As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Uma jovem que passou por um monte de coisas ruins está só pela primeira vez. Acabou de terminar com o namorado. Está se sentindo isolada, sozinha... e, talvez, no calor do momento, tenha inventado algo sem pensar direito, para ganhar a atenção de que ela precisava.
Nós somos vencedores!
Em todas essas coisas, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. - Romanos 8:37
Escritura de hoje : Romanos 8: 1-4, 28-39
Todo mundo gosta de ser um vencedor. Então, quando lemos em Romanos 8:37 que nós, como seguidores de Cristo, somos “mais que vencedores”, ficamos animados. Mas o que essa frase significa?
O apóstolo Paulo começou em Romanos 8 recontando a graça de Deus ao enviar Seu Filho Jesus para morrer para pagar a penalidade por nossos pecados (vv.1-3). Ele continuou dizendo que os crentes também têm a ajuda do Espírito Santo para nos dar vitória sobre o poder do pecado na vida cotidiana (vv.4-17).
Mais tarde, Paulo falou sobre o amor infalível de Cristo (v.35). Algumas circunstâncias podem nos fazer sentir sozinhos e derrotados, mas em todas as situações somos vencedores porque nada pode “nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v.39).
Quando eu era garoto em Cingapura, sofri um castigo particularmente severo. Fui forçado a me ajoelhar na pele espinhosa de um durian (uma grande fruta asiática). Fiquei com raiva e a amargura consumiu minha vida. Mas quando soube do amor de Deus por mim e confiei em Cristo, Ele não apenas perdoou meu pecado, mas também me ensinou a perdoar os outros. Já não estava preso pelo meu pecado ou raiva. Comecei a descobrir que “somos mais que vencedores, por aquele que nos amou” (v.37).
Por causa de Cristo e Seu amor infalível por nós, somos vencedores!
Refletir e orar
Embora essa vida nos traga dor,
nossa fé em Cristo pode nos ajudar a ver
que, se obedecermos à Sua Palavra,
Ele nos dará alegria e vitória. —Sper
Pense menos no poder das coisas sobre você e mais no poder de Cristo em você.
Albert Lee
Nem tudo que se coloca em nosso caminho devemos carregar, algumas coisas apenas ignoramos e deixamos quietas no mesmo lugar.
Conto de duas cabras
Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos, para que pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. -
Hebreus 2:17
Escritura de hoje : Levítico 16: 1-22
Duas cabras sem defeito estavam diante do sumo sacerdote sob o sol brilhante do Oriente Médio. Muitos foram lançados, e o sacerdote lentamente levou um ao altar para ser morto como oferta pelo pecado ao povo. Seu sangue foi aspergido no propiciatório. Aquela cabra foi um sacrifício.
A outra cabra, conhecida como bode expiatório, retrata outra verdade. O padre colocou as duas mãos na testa e confessou os pecados de Israel. Então a cabra foi levada para o deserto e solta. Enquanto se afastava, para nunca mais ser visto novamente, levou simbolicamente os pecados de Israel. Eles se foram. As pessoas foram reconciliadas com Deus. Aquela cabra era um substituto.
Ambas as cabras eram imagens do que Cristo faria por nós. A cruz se tornou um altar vertical, onde o Cordeiro de Deus deu a vida como sacrifício pelo pecado. E o que o bode expiatório retratou simbolicamente para Israel - a remoção de seus pecados - Jesus cumpriu na realidade. Ele se tornou nosso substituto. Por causa de nossa identificação com Ele como crentes, nossos pecados foram levados completamente.
Duas cabras representando duas verdades: sacrifício e substituição. Ambos foram cumpridos em Cristo quando Ele morreu na cruz e fez completa expiação por nossos pecados. Louve a Deus!
Refletir e orar
Nós, culpados, vis e desamparados, o
Cordeiro de Deus impecável era Ele;
Expiação completa! Pode ser?
