As Coisas que Perdemos pelo Caminho

Cerca de 75383 frases e pensamentos: As Coisas que Perdemos pelo Caminho

A determinação é o combustível que nos mantém em movimento, mesmo quando o caminho parece longo e árduo. Ela não desiste, não se dobra, não recua. Quando sabemos o que queremos, a determinação nos faz seguir com firmeza, mesmo diante das adversidades. Porque, quem tem determinação, sabe que não existe derrota, apenas lições e oportunidades de recomeçar.

Educador não é o que aponta o melhor caminho,
mas o que desperta para as variáveis das escolhas.

Toda escolha implica numa renúncia, como na bifurcação em que o caminho escolhido nos cobra abandonar o outro. Escolher a paz, por exemplo, pode exigir abrir-se mão de coisas importantes, mas que se fizeram menores ao se mostrarem incompatíveis com ela.

Provocar o debate, mais do que concordar, é o que importa. Por esse caminho é que as grandes transformações acontecem.

Jesus é o caminho a verdade e a vida.


Voce já bateu em tantas portas e seguiu tantos caminhos e não deu certo...


Siga a Jesus e você irá ser feliz de verdade.⁠

Quando saí do psicólogo, no meu caminho de sempre, eu parei em frente a biblioteca, onde queria entrar há tempos, mas não tinha coragem. Mas naquele dia eu decidi tentar. Eu fiquei um tempo parado na frente parecendo um animal medroso, fiquei ali por uns 10 minutos pensando, e tentando superar algum medo estranho.

​Sendo sincero só consegui entrar porque uma mulher me convidou. Bem quando entrei, me senti em um lugar tão pacífico e tranquilo. Eu senti uma felicidade genuína. Eu fiquei naquele lugar por mais de 1 hora. Eu abri um sorriso que não conseguia tirar, me senti vivo em meio aos livros.

​É algo que não consigo me lembrar quando foi a primeira vez que tive isso, mas é algo que sempre que lembro, me faz Sorrir, e até rir, me senti um idiota, pois não acredito que tive uma sensação tão maravilhosa com algo tão simples.


Apenas um relato mal feito de um dia quase perfeito.
Português não é bem o meu talento, então deve ter muito problemas na escrita do texto.

Quando a calma se torna hábito, a vida se torna caminho.

No fundo, o que você descreve é o caminho da espiritualidade direta — onde a pessoa se reconhece como templo vivo e busca alinhar sua vida com a luz, a verdade e a justiça, sem precisar de muletas externas.
Isso é libertador… mas também perigoso para sistemas que dependem da fé centralizada para existir.5

Guarda bem o teu caminho e endireita os passos, pois é a ida que prepara a volta em segurança.

A humanidade vagueia perdida no deserto da existência, em busca de um caminho. Vive um impasse: afinal, quem procura um caminho não está realmente perdido, ou estará, quando todos os caminhos parecem iguais dentro de uma mente conturbada.

⁠Se você encontrar a felicidade no caminho pense bem antes de estender as mãos, a felicidade não se encontra está em você.

⁠As pessoas se perdem no caminho não porque o caminho é longo, a curvas desvios buracos não, se perdem por não conhecer o trajeto.

⁠A coragem em seguir dá a oportunidade de olhar para trás, mudando os passos, alinhando o caminho, desbravando limites.

ANDAR COM FÉ


Se há pedra no caminho
Cuidado para não topar
Se tem cacto de espinho
Calma pra não se furar
Mas não deixe de seguir
Pois você não vai ruir
Se com fé você andar

Para que a força, se não fere o inimigo?
Mais sábio é o caminho da paz: viver em harmonia, de mãos dadas com a própria sombra.

Se não sei onde estou, nenhum caminho pode ser seguro; todo trajeto parece um retorno quando se insiste em caminhar sobre as pegadas antigas.

Nos dias de hoje, se a pessoa não tem caráter moral para seguir o próprio caminho, de nada vale o que possui. Atualmente, tudo o que fazemos parece ter alguém mandando e corrigindo nossas ações. Por isso, o cidadão precisa ter a decência e a coragem de ser o dono do próprio propósito.

A vida te oferece flores pelo caminho, então colhe-as com carinho.

Por que me perguntas para onde vou,
se eu mesmo não sei onde estou?
Perdido na mente entre caminhos divergentes,
sigo a vida — de frente, com o que vem pela frente.

Nenhum caminho tem morada certa quando a vida insiste em nos levar por estradas tristes e sem retorno.