As Coisas que Perdemos pelo Caminho

Cerca de 75237 frases e pensamentos: As Coisas que Perdemos pelo Caminho

A vida se torna uma festa quando sabemos desfrutar as coisas normais do dia a dia.

Às vezes me pego olhando fixamente para a sua foto na esperança de que as coisas mudem aqui dentro. Queria ter um medidor dentro do peito, uma espécie de amordômetro, que a cada vez que eu esbarrasse com algo seu, sinalizasse em que nível está o meu amor. Algo que me desse a esperança não de que um dia isso passará, porque eu sei que vai, mas a de que já está passando, que falta pouco para que eu me liberte e te olhe sem parecer ter passado óleo nos olhos, com o coração sossegado, sem a urgência de querer habitar o seu mundo.

Não faça as coisas esperando reconhecimento ou gratidão. Isso traz frustrações. E frustração é uma forma de sentir dor.

Uma das coisas mais bonitas e difíceis de ser mãe é olhar para os rebentos como outros, e não como extensão de si, e respeitar as diferenças a ponto de amá-las.

Deve haver alguma coisa nos livros, coisas que não podemos imaginar, para levar uma mulher a ficar numa casa em chamas; tem de haver alguma coisa. Ninguém se mata assim a troco de nada.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Eu odeio me sentir assim. Odeio me sentir triste, desanimada. Odeio ler coisas que me deixam mal. Odeio quando as pessoas têm atitudes que me deixam com raiva. Eu queria que tudo mudasse por um instante, que tudo se acalmasse e encontrasse paz. Queria que as brigas cessassem, essas brigas que tanto detesto, que me fazem pensar em decisões precipitadas, que machucam meu coração de forma furiosa. Às vezes, as palavras machucam profundamente, trazendo lágrimas e nos fazendo sentir como um verdadeiro nada. Mesmo desejando ser tudo, é inevitável não se magoar com as pequenas palavras que dizem tanto, expondo tudo o que preferiríamos não ouvir daquela pessoa, aquela que tanto apreciamos, que tanto desejamos ter por perto.
As feridas provenientes de brigas e mágoas anteriores estavam começando a cicatrizar, até que algo aconteceu novamente, algo que fez você chorar, sentir tudo aquilo que evitava a todo custo. E então, as feridas se reabrem, deixando um vazio imenso, um aperto insuportável que traz uma tristeza que invade o coração, quebrando cada pedaço dele, permitindo que a dor se instale naquele momento. Naquele instante, você anseia por sorrisos em vez de lágrimas, por abraços em vez de distância. Porém, isso não é uma opção, pois o desejo não é compartilhado igualmente, depende daquela pessoa que mencionou antes, a pessoa especial, que você gosta tanto, que tanto deseja ter por perto. Mas ela permanece distante, presa em sua própria tormenta, aguardando a paz voltar a envolvê-la novamente.

"Gosto de fazer com que coisas simples se transformem em grandes coisas, tudo depende da minha cabeça.As vezes o lugar que a gente está, a pessoa com quem estamos, o trabalho que a gente tem; podem ser maravilhosos mas se a cabeça não estiver boa não adianta nem mudar de país.
Nao são os problemas que aparecem que nos deixam mal e sim os que a gente não resolve dentro da gente.
Por mais que um dia esteja nublado e frio, o sol sempre pode brilhar no nosso interior..."

Há muitas coisas engraçadas no mundo. Entre elas, a noção de que o homem branco é menos selvagem do que os outros selvagens.

Não existem coisas desinteressantes, só pessoas desinteressantes.

Entende vai, o fim das coisas, é só mesmo o fim das coisas. E você não precisa ficar se contorcendo como se aquilo que acabou tivesse te arrancado um braço, uma perna ou qualquer outra coisa

Não adianta eu me entristecer por vezes que não obtiver sucesso em coisas que faço,de forma que eu aprenda com meus erros e deles vir a me fortalecer cada vez mais

Se renove interiormente primeiro, e depois comece a arriscar em outras coisas.

Minha lâmpada de cabeceira está estragada. Não sei o que é, não entendo dessas coisas. Ela acende e, sem a gente esperar, apaga. Depois acende de novo, para em seguida tornar a apagar. Me sinto igual a ela: também só acendo de vez em quando, sem ninguém esperar, sem motivo aparente. Para a lâmpada pode-se chamar um eletricista. Ele dará um jeito, mexerá nos fios e em breve ela voltará a ser normal, previsível. Mas e eu? Quem desvendará meu interior para consertar meus defeitos?

