As Coisas que Perdemos pelo Caminho
A vida sem ti seria imperfeita, quase nada.
Forma incompleta, linha reta, maçã mordida.
O mundo sabe que sem você não teria a mesma beleza, posto que faltaria peça principal de seu quebra cabeça.
- “O que que a gente faz agora?” Pergunta ela.
- “Não faço a menor ideia”. Responde ele.
Dançar é para discotecas. Vocês estão aqui para outra coisa. Para transformar anos de sacrifício em um momento de perfeição. Só um instante, mas que permanecerá para sempre na memória de quem assistiu.
Quando fecho os olhos, é como se parasse de pensar. Vou a um lugar imaginário que só eu conheço. Às vezes, não quero voltar.
Esta profissão não é gentil com ninguém. Leva-se anos para construí-la e um segundo para esquecê-la.
Era verão e um calor escaldante proporcionava aos mais atentos um desfile de corpos bronzeados como estandartes de tecidos leves e coloridos.
Conversava com amigos em tom descontraído quando ele passou sozinho, olhos em minha direção e todo aquele cenário de repente desapareceu e lá fiquei, lá sonhei.
Olinda,1997
Envio de Cartas
Tempo bom de espera por letras unidas e manuscritas que formavam um texto.
Funcionava quase como um ritual: escolhíamos o papel, cor da tinta em contraste ao mesmo, envelope encorpado, capricho na caligrafia, endereço, selo e foi!
Restava-nos contar os dias na espera pela resposta.
Hoje temos o e-mail, trapaceiro e frio.
A praticidade nos roubou o lirismo
O gato pulou o muro e caiu no meu quintal
Ele mia e diz que me ama e não compreende que nasceu de um poema de Quintana!
A.mor
1.sentimento que impele as pesssoas para o que se lhes afigura belo, digno ou gradioso. 2.afeição, grande amizade, ligação espiritual. 3 .o tempo em que se amar.
Ro.ma
1 .uma das cidades mais românticas do mundo. 2 .palavra cuja inversão de letras é amor. 3 .onde ambos os significados se misturam numa louca experiencia intensa.
Sua vida era afável. Cheia de amor. Cheia de felicidade e riso. Então ela a estilhaçou. E não tinha como recuperá-la.
Amar alguém é sempre correr o risco de ter o coração partido. Mas os momentos na companhia um do outro compensam qualquer dificuldade.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