As Coisas que Perdemos pelo Caminho
Hora da Mudança
Se você se cansou de algo que está começando a causar turbulência em seus dias, talvez seja porque chegou a um limite maior que podes suportar.
Quando isso acontece, a solução é pegar um atalho ,e seguir para um novo caminho que abre os braços para te receber.
Um caminho alegre e bem mais florido, com ar novo e revigorado, que traz paz e luz à sua vida.
Um caminho que aponta um brilhante sol no horizonte aquecendo de amor seu coração.
Não olhes para trás, você já perdeu muito tempo com a repetição dessa história. Dessa vez a chance é sua.
Siga em frente e acredite no amanhã!
Pode acontecer de tentar algo e não da certo. O futuro, a Deus pertence. A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo; a busca por um caminho seguro é uma tentativa é o seguir de um simples rastro que poderá levar ao novo, ao desconhecido. Vale a pena aceitar o desafio e tentar sempre.
Profª Lourdes Duarte
SEJA OTIMISTA,SIGA EM FRENTE E SEJA UM VENCEDOR
Profª Lourdes Duarte
Mesmo que a vida lhe ponha obstáculos, seja otimista, nunca desista daquilo que você quer alcançar. Se tropeçares, levanta e segue em busca do que almeja, o que se consegue com sacrifício tem um sabor especial.
O otimista jamais desiste, cai e levanta diante das dificuldades que o destino impõe, atreve-se a seguir em frente, mesmo que muitas vezes, seus sonhos pareçam impossíveis
O destino costuma separar aqueles que lutam com bravura pelos seus ideais, daqueles que fracassam e ficam no meio do caminho, com medo de seguir em frente. Lembre-se o caminho a gente faz caminhando.
Faça cada dia de sua vida valer a pena, aprenda a enxergar em cada pequeno detalhe, um motivo a mais para seguir em frente, mire novos horizontes sem medo de chegar cada vez mais longe, caso contrário nunca serás um vencedor.
A VIDA É BREVE O AMOR É FRÁGIL Profª Lourdes Duarte
Ao longo de nossas vidas sentimos a necessidade de caminharmos juntos, e num gesto expressivo queremos declarar a todos a aliança maior que deveria unir os seres humanos: o amor um pelo outro.
A vida é breve, muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois todos têm o poder de transformar nossa vida.
A vida é breve, o amor é frágil, embora pereça forte,mas é nos corações dos humanos que ele nasce e cresce, e somos seres imperfeitos, dai a sua fragilidade.
Muitas vezes a simplicidade costuma escapar sem que a gente perceba, por só valorizarmos o mais complicado ou o que ainda vai acontecer.
Então cuide do hoje e deixe o amanhã para mais tarde,
pois ele pode nem acontecer.
A vida é um caminho onde semeamos
flores ou espinhos!
Cuide de sua plantação e regue suas sementes,
pois no fim colhemos
o que plantamos!
ME FORTALECENDO NA FÉ, VENCENDO MINHAS BATALHAS
Para cada desafio que surge em nossa vida, existe sempre mais de uma maneira de superar. Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Acredite! Se mantenha firme na fé! Se fortaleça em cada batalha, e jamais desista daquilo que você acredita e deseja para sua vida. Só consegue superar, aquele que não tem medo de lutar.
Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, ou a um problema, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor para superar, vencer e vencer significa não ter medo de perder e correr riscos.
O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.
Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou, sempre de cabeça erguida, com a consciência de que tentou e não fugiu dos desafios.
Talvez a gente reescreva a nossa história, de maneira diferente porque a vida é um grande aprendizado.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu Deus, como eu era (tola!) - eu sorrio de mim mesma.
Errando, acertando, lutando, vencendo minhas batalhas para alcançar meus objetivos, superando meus problemas um a um, sigo minha caminhada, me fortalecendo na fé.
Eu andava curvada pensando: "cairei a qualquer momento"
Corri
Corri
Corri
Perdi
Confiei em falsos gurus
Procurando uma resposta fora de mim
Mergulhei em um balde
E foi de lá que ouvi a banda tocar
As sombras dançarem
O vento soprava
A semente tremia
A jornada
Tratada com respeito e cautela
As mandalas dançantes e
As saias envoaçantes
A voz enebriante
Do céu estrelado
Que arde há tempos em meu coração
Estabilizei por um momento
Eu fui arrebatada
Em constante movimento
Escolhi o sim !
Olhei para frente,
Respirei e segui.
Vai dar certo.
A verdade tem força porque não há bloqueios. É o fluxo natural da vida. Não há coberturas. Ela é a essência. Quando agimos com verdade sem benefícios próprios, os caminhos se abrem para a verdade passar. Pode levar o tempo que for. Não precisamos provar nada. Se já sentimos, é o sentido. Temos que acreditar em nós mesmos. Só nossa voz é sentida em verdade pela nossa alma. Acredite em você, lute por você, defenda o que você sente de coração, não minta e pense nos outros. Que as portas cedo ou tarde se abrem. A verdade tem força porque é a energia dos seus sentimentos vibrando límpida e clara. Sensação de alma lavada!
“Em meio a uma tempestade no mar eu só preciso conhecer o canal que vou navegar e não as pedras que lá existem.”
Soneto:Caminho
Ando em caminhos diferentes e me encontro,
Com passos firmes uns leves outros pesados
Com olhares para o horizonte, ousados.
E deixo para trás meu rastro
Obstáculos eu encontro e muito, no entanto;
Carrego força e luz sempre adiante
Apesar das dores as vezes tão presente
Tenho minha fonte de amor e afeto
Uma estrela guia me conduz
Em busca da tal felicidade
Onde todas as manhãs o sol incide
Trilhar os caminhos necessários
Desfazer dos laços apertados
Experimentar o elixir do amor sem medos
@zeni.poeta
Eu realmente quero dar uma injeção de ânimo neste lugar. Criar um ambiente em que todos possam se destacar, seja lá qual caminho decidam seguir.
#QUEM?
Quem quebrou a minha taça?
Quem derramou o meu vinho?
Quem arrancou minhas flores e as lançou no caminho?
Quem para mim mentiu?
Quem me prometeu a felicidade?
Quem me devolveu o meu amor com tamanha crueldade?
Quem rasgou os meus lençóis de linho?
Será que foi com alguém que por mim não teve carinho?
Quem nunca chorou só à noite?
Em puro desalento...
Quem nunca gritou ao vento,
Expurgando o sofrimento?
Quem nunca nas trevas se escondeu?
Quem nunca pediu que tivesse fim sua vergonha?
Quem nunca se surpreendeu com situação tão medonha?
Quem nunca quis a tudo esquecer?
Quem nunca até mesmo já desejou morrer?
Quando lágrimas tão pesadas...
No coração a rolar tão quentes...
E na face a escorrer?
Quem já sentiu um olhar tão gelado.
Deixando mudo seu espírito...
E o coração descompassado quase em luto?
Oh melancolia...
Profunda tristeza de garras frias...
Por que me calo diante de tanto pecado?
Que me deixa tão desassossegado...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