A vida proporciona vários momentos de felicidade,
proporciona coisas incríveis e isso acontece com todo mundo.

A diferença está nas pessoas, na capacidade de cada
em saber aproveitá-los, de saber valorizá-los.

Feliz é aquele que não espera apenas grandes momentos,
mas sim aquele que consegue eternizar
os poucos instantes de felicidade.

NOSSAS VIDAS

Nunca diga que algo é impossível… As coisas são no máximo improváveis, mas nunca impossíveis!

Nunca desista antes de tentar, e, se você for se arrepender de algo, não se arrependa do que você fez, e sim do que você deixou de fazer…

Porque tentar e errar, é ao menos aprender; enquanto que nem mesmo tentar é desperdício.

Não desperdice nenhuma chance de sua vida; afinal, a sorte não bate todo dia à nossa porta.

Tenha discernimento para saber o que é certo e o que é errado;

Tenha sua própria cabeça; não se deixe influenciar; mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros, principalmente, saiba admitir seus erros.

Seja humilde, seja leal …. seja como for, com quem for…..

Seja com um amigo, alguém especial ou com um objetivo não importa!Â

Tenha lealdade e humildade!!

Estamos aqui em busca da felicidade não só da nossa mas também dos outros….

E não é difícil encontrá-la… Ela está dentro de nós! E nós com certeza a merecemos !!

Devemos “correr” atrás de nossos sonhos; porque sem eles não chegamos a lugar nenhum; Temos que ir atrás do que desejamos.

A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar;
Assim como não deve acabar o amor que existe dentro de nós .

Saiba sobreviver às tristezas; saiba se erguer após cada queda; e saiba amar sem medo.. Pois o medo não nos traz nada, apenas leva!!

Ame de corpo e alma… mesmo que depois esse amor acabe; aproveite cada momento; cada segundo do seu viver!

Não deixe morrer esse anjo que há dentro de cada um de nós… esse anjo chamado AMOR; esse anjo que dá toda luz necessária para a nossa vida.

Não tenha ódio por ninguém, mesmo que desejem e façam o pior pra você; pois , se você tiver ódio, seu escudo, que é o amor cai e, aí sim, poderão lhe atingir !

Tenha apenas pena dessas pessoas, pois elas mataram o anjo que existia em seus interiores e se esqueceram que somos todos iguais, e que merecemos respeito, carinho e felicidade.

Toda vez que você passar por algum momento difícil, erga sua cabeça, olhe para o céu e diga: Tenho fé na vida e tudo vai dar certo!

Reze e agradeça a Deus pela oportunidade, pois é como dizem: “No fim, o que conta é a maneira como encaramos os desafios e os obstáculos da vida e como cuidamos dela”

SEJA FELIZ!

Ou você foge das coisas ou as enfrenta.

Naquela época as pessoas faziam coisas estranhas
e o existencialismo e o amor estavam na moda,algumas pessoas se perderam e outras acharam o caminho de casa.”

As vezes queremos acreditar que pessoas são verdadeiras, mas deparamos com coisas que nos fazem retroceder e ter que fazer escolhas, aí é que percebemos o quanto somos fortes e descobrimos que não precisamos de outros, porque somos inteiros.

Nessa nova faze

Nessa nova faze, de descobertas,
Vejo novas coisas,
Coisas boas, incertas,
Que me fazem refletir

No que fazer pra não cair
Novamente, e resistir,
A desistir de tudo,
Abandonar de vez o mundo

E habitar no obscuro,
Mas como uma luz,
Te vejo iluminando meu mundo

E por alguns momentos,
Esqueço onde estou
E por alguns momentos... Eu tenho tudo...


E.Bulhões

Não posso dizer que está tudo no seu devido lugar, aliás, a maioria das coisas não estão como eu realmente queria. Mas é assim pra todo mundo, tem sempre alguma coisa pra consertar, alguma história pra terminar, ou algum plano pra começar. Enquanto isso a maioria das pessoas vai aceitando viver assim, amando pela metade, sendo amado pela metade, querendo pela metade... e ainda assim desejam que as coisas se ajeitem amanhã, ou depois, como se a satisfação fosse uma obra divina do tempo. É aí que eu me pergunto: Como elas querem a completa felicidade se não conseguem nem ao menos serem completas?