Aleluia, que Salvador! -Felicidade
Jesus tomou o nosso lugar para nos dar Sua paz. David C. Egner
Prazer versus Alegria
Falei estas coisas para que minha alegria permaneça em você e para que sua alegria seja plena. - João 15:11
Escritura de hoje : João 15: 7-11
O mundo oferece “prazeres passageiros” (Hebreus 11:25), mas o Senhor Jesus se oferece para nos dar alegria plena e duradoura (João 15:11). O prazer depende das circunstâncias, mas a alegria é interior e não é perturbada pelo ambiente.
O prazer está sempre mudando, mas a alegria é constante! As delícias mundanas são frequentemente seguidas de depressão. A verdadeira alegria está fundamentada em Jesus Cristo, que é “o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13: 8).
Para continuar experimentando o prazer, precisamos correr de um estímulo para outro, pois ele se recusa a ser captado permanentemente. A alegria é justamente o oposto. É um presente que recebemos de Deus.
O prazer é construído na busca pessoal, mas a alegria é baseada no sacrifício próprio. Quanto mais buscamos a gratificação, mais vazios nos sentimos. Se um litro de prazer dá felicidade momentânea hoje, um galão de excitação e emoção é necessário para o mesmo efeito amanhã. A alegria, no entanto, é baseada na doação sacrificial de nós mesmos. À medida que aprendemos o que significa focar nas necessidades dos outros, encontramos maior satisfação no próprio Deus, que atende a todas as nossas necessidades.
Somente quando você busca as coisas de Cristo pode encontrar alegria permanente.
Refletir e orar
Há alegria além de toda medida
em permanecer no Senhor;
É prometido mais abundante
e duradouro em Sua Palavra. - McQuat
Para a alegria que durará, sempre coloque Cristo em primeiro lugar. Henry G. Bosch
Para ter certeza
Escrevi estas coisas para você que crê no nome do Filho de Deus, para que saiba que tem a vida eterna. - 1 João 5:13
Escritura de hoje : 1 João 5: 1-13
O evangelista Dwight L. Moody (1837-1899) disse: “Acredito que centenas de cristãos estão sendo enganados por Satanás agora neste ponto: eles não têm a garantia da salvação apenas porque não estão dispostos a aceitar Deus em Sua Palavra! "
João 5:24 diz que a pessoa que crê no Filho "tem vida eterna e não entrará em julgamento". Nossa garantia, então, não se baseia principalmente em como nos sentimos, mas no que Deus diz. E quando tomamos Deus em Sua Palavra, o sentimento geralmente segue.
Isso é ilustrado na história de um homem que estava carregando um saco de batatas nas costas. Um cético perguntou-lhe: “Como você sabe que está salvo?” O homem deixou as batatas caírem e respondeu: “Como sei que deixei a bolsa cair? Não vi cair. ”“ Não ”, respondeu o cético,“ mas você pode dizer, suponho, diminuindo o peso. ”“ Exatamente ”, disse o cristão. “É assim que eu sei que também estou salva. Perdi minha carga de pecado e encontrei paz em meu Senhor e Salvador. ”
Se você primeiro confiar em Cristo e crer em Sua Palavra, seu fardo de culpa e dúvida cairá. Então e só então você sentirá a diferença. Não cometa o erro de tentar obter o sentimento antes de acreditar.
Refletir e orar
Não descanso na areia movediça,
nem temo a tempestade que assola;
Para ter calma e certeza, eu estou seguro
Em cima da Rocha das Eras. - Anon.
Porque a Palavra de Deus é confiável, sua salvação é segura. Henry G. Bosch
The Pudding Guy
Estendendo a mão para as coisas que estão à frente, pressiono em direção à meta. - Filipenses 3: 13-14
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
O setor de companhias aéreas se referia a David Phillips como o "Pudding Guy". Isso porque ele havia aproveitado ao máximo uma promoção de companhias aéreas que oferecia milhas de passageiro frequente para a compra de determinados produtos de marca. Ele rapidamente gastou US $ 3.000 para comprar 12.150 xícaras de pudim e, no processo, ganhou 1,25 milhão de milhas. Por um tempo, parecia que toda a sua vida girava em torno de milhas de passageiro frequente.
Enquanto as pessoas observam nossas vidas, o que elas veem como a coisa mais importante na vida para nós? Os amigos do apóstolo Paulo do primeiro século não tiveram problemas para identificar a paixão de sua vida. Sua caminhada correspondia ao objetivo declarado: “Uma coisa que eu faço,. . . Pressiono em direção à meta do prêmio do chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus ”(Filipenses 3: 13-14).
Mesmo que existissem “milhas de marinheiro frequente” nos dias de Paulo, duvido que ele tivesse pensado muito sobre suas viagens missionárias à Ásia. Somente Cristo estava no topo de sua lista de prioridades. Tudo o mais era secundário, “para que em todas as coisas Ele tenha preeminência” (Colossenses 1:18).
O exemplo de Paulo de devoção sincera a Cristo nos chama a examinar nosso próprio propósito e prioridades na vida. O que é mais importante para nós? Para que estamos gastando nossas vidas?
Que lugar vamos dar a Jesus em nossos corações hoje?
Refletir e orar
Procurando conhecer o verdadeiro significado da vida?
Você o encontrará de apenas uma maneira:
servir ao Senhor com comprometimento
e viver para Ele dia após dia. —Branon
Jesus deu tudo de si para nos salvar - estamos dando tudo de si para servi-Lo? David C. McCasland
'' faça de seu plantio a colheita certa, porque Todas as coisas produzem seus frutos de acordo com seu tempo.
A risada é a música do cosmos profundo que conecta todos os seres humanos e que diz todas as coisas que meras palavras não podem dizer.
Jornada!
Muitas coisas deixamos pra trás porque foram ensinamentos.
Muitas coisas levamos conosco.
É como as flores que pegamos no caminho
São de perfumes e de cores sem iguais cada qual com uma fragrância diferente.
E as coisas que observamos, mas não tocamos como ar a paisagem e o céu.
Tudo que parece um sonho foi tão bem arquitetado
Nos eleva a caminhar não sozinho por que nunca estamos sozinhos pois caminha ao nosso lado Jesus Cristo.
Então não viva no passado, que ja passou e não volta!
No presente ao caminhar.
Leve só o que for necessario a fé!
E o futuro como uma paisagem idealizamos, mas não sabemos.
Já está escrito!
Que esperança sempre viva em seu coração
Então viva o HOJE escreva nas paginas da sua história o melhor que pode ser.
Shirlei Miriam de Souza
Paga melhor
Eu ordeno estas coisas, que vocês se amam. - João 15:17
Escritura de hoje : Romanos 13: 8-10
Em que tipo de estilo de vida você acredita e vive? Trata-se de egoísmo concentrado ou de buscar amorosamente atender às necessidades dos outros? (Romanos 13: 8).
Um romancista popular e influente de nossos dias adota uma filosofia sem Deus que é totalmente egocêntrica. O herói de um de seus primeiros romances diz: “A palavra que nunca devemos ser ditas. . . . Eu vejo a face de um deus, e eu levanto esse deus sobre a terra. . . quem lhes concederá alegria, paz e orgulho. Esse deus, essa palavra: eu .
Quais são os resultados de viver inteiramente para nós mesmos e não amar nossos vizinhos? Esse estilo de vida pode trazer orgulho e, de acordo com o autor da citação acima, o orgulho é a soma de todas as virtudes. No entanto, a auto-preocupação implacável não traz alegria, nem um estilo de vida egocêntrico traz paz. Um revisor exigente fez esta afirmação sobre a romancista egoísta: "Ela parece ser uma das pessoas mais infelizes que já viveram".
A Palavra de Deus estabelece o exato oposto de uma filosofia de vida tão egocêntrica. O princípio norteador da vida abundante é que amamos nosso próximo como a nós mesmos (v.9). O que experimentamos quando vivemos esse estilo de vida? "Justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (14:17). Uma vida de amor - definitivamente vale a pena!
Refletir e orar
O amor está dando para as necessidades do mundo, o
amor está compartilhando como o Espírito guia, o
amor é cuidadoso quando o mundo chora, o
amor é compaixão pelos olhos de Cristo. —Brandt
O amor é a porta pela qual passamos do egoísmo ao serviço. Vernon Grounds
O solitário
Todas as coisas que o Pai tem são minhas. Por isso eu disse que Ele tomará o Meu e o declarará. - João 16:15
Escritura de hoje : João 16: 5-16
Um amigo do ensino médio meu se tornou um solitário. Ele passava o tempo lendo livros, isolava-se na casa dos pais até a morte deles e nunca tentava conseguir um emprego. Ele tinha tão pouco a ver com os outros quanto possível. Como resultado, ele nunca teve que amar sacrificialmente uma esposa, nunca teve seu sono perturbado por uma criança chorando, nunca se angustiou com um adolescente rebelde e nunca chorou pelos infortúnios de um amigo próximo. Mas oh, a que custo! Ele perdeu algumas das maiores alegrias e satisfações mais profundas da vida.
Deus, que nos criou para refletir Sua natureza pessoal, não é um solitário. Em João 1: 1, lemos que antes do início do tempo, "a Palavra", que mais tarde "se tornou carne e habitou entre nós" (v.14), estava "com Deus". A palavra grega que é traduzida com "implica" interação entre as pessoas distintas da Trindade.
Embora Deus não precise de nós, na graça Ele escolheu nos criar para ser Seus amigos. E em João 16: 5-16, o Senhor Jesus disse a Seus discípulos como Ele, Seu Pai e o Espírito Santo estão trabalhando juntos para trazer um mundo perdido para Si.
Vamos louvar nosso Deus pessoal e trino - Pai, Filho e Espírito Santo - por nossa grande salvação. Pela fé em Jesus, Deus nos perdoa e nos comunica consigo mesmo e com os outros, salvando-nos da tragédia de sermos solitários.
Refletir e orar
Santo, santo, santo!
Misericordioso e poderoso!
Deus em três pessoas,
Santíssima Trindade! - Heber
Nenhum cristão é uma ilha. Herbert Vander Lugt
Segredos
As coisas secretas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as que são reveladas pertencem a nós e a nossos filhos para sempre. - Deuteronômio 29:29
Escritura de hoje : Deuteronômio 29: 10-29
Depois de ler uma breve passagem das Escrituras, um pregador tirou os óculos, fechou a Bíblia com força e disse: “Esta manhã pretendo explicar o inexplicável, descobrir o indefinível, refletir sobre o imponderável e desaparafusar o inescrutável”.
Essa é uma afirmação bastante ousada, pois lemos em Deuteronômio 29:29 que Deus tem segredos que guarda para si. Um deles é o nosso futuro. Moisés estava lembrando uma nova geração de israelitas da aliança de Deus para estabelecê-los como Seu povo na Terra Prometida (29:13). Moisés também alertou que eles seriam arrancados se desobedecessem (vv.25-28). Eles não deveriam especular sobre como seu futuro se desenrolaria; antes, eles deveriam se concentrar em viver em obediência à lei revelada de Deus.
Há um propósito mais amplo, no entanto, para as "coisas secretas" que pertencem a Deus. Ele é infinito e nós não somos. Portanto, Ele não nos dá respostas para todos os "porquês" de Seus caminhos. Ele revelou, no entanto, como hoje podemos conhecê-Lo pessoalmente confiando em Jesus como nosso Salvador, e como podemos viver sabiamente confiando nosso futuro a Ele como Senhor.
Embora ainda tenhamos muitas perguntas, podemos ter certeza de que os segredos de Deus são sempre projetados para o nosso bem (Romanos 8:28).
Refletir e orar
Quando o futuro está escuro e não podemos ver o que vem a seguir,
Do Senhor fazemos exigências infantis;
Não podemos saber tudo, nossa mente é pequena demais,
devemos deixar todos os nossos "porquês" em Suas mãos. - Carbaugh
Podemos confiar em nosso Deus onisciente para o futuro desconhecido. Dennis J. DeHaan
Desejo de vida
Nenhuma dessas coisas me comove; nem considero minha vida querida para mim, para que possa terminar minha carreira com alegria. - Atos 20:24
Escritura de hoje : Atos 20: 17-32
Uma vez, um alpinista e guia do Colorado foi perguntado se ele achava que os escaladores tinham um desejo de morte. Ele respondeu: "Na verdade, eles têm um desejo de vida, viver a vida ao máximo". Como um escalador cuidadoso, porém aventureiro, explicou por que considerava os riscos que vale a pena correr: "Quando chega a hora de eu morrer", ele disse. , "Não desejo descobrir que não vivi."
Enquanto o apóstolo Paulo viajava para Jerusalém, talvez parecesse a seus amigos mais próximos que ele tinha um desejo de morte. A certa altura, várias pessoas o avisaram do perigo e pediram que ele não fosse (Atos 21: 4,12). Mas Paulo já havia se decidido em Éfeso, onde afirmou claramente que seu objetivo era "terminar minha carreira com alegria, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para testemunhar o evangelho da graça de Deus" ( 20:24).
Paulo não assumiu riscos desnecessários em seu testemunho como cristão, mas nunca se esquivou de declarar publicamente sua fé em Jesus Cristo. Seu objetivo não era jogar pelo seguro e se proteger. Em vez disso, ele viveu para terminar sua corrida espiritual com alegria e para completar a tarefa de Deus para ele.
A coragem de Paulo nos desafia a viver para Cristo com abandono abnegado, não apreensão. Essa é a maneira de conhecer a satisfação e a alegria finais. Compartilhamos o desejo de sua vida hoje?
Refletir e orar
Para encontrar a maior alegria da vida, entregue sua vida a Cristo. David C. McCasland
O poder das pequenas ações
Quem desprezou o dia das pequenas coisas. - Zacarias 4:10
Escritura de hoje : Zacarias 4: 1-14
Muitas grandes realizações para Deus tiveram pequenos começos. Quando Zorobabel foi chamado para reconstruir o templo arruinado de Deus, uma das primeiras coisas que ele fez, com a ajuda do povo de Deus, foi estabelecer um fundamento. Então eles começaram a construir sobre esse fundamento, pedra sobre pedra. Muitos cidadãos míopes recusaram esses esforços básicos e "desprezaram o dia das pequenas coisas" (Zacarias 4:10). Mas Deus prometeu sucesso a Zorobabel, não por mero poder e força humanos, mas por Seu Espírito.
O autor Mike Yaconelli ilustrou esse princípio escrevendo sobre um adolescente que ficou sobrecarregado com moradores de rua na Filadélfia. Ele decidiu percorrer o bairro e recolher cobertores, que dava às pessoas que moravam na rua. Na semana seguinte, ele fez outra coleção. Outros logo seguiram seu exemplo. Como resultado desse primeiro pequeno ato, agora existe uma organização que oferece cobertores para pessoas sem-teto em todo o mundo.
Você deseja ter um impacto na vida dos outros, mas se sente oprimido pela enormidade da tarefa? Não despreze pequenos começos. Como aquele adolescente, comece a ajudar as pessoas em nome de Cristo, uma pequena ação de cada vez. Você logo provará que pouco é muito quando Deus está nele.
Refletir e orar
O trabalho que realizamos em nome de Jesus,
quando fortalecido por Seu poder,
pode começar pequeno, mas crescer com o tempo
E trazer deleite ao Senhor. —Sper
A menor ação é melhor que a maior intenção. Joanie Yoder
Eu sinto falta de tantas coisas Que abri mão no decorrer da caminhada.
Eu sinto falta de quando acordava acreditando que todos os sonhos eram possíveis.
Eu sinto falta do pincel que coloria meus dias triste.
Eu sinto falta de encontrar figuras nas nuvens durante o dia , e nomear as estrelas na calada da noite.
