As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Ah! o sofrimento de que coisas é capaz ...
tu me feriste tanto, e tanto, e tanto,
que agora se voltasses, te admirarias de ver
como o meu coração não te conhece mais.
É que os homens são muito mais sujeitos às coisas presentes do que às passadas e, quando encontram o bem naquelas, alegram-se e nada mais procuram, (...)
O Príncipe
“Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.”
Às vezes a gente precisa sacudir tudo, virar as coisas de cabeça para baixo, mudar a rota e o rumo, buscar a felicidade em outro canto. Tá tudo bem.
Sob o manto da escuridão, as pessoas fazem coisas que nunca fariam sob a luz do dia. As decisões parecem sábias, as pessoas se sentem mais ousadas, mas quando o sol nasce, deve se responsabilizar pelo que fez na escuridão e encarar a si mesmo sob a luz fria do dia
Quando alcançares
o coração da vida,
encontrarás a beleza
em todas as coisas,
até mesmo nos
olhos que estão cegos
para a beleza.
Deixe de lado e ignore o quê ou quem te faz mal. Daqui pra frente, só traga coisas boas e positivas para você. Nada que te prenda, que te sufoque, que te pisa, que te deixe de baixo astral. Nem que isso seja difícil, mude! A vida precisa de mudanças (mudanças boas). Menos máscaras, mais sinceridade, mais leveza. Respirar fundo e parar de esperar tudo sentado, quer ser feliz? Não adianta só rezar, orar e esperar, precisa tomar atitudes para ser feliz. Renove-se diariamente. A cada novo dia é uma chance para reparar erros e ser feliz, aproveite.
As coisas óbvias e simples passam despercebidas, muitas vezes, diante de nós, e a gente perde a poesia, a poesia do cotidiano, a poesia do nosso teatro mágico. Ontem acabou, passou, já foi. Daqui a pouco nem existe ainda, nem começou. E a gente só tem agora pra poder se declarar,pra poder criticar, pra poder olhar no olho, pra poder se confessar, pra ser e estar.
nem tudo o que desejamos é o que teremos.
Coisas da vida!
Sabe quando você conhece uma pessoa de repente? E desde o inicio sente algo mais forte?
E por mais que tente, tente você não consegue explicar e acaba por sentir necessidade de falar o tempo todo pra essa pessoa que ela é especial... Pois é isso talvez seja a coisa mais horrível do mundo. E o pior de tudo isso é quando já se têm alguém e esse alguém não merece sofrer por um deslize seu. Em você o que mais me impressionou foi a forma carinhosa e simples com que sempre falou comigo, E com tudo isso os gostos em comum, a sua inteligência sua forma de falar que precisava de carinho e com tudo isso foi surgindo um tipo de amizade e carinho, amizade e admiração, amizade e paixão e uma necessidade de estar perto, com tudo isso as ilusões os pensamentos de como seria legal se estivéssemos juntos ou ao menos se pudéssemos ter uma amizade mais próxima de como seria legal teríamos tantos assuntos tantos lugares legais para irmos tanto a aprender um com o outro, mas infelizmente tudo deu errado, te conheci no momento errado e por apenas uma palavra tudo foi por água abaixo e tudo se transformou em ódio e desprezo ,mas no meu coração não sei porquanto tempo isso vai permanecer ando em meio a multidão procurando seu rosto imaginando se eu pudesse me explicar e fazer você entender tantas coisas que não me deixou dizer,agora só o que me restou foi algumas lembranças de palavras de dor que ouvi de você que li escrito por você e não faz idéia como dói é difícil ter que engolir sem poder dizer nem uma palavra, mas tudo bem continuo minha caminhada sabendo que nunca foi importante pra você nada do que eu disse...
e com tudo isso Aprendi que crescer não significa só fazer aniversário
Que o silencio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem
Que os verdadeiros amigos sempre ficam conosco ate o fim
Que a natureza é a coisa mais bela da vida
Que quando penso saber tudo, ainda não sei nada
Que um só dia pode ser mais importante do que muitos anos
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde
Que dar carinho também faz bem
Que sonhar é preciso
Que se pode ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor
Que o julgamento alheio não é importante
quando o que realmente importa é a paz interior
E finalmente aprendi... Que
não se pode morrer para aprender a viver
desculpe po não ter dado valor á você esse tempo todo que passamos junto.Mas pra mim tudo foi verdadeiro.E sempre sera assim
Às vezes perdemos coisas boas que a vida nos proporciona por falta de sintonia, atenção! As pessoas sempre estão muito preocupadas com o material, com bens, com o ter, que esquecem-se do ser!
Todos nos temos uma vida da qual ninguém sabe, e todos nós passamos por coisas que nunca vamos contar à ninguém.
Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição lá.
Nota: A citação também foi proferida por Indira Gandhi e publicada em 1959 e 1965. Ela ajudou a popularizá-la, mas o conselho veio de seu avô, Motilal Nehru. Como Indira nasceu em 1917, não se sabe quando ela recebeu o conselho do avô. Já a biografia de Dwight Morrow, publicada em 1935, afirmou que ele escreveu esse pensamento em uma carta para o filho, por isso acredita-se que ele seja o autor.
...Mais“Saquear, degolar, usurpar, a estas coisas dão o falso nome de Império. E onde criam um deserto, eles o chamam de paz"
Dê valor às pequenas coisas e aos mínimos detalhes, porque o “pouco” que a gente tem vira “tudo” quando se vai.
Do outro lado há coisas na escuridão, que podem impedir que seu coração consiga ver a luz outra vez.
Como as pessoas são hipócritas, se lembram e se esquecem das coisas conforme necessita seu ego, não ligam pra sentimentos alheios, se importam apenas com a sua “felicidade”, felicidade hem... atropelar os sentimentos dos outros, como se não existissem.
O tempo passou e consequentemente eu mudei. Coisas que antes eram importantes para mim, hoje se tornaram banais. Às vezes não sei se mudei para melhor ou pior, mas mudei porque foi necessário.
