As Atitudes Ficam para quem as Pratica
As pessoas tem uma péssima mania de usarem seus defeitos como autodefesa para suas atitudes irresponsáveis.
Eu...?
Uma definição seria difícil, já que sendo um reflexo de gestos, atitudes e personalidades que me rodeiam, me torno mutável a todo instante!
Auxiliada por uma certeza duvidosa diria que sou um ser inconstante, repleto de sentimentos e pensamentos não definidos, misto de características e de suas contrariedades...
Luta travada entre risos e seriedade, certezas e falta de chão, entre o santo e o insano, partilha e solidão, paciência e inquietude, fuga e carência...
Me mantendo emcima do muro...medo de cair!
Idéias se firmando, perfil sendo traçado! Será?
Vontades que gritam...só eu escuto!
Coloque-se no lugar do outro antes de julgar atitudes que não coincidem com sua forma de pensar... isso faz amadurecer o sentimento de solidariedade.
Meu erro é achar que sei o que as pessoas estão pensando, então eu tomo minhas atitudes a partir disto, e sempre quebro a cara porque elas tinham outras idéias.
A maior revolução da nossa geração é a descoberta de que os seres humanos, mudando as atitudes internas de suas mentes, podem mudar os aspectos exteriores de suas vidas.
O peso das suas atitudes muitas vezes leva à morte, por isso preste atenção no que você vai fazer, falar ou agir.
"Nossas atitudes impensadas, nossa ira por fatos irrelevantes, nosso individualismo e nossas críticas injustas, nos deixam expostos a uma represália resultante, que nos levará à perda de um bom amigo e à conquista de um grande inimigo."
Ano novo! Vida nova! O que é que muda? De nada adianta crer que teu ano será novo se suas atitudes forem as mesmas que do ano passado. Para mudar não precisa muito, apenas pense no que viveu, no que passou, olha pra traz, não sinta vergonha de tentar de novo,nem seja orgulhoso de não assumir que já esteve muitas vezes errado, mude o cotidiano e a rotina para coisas nunca feitas antes! Digo... Se tu não mudares teu ego nunca terás um ano novo, mais se refletires nas atitudes passadas, veras que não só teu ano será novo, mais sim tua vida.
Pare e pense, mas não demais para não atrapalhar as atitudes. Pare e atue, mas não demais para não atrapalhar os pensamentos.
Pare e descanse, mas não demais para não se acomodar.
Pare e se acomode, mas não demais para não atrapalhar a correria.
Pare de correr, mas não demais para não atrapalhar o entusiasmo.
Pare e ame, mas não demais para não se machucar.
Pare e sinta saudades, mas não demais para não chorar.
Pare e pense, atue, descanse, se acomode, corra, ame, sinta e viva, tudo exageradamente, o bastante para atrapalhar a morte.
"Quando você parar e pensar poderá ver que o tempo se foi,
e que com suas atitudes, apagou todo sentimento,
criando tristezas e decepções."
Nossas atitudes escrevem nosso destino.
Através da reflexão conseguimos fazer de nós mesmos
nossos próprios psicólogos.
Nós somos responsáveis pela vida que temos.
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.
A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós,
assim como nós não poderemos fazer pelos outros.
Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.
Eu aprendi que não são as pessoas que nos decepcionam e
sim Nós que esperamos muito delas.
Como posso dizer quem Somos??
Nós somos o que sentimos, o que vivemos e o que pensamos.
E isso muda com frequência… a cada dia…
mudados nossos pensamentos, sentimentos,
abitos, ideais, aprendemos, conhecimentos, experiências….
Se hoje sou assim, penso de uma forma, tenho meus ideais, tenho minha personalidade,gosto de alguma coisa, ou não gosto…
Amanhã talvez posso mudar, ou deixar de ser o que SOU p/ simplesmente SER … a culpa?da sociedade.
Colegas,Familíares ou amigos.
Talvez um dia saiba quem Sou e quem es!
Quando a sociedade parar a Nosa Volta.
Atitudes destrutivas que tendem a ser ignoradas:
Fofoca
Arrogância
Julgar
Condenar
Manipular fazendo com que as pessoas se comportem do jeito que queremos.
Isso apedreja, magoa, humilha e maltrata, mas as coisas que você consegue é fruto do seu empenho. Plante o mal ou plante o bem e espere a colheita.
Uma coisa aprendi que por maior que seja teu esforço, jamais irá agradar as pessoas. Suas atitudes sempre serâo julgadas sendo boas ou nâo. meu foco é ser quem eu sou, nâo o que as pessoas querem que eu seja. Felicidade é ter a consciência tranquila.
Vamos tentar de novo?
Vamos tentar de novo? Mas sem pressa, sem cobranças, sem atitudes condicionas pelo ciúme... vamos tentar de novo? Recomeçar devagar, sem nenhum tipo de urgência, sem nenhum tipo de exigência que não seja de amor. Vamos tentar de novo? Vamos começar do zero? Nos conhecer novamente, até porque o tempo nos mudou tanto que eu já nem sei mais quem é você, mas gostaria muito de saber, então, vamos tentar de novo? Não posso te prometer nada, mas te garanto que amor não vai faltar e que de felicidade você vai transbordar. Vamos tentar de novo? A gente tenta colocar uma pedra no passado, faremos o possível para sermos felizes no presente e construiremos um futuro. Vamos tentar de novo? O tempo anda tão de pressa e afasta as pessoas tão rapidamente, então me ajuda a não deixar isso acontecer, até porque já ficamos distantes por tanto tempo... vamos tentar de novo? Eu não quero saber quantas bocas você beijou desde que nos distanciamos mas sei que ninguém te beijou com o amor que você merece. Vamos tentar de novo? Eu não quero saber quantos abraços quentes você já recebeu depois do meu mas tenho certeza que nenhum desses abraços foram com a alma. Então, vamos sair pra tomar um café? Pra nos conhecermos melhor? Você nem precisa dizer nada, pode apenas ficar ao meu lado e sorrir sem timidez e sem colocar as mãos para esconder o que há de mais bonito em você, gosto de admirar. Sabe, não precisa ter medo, dessa vez vou fazer dar certo! Então o que você acha, vamos tentar de novo? Acho que já tentamos até demais, né? Então é melhor pararmos por aqui, ou não.
Tome cuidado com o que você fala, as coisas que saem da sua boca e as suas atitudes tem mais poder sobre o seu futuro do que imagina. Fale apenas quando souber que não irá se arrepender. Fale apenas quando tiver coragem e vontade de aceitar as consequências.
A ideia é que cada indivíduo possa refletir sobre suas atitudes e buscar sempre o caminho do bem e da perfeição, a sociedade vai caminhar naturalmente para o progresso... (Filosofia Maçônica)
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- Atitudes
- Frases de momentos únicos e inesquecíveis que ficam eternizados
- Textos sobre as Atitudes das Pessoas
- Frases sobre Consequências dos Atos: atitudes erradas geram consequências
