As Coisas Nao Acontecem por Acaso
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita. (Gandhi)
Há mais sensibilidade na dor e na melancolia do que na alegria.
Sabe o que está faltando nos dias de hoje? Pessoas mais gostosas, sabe. E eu não estou falando de estética, de corpão, de bundão, de peitão... Eu falo de gente com a alma transparente, que chega de repente e faz o coração da gente bem. Eu falo de gente que é feito café da manhã na casa de vó. Eu falo de gente que é feito como piquenique num parque à tarde. Eu falo de gente que recarrega as nossas energias. Eu falo de gente que diz o que sente e não guarda sentimentos. Eu falo de gente que abraça e faz a gente reiniciar. Eu falo de gente que traz paz, positividade, esperança. Sei que é difícil encontrar pessoas assim, inclusive poucos são assim. Mas acredito que tornar pessoas leves, faz tudo ter mais sentido. Faz a vida ter mais cor. Faz os caminhos serem mais longos. Faz o coração da gente ficar quentinho e grato. Nos dias de hoje, falta gente, mas gente que transborda interesse, amor, gratidão e luz. Vamos tentar ser assim?
Alguém de ti me roubou
Eras talvez o teu único diamante
Não sabias e nem te fizesse caso
Era eu o pó de pequeno brilhante
Como estilhaço de estrelas perdido
No firmamento sem identificação.
Eu vivo há mais tempo comigo mesmo, então acredite quando digo: não há espaço para mais alguém aqui, já somos o suficiente.
Não seja tão hipócrita em julgar a vida das pessoas, pois a cada luta, a cada batalha que você vence, pode não ser a mesma amanhã, razão pela qual que se ir a luta ou numa batalha, é errado dizer que já venceu, o correcto é dizer que o único dia fácil foi ontem, pois o hoje é diferente de ontem
Sirva de exemplo não te ponhas preocupado com o papel dos outros, faça o teu papel, aí sim te destacas dos outros pela a sua coragem e outros elementos.
CHINA BUENA...
China buena é assim
Não me deixa matear solito
A tarde chega no fim
E ao chergar da lida ela prende o grito
Meu velho faz o mate e te senta perto de mim.
Docinho, pode não entender agora, mas estou fazendo o que sei ser o certo para você. Então, por favor, não tenha medo e não chore. Não vou machucá-la.
Não basta estar presente fisicamente ou on-line na aula, é preciso ter vontade e disposição para aprender.
Não é porque o aluno está em casa fazendo aulas on-line que precisa se esforçar menos. Lembre-se: o futuro que deseja só será alcançado com as atitudes que tomar hoje.
Em tempos de pandemia e aula on-line, não se deixe abater pela tristeza e desmotivação. Continue estudando e dando o seu máximo para alcançar seus sonhos.
Não enterre seus problemas sem antes certificar-se que eles estejam resolvidos, pois eles podem germinar e voltar a vida.
PALHAÇO
(Luís Felipe)
Quem vai acreditar em você, quando suas forças se acabarem e você não puder mais lutar?
Quando você aceitar que os sorrisos te faltam, e você é forte mesmo com lágrimas nos olhos.
Quem vai acreditar que sem precisar demonstrar, você quer continuar seguindo?
Quem vai querer estar ao teu lado, quando atingir seu auge na loucura, e gritar, se irar, se pintar e se mascarar de um sorriso, quando o caos te invade o peito?
Aquele que for forte o suficiente, vai estar ao teu lado. Mas, você deve aceitar, quando eles se forem, ainda que por um breve momento, para te deixar ser, fluir, sentir.
A vida de fazer os outros rirem, mas
dentro do teu peito vive um coração que chora.
O teu EU, ali no picadeiro, vendo aquele homem com lágrimas nos olhos, escondidas pela tinta, cobrindo uma amargura tal...
talvez precise de um sincero abraço, ao invés de aplausos.
Quem vai querer suportar os desvários, os devaneios temporários de nossa mente?
Penso que não há um sequer, que se coloque ao meu lado. Que esteja comigo, calado, apenas ali. Insistindo em acreditar que a qualquer momento irei voltar à sobriedade. Ainda que eu esteja, na verdade. Porque, eu sou assim. E talvez sempre serei. E, talvez, ninguém vai querer estar sempre aqui...
E devo me acostumar com as superficialidades das pessoas. Em pleno século 21. Temporada dos desamores, onde a tecnologia, atravessando as fronteiras, quebra o vínculo, a intimidade, o valor de um abraço...
Tempo onde as pessoas, cheias de si, estão, na verdade, vazias...
E, não olha para a intensidade que sou, que somos.
Tanto faz, acho.
Continuo acreditando que devo maquear-me, com um sorriso. Com os olhos felizes, mesmo com lágrimas. Para que o alheio viva!
Reflexões - Psifilosia
R. Souza & L. Felipe
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp