As Coisas Passam
"Passam-se as horas, os dias, semanas, meses e anos, e enquanto isso absolutamente ninguém é capaz de viver em alguns desses dois tempos tamanho enganosos, o ontem e o amanhã, exceto, exclusivamente, no agora."
'O desejos não me controlam, eu que os controlo, eles não passam de meras marionetes nas minhas mãos'. (LMW).
- Eu adoro que vocês sabem exatamente o que querem fazer e passam a vida toda ficando muito bons nisso. Eu queria ser mais assim. Tipo, toda vez que fico quase boa em alguma coisa, eu desisto e começo outra. Eu acho que sei onde está meu limite. Eu não vou gastar o meu tempo caçando uma coisa que; na boa vai me deixar desapontada, que preguiça.
- Se não mirar em algo, nunca acertará algo.
Você com o passar do tempo perceberá,
tem uns que passam a vida sem perceber,
felicidade não anda por aí ao léu
felicidade mora dentro de você.
As ações do passado, passam e não voltam mais. Deixando em evidência o que só se produziu no que passou, em um presente que passa e vira passado, e que nos deixa na esperança do futuro amanhã que não é certeza do presente, e que só vai permanecer as ações do passado, se virar presente que passa pro futuro e vira passado...
Costumam chamar de sorte o resultado das ações que passam desapercebidas aos olhos de quem prefere não reconhecer mérito nas competências alheias!
Os problemas passam a ter um outro peso quando passamos a enxergár-los orbitando em torno de nós e não reinando dentro de nós!
Velha companheira
As horas passam
os dias voam
os anos chegam
e a cada momento
uma pergunta
sempre a mesma pergunta
que nunca se cala
sempre perturba
distorce a alma
estanca a razão
se é que existe razão
essa pergunta
é a mesma que você
está se fazendo agora
não responda
Não existe resposta!
As horas passam, já é madrugada e não me vem o sono. Pior que esse não é o problema, e sim o mar pensamentos que me vem agora.
Algumas dores são irreversíveis, não passam como o tempo, por isso, o tempo passa. Ele passa sem parar, como um rio de águas tão doces, desemboca em cachoeiras altas. Tudo o que era amargo, fica diferente. Peixes putrefez são levados pela correnteza. As grandes dores não passam, não sozinhas. Elas acompanham o tempo, enquanto a vida se renova.
Plantada
Que tanto tempo é esse
Que os dias tão lentamente passam
E o tédio parece morar em mim
E falta a paciência
E sobra a ansiedade
Por não ver passar o tempo
E germinar somente
Tal qual semente plantada
Espero o desabrochar
Entre as ervas daninhas
Que talvez seja (uma) eu mesma
Vem a chuva
Vem o sol
O frio
O calor
Passam dias
Meses
Anos
E eu ali
Esperando
O tempo
Incólume
Onde estão os frutos
Os amores
Os amigos
As danças
As ruas
A vida
O espelho na parede
O reflexo impávido
Um assombro sem reflexão
Uma certeza
O fato
Percepção tardia
Esse tempo que não passa
Voa
E não volta mais
Muitos passam em nossas vidas, mas nem todos ficam, deixam um pouco deles, levam um pouco de nós, tudo é aprendizado sempre!
