ser levado pela água é horrível. Até dá pra tentar se segurar, tentar encontrar alguma pedra que nos ofereça abrigo em meio ao rio, mas é mais forte que a gente. O corpo fraqueja e a gente também, e aí tudo se entrega. Só que quando nos apaixonamos, deixamos a boia e o que sobrecarrega de lado, e nadamos contra a correnteza; contra as pessoas e contra o fluxo, contra as angústias e contra a certeza de que se apaixonar de novo seria o mesmo que naufragar. E aí a gente percebe que naufragar é desistir do amor.

Dia desses a gente se encontra e eu te conto que todas essas metáforas que eu crio sobre o amor são sobre você, e o quanto valeu a pena nadar contra a correnteza pra te encontrar. Te conto o quanto eu vago e nado por ai pra ver se encontro abrigo em você. Cê me abriga? Se abrigar, a gente senta na proa e olha o pôr-do-sol. Sobra nós dois no rio contra a correnteza.

Inserida por leticiabaptista

As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas para mim, está
muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a
cada momento que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes.
Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade,faço questão de notá-los.

⁠Vá, veja o mundo
A neve caindo, caindo
De cansaço

Haikus me ajudam a expressar melhor as palavras.

Não acha que algumas cenas só podem ser transmitidas quando lidas em voz alta?

O tempo definitivamente cura todas as feridas. Ou pelo menos a maioria.

A vida é uma coisa engraçada, só temos alguns anos para vivê-la, então, temos que fazer tudo o que pudermos para garantir que esses anos sejam tão completos quanto possível.

Só porque não acabamos na mesma onda, não significa que não fazemos parte do mesmo oceano.

No amor, sempre existe um que ama mais. Quem me dera não fosse eu!

Eu penso que todo mundo esconde quem realmente é, quando no fundo, estamos todos igualmente ferrados. Alguns de nós só são melhores em esconder isso do que outros.

Mesmo assim, é possível que você pergunte: por que é mesmo que ela precisa de férias? De que precisa se distrair?
O que traz à minha coleção o seguinte:
São os humanos que sobram.
Os sobreviventes.
É para eles que não suporto olhar, embora ainda falhe em muitas ocasiões. Procuro deliberadamente as cores para tirá-los da cabeça, mas, vez por outra, sou testemunha dos que ficam para trás, desintegrando-se nos quebra-cabeça do reconhecimento, do desespero e da surpresa. Eles tem corações vazados. Tem pulmões esgotados.

"Hoje é o dia em que eu quase posso tocar o silêncio"

O silêncio não era quietude nem calma, e não era a paz.

⁠" Luzes numa noite de verão
Dão uma largada falsa ao pôr do sol
No dia 17 de julho eu te conheci
Oi, girassol
Perguntei ao meu dicionário a definição de fofinho
Palavras que borbulham como refrigerante
Que barulho estrondoso
Palavras existem para nós expressarmos
Um arco íris da tarde
Tenho algo para lhe dizer
Uma parte da minha grande paixão
Enviada para sua mão
Vou gritar com toda minha força
Para você, no fim do verão
Yamazakura
Gosto das folhas que você escondeu
Yamazakura
Gosto desses seus dentes fofos
Yamazakura
Gosto das folhas que você escondeu
Yamazakura
Gosto desses seus dentes fofinhos
Yamazakura
Também gosto de palavras fofinhas
Yamazakura
Também gosto de fogos de artifício fofinho
Yamazakura
Gosto desse seu sorriso fofinho
Yamazakura
Gosto de você
Sorrisinho"

Eu te amo desde que te conheci, mas não me permiti sentir isso verdadeiramente, eu estava sempre um passo a frente, tomando decisões pra me livrar do medo, só que hoje, pelo que aprendi com você, cada escolha foi diferente e a minha vida mudou completamente. Eu aprendi, que quando se faz isso vive-se inteiramente, e que não importa se você tem 5 minutos ou 50 anos.

Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar.

Impedir o coração de perdoar uma pessoa que você ama é, na verdade, muito mais difícil que simplesmente perdoá-la.

É bom ficar sempre com um pé atrás: o momento em que acreditamos ter vencido é sempre o mais perigoso.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp