As Coisas que Perdemos pelo Caminho

Cerca de 75285 frases e pensamentos: As Coisas que Perdemos pelo Caminho

A caminhada faz quem somos.

Na vida temos o direito a escolha de nossos caminhos, porém alguns deles podem nos levar ao sucesso e ao fracasso, talvez o caminho mais fácil aquela reta, no final seja uma ribanceira e leve ao fim, e o caminho com curvas sendo mais difícil seja o do sucesso

O caminho da espada se apresenta sem cerimônias. Vem a galope vestindo o traje mais pesado para um samurai: vencer a si mesmo superando os próprios defeitos.

O tempo se torna longo quando a ansiedade fica perto.Rouba a luz do caminho e remove o que há de mais belo.

Esse é o meu caminho
Não é um caminho de muitos
é um caminho de poucos
Até um caminho de "loucos"
mas é o meu caminho...

É o caminho certo que está cheio de problemas e inimigos, o caminho errado tem muitos aliados.

Você pode ir e até voltar pelo mesmo caminho mais as paisagens em sua volta nunca será a mesma.

Ainda sinto você respirando em minha nuca
O calor do seu corpo fazendo o meu vibrar
Cada movimento num sincronismo bruto
Não é preciso lapidar
É só sentir, viver e amar

O gosto da sua boca
Sufoca minha mente
Essa confusa e deliciosa sensação me conduz
Caminho...e não sei em qual direção

Mas isso não importa
Se fecho a porta e vejo você
Desaparecem as duvidas
Porque tenho uma certeza
Hoje quero amar você

Vem, faz desse momento o melhor
Me faz mulher da maneira que só você sabe
Me faz sentir o que é ser feliz

É uma coisa estranha esse negócio de sermos humanos. Por que não abraçarmos nossa estranheza, em vez de tentar domá-la? Este é o caminho do excêntrico: viver profundamente sua irredutível natureza pessoal.

Revista Vida Simples
(Revista Vida Simples – Fevereiro, 2016)

Hoje sei muito bem que nada na vida repugna tanto ao homem do que seguir pelo caminho que o conduz a si mesmo!

Hermann Hesse
Demian: historia da juventude de Emil Sinclair (1919).

Nosso caminho.

Corremos atrás de oportunidades que, ao mesmo tempo em que são escancaradas, não se mostram para nós. É uma vitrine imaginária, às vezes duvidosamente certeira e tangível para alguns, e quase sempre perversamente ilusórias para nós, simples e desnecessárias miragens.
Trabalhamos duro e lutamos, noite e dia, coletando migalhas e ainda assim, agradecemos em prantos. Cegamente, percorremos caminhos turvos e aparentemente sem linha de chegada, guiados pela fé e pelo politicamente correto, pois acreditamos que no final tudo dará certo. Mas, quando as peças do quebra-cabeça, caçadas e montadas através do sacrifício começam a fazer sentido, o céu escurece e vem a chuva, quieta, mas ensurdecedora, não importa se é um dilúvio ou uma garoa, porque uma só gota nos desacelera e embaça o caminho, e derrapamos... Não é incrível? Nossos objetivos só são alcançados através do sangue dado, da superação, mas o castigo vem do universo, de Deus, do destino... E sempre de graça. Como um cachorro que apanha do dono sem saber o motivo... Errei o jornal?
Nessa loucura chamada de “vida”, onde o tempo é relativo e a moral subjetiva, o caminho é doloroso e extenso, tudo se vai, passado, e o que fica para trás são questionamentos que transcendem gerações, credos e raças, mas as certezas mudam a todo instante, ou seja, qual a certeza que temos? E mesmo assim, continuamos nossas jornadas, cegos e incessantes, à procura da suposta linha de chegada.

Cada dia, um passo. Cada passo, consciente. Lembrando sempre que nunca deves dar um passo maior do que possa caminhar.

Que meus pés não permitam
que eu me perca pelo caminho.
Que eu possa seguir, em meio
às dificuldades sem perder a
confiança.
Que meus pensamentos sejam
firmes, em direção da verdade.
Que eu não desvie do caminho
mesmo que a tristeza ronde
meu coração.
E embora as vezes passe por
terras barrentas minha alma
continua limpa.
Quero andar em meio a luz
e se sombras aparecerem
que sejam apenas das árvores
para descansar meu corpo da
longa jornada.

Não desista no primeiro obstáculo que aparecer no caminho, pois superar é preciso, desistir é apenas uma opção.

Se souber procurar direito, o caminho para ser feliz é bem curtinho. Felicidade em nada tem haver com bens, posses e títulos. Muitos possuem isso aos montes e vivem rancorosos e deprimidos. Felicidade é aceitação por nos mesmos. Quem somos, em quem nos tornamos e no que nos transformaremos. Felicidade é estar agradecido com aquilo que trazemos na bagagem, sabendo que foi duro para conquistar cada coisinha. Felicidade é sorrir a cada vez que o pensamento vai lá ao futuro e nos vemos colhendo o que estamos plantando aqui e agora. Felicidade é dedicar um tempinho no dia para sentar com a família, gargalhar de bobagens, conversar com os amigos, fazer o que gosta. Felicidade é chegar em casa e ser recebido com carinho pelos que ama e saber que toda a luta do dia faz valer o sorriso de cada um. Feliz não é ter alguma coisa. Feliz é quem faz bom uso do que conquistou e esperançoso vai à busca de novas vitórias e belas histórias.

Deus sempre nos dá uma nova chance de decidir novamente o que já decidimos antes. E corrigir o rumo, caso tenhamos pegado um caminho errado.

O caminho é estreito e difícil para aquele que caminha por ele triste e com pena de si; porém é largo e fácil para aquele que caminha com amor.

Crer que Deus está no comando é entregar nas mãos dele todos seus projetos e acreditar, que o caminho a ser percorrido será escrito por Ele.

Pode acreditar/ se entregue sem temer/ Jesus quer você pra juntos percorrer. O caminho é longo e às vezes indeciso/ nunca vá sozinho um amigo é preciso.
(O caminho)

Jesus... O Caminho de volta pra casa que ninguém jamais encontraria sozinho...