Eu sinto falta do meu lado criança que sempre ouvia a frase : quando vc casar Sara, após uma travessura.
Eu sinto falta , apenas falta .
Algumas coisas na vida são como nadar: uma tomada de fôlego profundo dura apenas poucas braçadas. É quando o esforço é maior que a recompensa.
Ele pode ser confiável
Sabemos que todas as coisas funcionam juntas para o bem daqueles que amam a Deus. - Romanos 8:28
Escritura de hoje : Romanos 8: 18-30
Ao citar Romanos 8:28, geralmente começamos com as palavras: "Todas as coisas funcionam juntas para o bem". Mas o versículo realmente começa assim: " Sabemos que todas as coisas funcionam juntas para o bem daqueles que amam a Deus". vem pela fé. Pela fé, estamos confiantes de que Deus nunca irá nos decepcionar.
Eu li uma história sobre um naufrágio. Quando o único sobrevivente chegou a uma ilha pequena e desabitada, ele orou para que Deus o resgatasse, mas a ajuda não veio. Eventualmente, ele construiu uma cabana de madeira flutuante para proteção contra os elementos. Um dia ele voltou de procurar comida e encontrou sua cabana em chamas, a fumaça subindo no céu. Com raiva, ele gritou: "Deus, como você pôde fazer isso comigo?" Na manhã seguinte, ele foi acordado por equipes de resgate. "Como você sabia que eu estava aqui?" Ele perguntou. "Vimos o seu sinal de fumaça", eles responderam.
O pastor Lud Golz escreveu: “Às vezes, o amor de Deus quase parece ódio por causa das dificuldades que Ele permite que surjam em nosso caminho. O resultado final, no entanto, sempre confirma sua verdadeira natureza. ”
Da próxima vez que parecer que sua última esperança se transformou em fumaça, lembre-se do que “sabemos” ser verdade (Romanos 8:28). Quando Deus diz que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que O amam, Ele significa todas as coisas!
Refletir e orar
As provações pelas quais estamos passando
podem ser mal compreendidas, a
menos que percebamos que Deus
trabalha todas as coisas para o nosso bem. —Sper
Deus pode testar nossa fé, para que possamos confiar em Sua fidelidade. Joanie Yoder
Temos o suficiente?
Eles são os inimigos da cruz de Cristo:. . . que se dedicam às coisas terrenas. -
Filipenses 3: 18-19
Escritura de hoje : Filipenses 3: 17-19; 4: 10-13
Não importa o quanto acumulemos, parece que nunca temos o suficiente. Quanto mais temos, mais queremos. É um fenômeno que um amigo meu chama de lei das bonecas Barbie: “Os acessórios considerados opcionais se tornam obrigatórios, criando necessidades e desejos que nunca pensávamos antes”. Mais frequentemente, chegamos ao fim de cada empreendimento e aquisição vagamente descontentes. e infeliz.
Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos EUA, escreve: “Para os americanos, a tragédia está querendo muito algo e não está conseguindo. Mas muitas pessoas tiveram que aprender. . . que talvez a pior forma de tragédia seja querer algo muito ruim, obtê-lo e encontrá-lo vazio. ”
O apóstolo Paulo, por outro lado, disse que havia aprendido a se contentar: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). Faça todas as coisas? Isso significa que ele poderia correr mais rápido do que uma bala em alta velocidade ou pular sobre edifícios altos? Não, mas ele podia estar contente, cheio ou com fome, vivendo em abundância ou em falta.
O verdadeiro contentamento vem somente do nosso Senhor. Devemos pedir que Ele nos inundar com Sua presença e nos fortalecer com Seu amor, para que possamos ficar satisfeitos com Ele e com o que Ele deu. Só então podemos descansar em contentamento.
Refletir e orar
Pensando bem
Em uma escala de 1 a 10, como você está?
Como o mundo promove a insatisfação?
O que você pode fazer para se tornar mais conteúdo?
A pessoa contente nunca é pobre; o descontentamento nunca é rico. David H. Roper
